Clarinete

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!


Lula Molusco, o maior tocador de clarinete nos desenhos animados.

Cquote1.svg Adoro tocar uma! Cquote2.svg
Lula Molusco sobre punheta Clarinete
Cquote1.svg Eu toco melhor. Cquote2.svg
Usuário de saxofone sobre Clarinete
Cquote1.svg Eu também. Cquote2.svg
Usuário de flauta sobre Clarinete

Clarinete é um instrumento de sopro, inventado no século XIX, aquando da invenção do futebol. Inicialmente, os árbitros utilizavam clarinetes em vez de apitos, todavia, o hábito foi caindo em desuso por ter havido alguns casos de morte por ingestão do clarinete como resultado de quedas e boladas.

Normalmente, quem gosta de clarinetes, gosta de bananas. No entanto, têm sido notificados casos raros de sujeitos que tocam clarinete e repudiam o fruto banana. Estes achados chocam com a as Teorias de Personalidade e Gostos Alimentares vigentes na generalidade da literatura.

Usos (ou não)[editar]

Pela alta variação de vários instrumentos de sopro, o clarinete não costuma ser muito usado, quanto apreciado quanto suas versões melhores (ou não), como o Saxofone, mas no Brasil costuma ser mais usados em músicas ruins de Samba, ou até mesmo em músicas de 1900 e guaraná com rolha da MPB. O clarinete pode ser também confundido por um idiota com o Oboé, pelas várias similaridades entre os dois instrumentos.

O mesmo instrumento em fontes fictícias se tornou conhecido pelo fato de um personagem do desenho Bob Esponja, o Lula Molusco adorar tocar mal este instrumento.

Ver também[editar]