Clube Atlético do Porto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clube Atlético do Porto
23-07 - CLUBE ATLÉTICO DO PORTO - Caruaru PE.gif
Brasão
Hino '
Nome Oficial Rival do Central
Origem link={{{3}}} Pernambuco- Caruaru
Apelidos
Torcedores Haters do Central
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Gayvião
Torcedor Ilustre Prefeito da cidade
Estádio Antônio Inácio de Souza (lixão)
Capacidade 6 mil mas não dá nem pra metade
Sede Caruaru,a terra do maior São João do mundo
Presidente José Porfírio de Oliveira
Coisas do Time
Treinador Serjão Berranteiro
Pior Jogador Nuvola apps core.png Todos
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Nenhum
Patrocinador Alguma empresa mal-fadada de Caruaru
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Pernambucano
Divisão Série A2 do Pernambucano
Títulos segundona do pernambucano
Ranking Nacional Provavelmente deve ser lá em baixo
Uniformes



Clube Atlético do Porto é mais um dos clubes sem importância do futebol pernambucano, cujo elenco é composto por cortadores de cana, pedreiros, vigias e soldados de patente baixa do exercito. O time é conhecido por ser a 2º força do futebol caruaruense, atrás do Central Sport Club, contra quem foi criado para rivalizar. Pelo visto até agora não tem dado muito certo, já que seu rival busca reconhecer o título da Série B do Brasileirão de 86 ao passo que o Porto nem a série B do pernambucano consegue ganhar direito.

História[editar]

Elenco do melhor time de futebol do clube: o time de futebol de botão

O clube nasceu em 1993 criado por pessoas de Caruaru que gostavam de futebol, mas não torciam para o Central nem para algum time da capital, buscando acabar com a hegemonia do Central na cidade. Para participarem do Campeonato Pernambucano sem ter que desembolsar nada, pegaram o uniforme, as cores e a licença do extinto Atlético Clube Caruaru. Sâo tão FDPs que plagiaram até o nome: Clube Atlético do Porto. Sobrevivendo ás custas de um empresário de rapadura que exportava seus produtos internacionalmente (quando eu digo "Internacionalmente" é fora de Pernambuco. Esse é o conceito de internacional dos caruaruenses), o time ao invés de conquistar a população, gerou desprezo por parte dela. Ninguém ia assistir os jogos do clube, por isso faltava verba vinda das arquibancadas cuja única pessoa que via os jogos era o zelador do estádio.

Mesmo assim, graças ao dinheiro do tal "barão" (ele é conhecido assim em Caruaru. O pessoal lá tem uma visão bem deturpada de mundo), o time conseguiu subir e ganhar vários títulos de várzea do interior do estado e foi bi-vice do estadual. Chegou a disputar Copa do Brasil, Nordestão e em 99 ganhou direito de ir a Série C. E foi só isso mesmo, porque de lá até então o time só comemora vaga e posição boa em torneio. Título a não ser de várzea, nada.

Torcida[editar]

A torcida do Porto é composta por haters do Central, parentes de jogadores e dirigentes do clube e os funcionários do estádio, que de tão ruim que é, nem merece uma seção própria nesse artigo (mentira merece sim)

Estádio[editar]

O estádio do time é conhecido como Vera Cruz, porque o Porto pegou o estádio do Vera Cruz Futebol Clube, outro clube extinto da cidade. O gramado é horrível, e toda vez que algum clube grande ou de fora de Pernambuco vem jogar reclama do péssimo trabalho executado pelos jardineiros do clube. O que temos que admitir que não é verdade, até porque nem jardineiros o clube tem. No mais detalhe para as fortíssimas grades de proteção em torno do estádio, que eu não sei como alguém não derrubou aquilo ainda

Títulos e Conquistas[editar]

  • Bi-vice do Estadual - 2 vezes (1998, 1999)
  • Ficar entre os 10 primeiros na Série C - 1 vez (9º em 2004)
  • Não ganhar um título importante desde sua fundação - 1 vez (de 1993 até hoje)

Ver também[editar]