Colher

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.svg É mais fácil comer de Hashi do que de colher Cquote2.svg

Colher (Pega-Pega em algumas culturas) é um utensílio de cozinha semi-útil, a princípio ela só serve para degustar cremes e sopas. Tem gente que as utilizam até para comer os famosos brigadeiros de colher, para aqueles que não tem saco para ficar enrolando o doce. As crianças utilizam a de pau para apanharem dos adultos quando fazem merda, e a de sopa eles usam para tomar mingau.

A Colher é utilizada somente no ocidente já que no oriente eles usam o hashi nas refeições[1] , tem gente que até se alimenta com a colher ao invés do bom e velho garfo, existe até comunidades no site de relacionamento Orkut que tratam do estranho fenômeno denominado Comer Mulher de Colher, essas pessoas sofrem bastantes preconceitos, principalmente quando vão a resturantes.

Cquote1.svg Você vai comer de colher? Cquote2.svg
Dono de restaurante sobre um comedor de colher

A Invenção[editar]

Em uma manhã de sábado o rei da França queria comer sopa no almoço, e logo mandou seus serviçais prepararem uma bem quentinha, assim eles fizeram, ao chegar em sua mesa para se deliciar com sua sopa ele se pergunta Cquote1.svg como eu vou comer isso Cquote2.svg e assim ele com muita criatividade criou a colher e salvou o dia e o mundo, que depois dessa data pode comer sopa, cremes e croissants decentemente com essa incrível invenção.

Emocionante, não?

Materiais em que são produzidos[editar]

A produção de colheres em chernobyl acabou, isso porque todas ficaram contaminadas com a radioatividade do último acidente nuclear.

No resto do mundo e no Brasil as colheres são produzidas com os seguintes materiais:

Tipos[editar]

Das maiores para as menores

Variações[editar]

Ao longo dos séculos foram criadas modificações das tradicionais colheres para atender cada tipo específico de público:

Colher de Bebê[editar]

Colher de Pedreiro[editar]

Colher inteligente[editar]

A colher inteligente é a colher mais inteligente ja criada, ela pega a comida e coloca na sua boca, é feita especialmente para quem tem preguiça e para quem não tem braços.

Outros usos das colheres[editar]

Instrumento Musical: Black-Black[editar]

Sim, existe um instrumento musical constituído por 2 colheres amarradas que se batem gerando um som muito chato e irritante conhecido como "Cléc-Clic Spanta Públikko" em sérvio, esse instrumento é muito utilizado na Música Popular Brasileira dos Estados Unidos[2] como por exemplo na música cajuína do Piauí do Norte (pequena cidade norte americana). Este instrumento também é conhecido como black-black, traduzindo ao pé da letra[3] Negão-Negão Bate-Bate devido ao som estridente que produz.

Colher de Pedreiro[editar]

A colher de pedreiro tem duas utilidades:

  • 1 - Por comer muito os pedreiros necessitam de uma colher maior e mais resistênte do que as colheres normais, e que caibam mais comida nela, é claro.
  • 2 - Eles também usam a colher para trabalhar, não precisando trocá-la.

"Aviãozinho"[editar]

Cquote1.svg Olha o aviãozinho! Cquote2.svg
Pai malvado forçando seu filho comer ou se despedaçar e virar farofa
São os famosos "aviõezinhos" criados pelo Silvio Santos papais e mamães para forçarem as crianças comerem a "comidinha", isso é uma forma muito maldosa de manipulação e crueldade com as crianças as forçando a comer aquela gororoba ruim pra caralho ou acabar como as torres gêmeas, nessa prática os malvados pais ficam conhecidos como "Osama Bin Laden" e é claro as crianças acabam sendo forçadas a engolir aquela comida ruim ao invés de virar milhões de pedacinhos e aparecer na CNN (o pior pesadelo delas). Essa técnica foi inventada por ...Ronaldo! durante a idade média.

Utilidades[editar]

  • Fazer um Nescau
  • Comer coisas moles ou líquidas (coisa que o garfo não faz!)

Observações Inúteis[editar]

  1. Sim, um hashi! como eles fazem pra tomar sopa?
    Não me pergunte como eles tomam sopa com esses palitos
  2. Isto non ecziste!
  3. letra tem pé?

Ver também, se quiser[editar]