Comida chinesa
Experimente também: Cozinhar
Sugestão do Google para Comida chinesa
Comida chinesa, como conhecida no Ocidente (não confundir com culinária chinesa), é a melhor solução para a dona-de-casa moderna, que de dona-de-casa não tem mais nada, pois tem que vestir as calças, ir trabalhar fora, e esqueceu como cozinhar.
Surgimento[editar]
Apesar disso, maridos folgados continuam a exigir jantinha pronta e na mesa na hora que eles checam do boteco trabalho, mesmo sabendo que eles mesmos trabalham menos e normalmente ganham mais.
Foi para suprir essa lacuna gastronômica que o chinês Ling Xin Han Xuani Ding Wan Wok, erradicado no Brasil em meados de 1900 e guaraná de rolha, resolveu criar o primeiro delivery de comida chinesa da história.
Wok, que na verdade é nascido na Coreia do Norte, abriu naquele ano uma pastelaria, assim como todo chinês que vem para o Brasil. Wok notou que muitas mulheres saiam de seus empregos e compravam pastéis para alimentar seus maridos vagabundos e que viviam resmungando disso. Foi aí que o empresário pseudo-chinês percebeu que talvez tais mulheres preferissem levar uma "comida chinesa".
Nas primeiras entregas, que Wok mesmo fazia, apenas os palitinhos eram entregues, mas isso provocou bastante desconfiança dos maridos, que ao chegar do boteco, já não conseguiam passar pela porta. Muitas vezes os maridos acabavam pegando a mulher no flagra, durante a "comida chinesa".
Foi numa dessas ocasiões que, para disfarçar, uma das mulheres resolveu misturar os restos dos pratos rápidos que tinha na sua geladeira: cubos de frango do strogonoff, legumes picados praticamente crus, e para arrematar, preparou um miojão. Misturou tudo, e na pressa, acabou colocando o que seria mais tarde conhecido como Yakisoba e Frango Xadrez no primeiro recipiente que encontrou, uma caixa do Mc Lanche Feliz que havia comprado para o filho.
O disfarce ficou tão perfeito que Ling Xin Han Xuani Ding Wan Wok começou a entregar a caixinha junto com os "pauzinhos chineses", os "rolinhos primavera" e outros objetos e alimentos de duplo sentido.
Hoje, a maior rede de delivery de comida chinesa é o CompredaChina.comsinalizado como SPAM! China in Box!
É mesmo comida chinesa?[editar]
Não! Apesar de alguns pratos realmente levarem carne de cachorro e insetos, oficialmente isso de Yakisoba e Frango Xadrez não é o que se come na China.
fabulas da cúlinaria chinesa[editar]
Um dia a vigilância sanitária deu uma busca em um restaurante chinês , encontrou carangueijos e siris no banheiro e alguns dentro da privada! Você deve estar se perguntando se é verdade por se tratar de um artigo da deciclopedia , digo é verdade embora sei que você não ira acreditar. a boa noticia de tudo isto é que eles estavam vivos no banheiro ou seja sujo , mas fresco.
Dada a carga de trabalho chinesa, cerca de 42 horas/dia, a grande massa da população chinesa não tem tempo para cozinhar pratos tão elaborados quanto um Miojo. Comem insetos sim, eventualmente cães e gatos, mas os encontrados nos porões e galpões das fábricas, e mesmo assim o alimento raramente é cozido, sendo consumido in natura, o que mantém todos os vitaminas, fibras, e demais nutrientes do alimento.
Pratos típicos[editar]
Além dos já mencionados frango xadrez e yakisoba, o prato mais típico da comida chinesa é o biscoito da sorte, uma espécie de Sorte do Dia do Orkut, misturado com palpite do Jogo do Bicho.
Ver também[editar]
Outras soluções para a cozinha da mulher moderna: