Complexo Cultural da República

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Complexo Cultural da República.

O Complexo Cultural da República é uma imensa área inútil ao lado do Eixo Monumental, no centro de Brasília. A área era um imenso terreiro terrão até 2006, quando foi pavimentado e ganhou uma biblioteca inutilizável e um museu que vive cercado de vândalos, skatistas, vagabundos, drogados e pequenos marginais, sendo assim impossível adentrá-lo também — a não ser que você leve o troco contadinho para o bandido.

A área[editar]

Os espelhos d'água costumam ser usadas como banheiro de vez em quando.

O local conta com três pequenos criadouros de mosquitos espelhos d'água bem sujas, porque o povo lá costuma tomar banho naquelas águas, principalmente os mendigos e moradores da Rodoviária do Plano Piloto e redondezas.

Alguns turistas desavisados costumam passear no local achando se tratar de um ponto turístico com constante policiamento. Mal sabem que depois de 10 minutos no local, eles vão virar chamariz dos trombadinhas que trabalham no local.

A área aberta do local costuma ser local de eventos poucos movimentados, como shows de Rock e MPB com artistas indies locais, sarais, cirandas ecológicas, shows de ópera — enquanto o teatro que fica do outro lado do Eixo Monumental permanece eternamente fechado —, flashmobs, concentração da CUT antes de saírem fechando as principais vias da cidade, reunião de cosplays e outras pessoas com problemas de personalidade [isso segundo a UOL].

Museu Nacional da República[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Museu Nacional

O museu tem um formato um pouco peculiar, parecido com a casa do Patrick Estrela, Oca ou alguma coisa parecida. O acesso se dá por meio de uma rampa e no interior do local não existe nada de mais, nem exposições interessantes, nada. Muita gente só entra para pegar a segunda rampa que sai do piso inferior e dá meia volta na meia esfera, para ficar tirando selfies bestas.

Assim como todo monumento situado no Eixo Monumental, a fachada externa do edifício é usado como quadro de artista de rua o que garante ao governo local (GDF) uma boa grana desviada com a justificativa de "limpar o local" que por sinal, nunca foi limpo.

Biblioteca Nacional de Brasília[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Biblioteca Nacional

Um dos locais com maiores níveis de insalubridade da Amerréca Latrina. Lugar abafado e sem estrutura alguma, mesmo que tenha sido inaugurada há pouco tempo. Não tem um livro e cada buraco de tomada é disputado a socos e tapas. Se pretende ir ao local estudar, tudo que você não vai conseguir é concentração, tamanha a farofada que rola lá dentro, organizadas por estudantes pobres que acham que vão passar em algum concurso na capital federal. E se acabar passando tempo demais lá dentro, na saída ainda corre o risco de trombar com alguns daqueles trombadinhas que brotam aos montes do chão da Rodoviária do Plano Piloto após do anoitecer.


Ligações externas[editar]