Coelho Frank

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Coelho Frank (Donnie Darko))
Ir para: navegação, pesquisa
Leaotarado.jpg ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Nenhum animal foi maltratado na produção deste artigo.

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Shirley é Conde Olaf, ou que Akuma destrói M. Bison com um apaga-luz.

Spoiler3.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: Frank Coelho? Cquote2.png
Google sobre Coelho Frank

Cquote1.png Você quis dizer: Paulo Coelho? Cquote2.png
Google sobre Coelho Frank

Cquote1.png Você quis dizer Coelho Gigante Imaginário do Apocalipse? Cquote2.png
Google sobre Coelho Frank

Cquote1.png Esse coelho da pesada vai aprontar altas confusões e prever altos desastres para essa turminha do barulho! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Coelho Frank

Cquote1.png É da turma do Pernalonga? Cquote2.png
Cinéfilo desinformado sobre Coelho Frank

Cquote1.png Por que você está usando essa fantasia ridícula de coelho? Cquote2.png
Donnie Darko sobre Coelho Frank

Cquote1.png E porque você está usando essa fantasia ridícula de homem? Cquote2.png
Coelho Frank sobre citação acima



Quem é ele?[editar]

O Coelho Frank (a.k.a. Frank Coelho ou simplesmente Frank para os amigos mais íntimos) é uma entidade pseudo-alucinatória originária da mente de Donnie Darko mas que, estranhamente, é mais real do que a psiquiatra dele afirmava ser, visto que ele mata pessoas, sabe o que vai acontecer, compra cerveja pros amigos em festas de Halloween e muito, muito mais.


Biografia:[editar]

Coelho Frank nasceu (pela primeira vez) em Virginia, na cidade de Middlesex (do inglês sexo do meio ou coluna do meio ou simplesmente gay) em 11 de novembro de 1911, e sua infância foi muito ruim, ao menos de seu ponto de vista, já que sofria bullying constante na escola por causa de suas orelhas compridas. Isso o fez tornar-se um homem solitário, ressentido, amargurado e, por que não, louco. A loucura do Coelho Frank acabou fazendo com que ele se engajasse em coisas de louco, como teorias da conspiração, ocultismo, física quântica aplicada às viagens no tempo (e na maionese). Após muitos anos pesquisando e enlouquecendo mais a cada nova descoerta, Coelho Frank percebeu o infinito potencial de suas descobertas no tocante a uma das coisas que todo louco sonha em realizar: enlouquecer as outras pessoas tanto quanto ele próprio. Apesar das aparências, NÃO! Ele não era um Malkaviano.


Frank e Donnie:[editar]

Certo dia, Coelho Frank estava entediado e resolveu que seria uma idéia divertida sequestrar um avião. Como nunca havia feito isso, pegou um avião sem ninguém dentro, para praticar. Após um tempo tentando tirar a coisa do chão, ele conseguiu, e resolveu exprimentar algumas manobras no estilo Top Gun nos céus tranquilos de Middlesex.

Coelho Frank, Donnie Darko assistindo "Uma Noite Alucinante" no cinema

Por um erro de cálcule acrescido de sua total imperícia como piloto, Frank apertou um botão errado no painel e acabou por ejetar uma das turbinas do avião, que caiu de uma altura de 11.011 pés exatamente no quarto onde um jovem solitário, potencialmente esquizofrênico e com problemas sérios de sociabilização dormia tranquilamente, tendo sonhos eróticos molhados com a Vovó Surda. No meio do sonho, o pobre Donnie Darko foi esmigalhado junto com sua cama, seu urso de pelúcia e sua coleção de revistas Playboy pela turbina assassina.

E assim poderia ter terminado a história se ele não fosse um personagem de filme com viagem no tempo, desses em que o protagonista não morre antes do final. Nisso Coelho Frank viu uma oportunidade para fazer o que mais gostava: enlouquecer pessoas. Voltou no tempo convidou o pobre garoto Donnie Darko para cair na gandaia. Depois de muitas drogas e alcool acabou dormindo pela rua enquanto a turbina do avião estraçalhava seu quarto. Como Coelho Frank não resistiria à oportunidade de aloprar com a sanidade de alguém - ainda mais alguém que já tinha um pé no manicômio por natureza - decidiu dizer ao garoto que o mundo iria acabar, dando-lhe inclusive um prazo de 28 dias, 6 horas, 42 minutos, 12 segundos e 11 centésimos. Depois disso, Coelho Frank começou a influenciar o garoto Darko, aconselhando-o a cometer atos de vandalismo como incendiar e inundar sua escola, para deixar o menino cada vez mais esquizofrênico e assim ter razão para dar gargalhadas às suas custas quando ele não estivesse por perto.


O fim do Coelho Frank:[editar]

Apesar de ter sido morto por Donnie Darko em uma de suas viagens no tempo ou em um de seus surtos psicóticos (o que vier primeiro), ele não morreu. Isso porque Coelho Frank é imortal e por alguma razão oculta, sempre dá um jeito de voltar, seja no passado, presente ou futuro, com o intuito de aloprar alguém ou simplesmente para garantir sua parte nos lucros do filme e possíveis sequências. Ainda há evidências de que o coelho Frank aparece na vida de muitos lunáticos e que os leva a ações depreciativas e até catastróficas, sendo uma delas na de Bin Laden ao planejar a tragédia do dia 11 de setembro em Nova Iorque.

v d e h