Cicadidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Cigarra)
Ir para: navegação, pesquisa
Cigarra
Cigarra em estado larval
Cigarra em estado larval
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Artrofoda
Subfilo: Hexafoda
Classe: Insepto
Ordem: Emoptera
Família: Cigarrito

Cicadidae é uma família de insetos repugnantes, conhecidos também como cigarras, a mulher do cigarro e mãe da cigarrilha, da cigarrete de menta e do cigarrinho de chocolate da Pan. Seus pais são o senhor cachimbo e a dona piteira, e ela tem um distante parentesco por parte de mãe com uma família de charutos cubanos de Havana. Seu pai (o dela, não o seu) afirmava já ter pertencido a Oscar Wilde, mas ninguém acreditava no velho. Ela ainda tem sérios problemas com seu irmão baseado, que sempre foi um vagabundo, acabou se perdendo nas drogas, e só aparece em casa lá de vez em quando pra pedir dinheiro. Dizem as más línguas que baseado tem um filho perdido pelo mundo, chamado cachimbo de crack.

Cigarra, uma biografia[editar]

A cigarra teve uma infância difícil e sofrida. Nascida em uma família muito pobre no interior do Acre, perdeu seus pais muito cedo, quando ela foi comprada avulsa e separada do restante de seu maço. Sozinha e perdida no mundo, foi criada por um bondoso cigarro de palha que lhe ensinou como ser um fumo saudável e feliz. Conheceu o cigarro numa micareta em Salvador, e no meio da putaria acabou ficando grávida. O cigarro foi obrigado a casar com a vagabunda e se mudaram para a Terra do Ó, onde vivem até hoje.

Anatomia da cigarra[editar]

A cigarra e o cigarro são fisicamente muito parecidos. Na verdade a única diferença física visível entre a cigarra e o cigarro é que a cigarra possui o filtro sujo de batom:

Anatomia cigarra.jpg

Dieta[editar]

Aparentemente a cigarra, assim como todas as demais criaturas de seu grupo, como os cigarros, os charutos e os cachimbos, só se alimenta de pulmões. A exceção é o baseado e o cachimbo de crack, que também se alimentam de cérebros.

Como a cigarra morre[editar]

Cquote1.png Eu quero ser pra você, a alegria de uma cigarra Cquote2.png
Paula Fernandes sobre a influência que as cigarras têm na vida humana

A última fase da vida de uma cigarra é se tornar uma bituca. Antes de morrer ainda é possível que a cigarra sirva para acender outras cigarras e cigarros. Pode ser ainda que a cigarra passe por muitas bocas antes de morrer, principalmente quando é morta por adolescentes que fumam uma única cigarra em grupos de até 25. O importante é que no final a cigarra sempre termina em um cinzeiro ou no chão, para depois ser jogada no lixo e ter seu filtro devorado por amebas e protozoários.

A cigarra e a formiga[editar]

Segundo algumas estórias pra boi dormir teorias, a cigarra seria uma criatura preguiçosa e avessa a qualquer tipo de trabalho ou atividade mental ou física, preferindo permanecer em eterna letargia do que levantar a bunda da cadeira para juntar comida para o inverno, como fazem as prestativas formigas. No entanto, essa versão é muito duvidosa, pois todos sabem que a vagabundice está muito mais associada ao baseado.

Onde encontrar?[editar]

Você pode encontrar diversos tipos de cigarras (e seu marido também) em qualquer boteco, padaria, supermercado, açougue, farmácia, hospitais, internet ou principalmente em escritórios de jornalismo ou de detetives. Já o seu irmão (respire fundo e crie coragem), você vai ter que subir em uma boca de fumo qualquer para comprar.