Conceição Aparecida

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Mapaminas.gif Uai sô, ocê num intendeu?
Este artigo é humor mineiro, uai, e foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

Serjão entrevista.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Gnome-searchtool blue.png Conceição Aparecida é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png


Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Conceição Aparecida merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a



Cquote1.svg Você quis dizer: Barro Preto Cquote2.svg
Google sobre Conceição Aparecida
Cquote1.svg Eu sujei a batina lá naquela terra do barro preto! Cquote2.svg
Padre da região, sem saber que rebatizava a cidade.
Cquote1.svg É uma cidade Venérica! Cquote2.svg
Buca sobre Conceição Aparecida
Cquote1.svg É cilada Bino! Cquote2.svg
Pedro sobre Conceição Aparecida
Cquote1.svg Eu passo Carnaval lá! Cquote2.svg
Chuck Norris sobre Conceição Aparecida
Cquote1.svg Tá lá pá lá da raimaiúda! Cquote2.svg
Furquinhense sobre localização da entrada da cidade
Cquote1.svg ...vc tá me ouvindo???WooW Cquote2.svg
morador da vila do cruzeiro sobre falando com os barros pretenses


Dados Demográficos[editar]

Uma árvore em Conceição

Conceição Aparecida, mais conhecida como Barro Preto, é um rascunho de cidade, situada no sul de Minas Gerais, perto de Alfenas, perto de Passos, perto da Babilônia e perto do Acre. Bairros e Zona Rural:Se fosse pra pra considerar bairro por tamanho era tudo uma coisa só, mas para se localizar os moradores apelidaram algumas áreas e delimitaram suas fronteiras:

  • Centro Rua Barão do Carmo, detentora do Supermercado Lima, da padaria da Magdala, do Clube ARCA e da loja da Glaucia, também jaz ali o prédio que sediava o ShopsGal, vulga loja do Gardino, templo do consumo barropretano. Dali até o quarteirão da praça e as ruas em volta. Todos quando vão passar o endereço citam que moram no centro.


  • Bela Vista Bom, da praça pra direita é tudo parte da Bela, com exceção dos moradores da Rua Coronel Casemiro que se negam a assumir que moram na Marreca. Bela vista é o bairro com maior número de pessoas da classe média alta! Se acham os populares e famosos!". Tem o colégio Estadual, com segundo grau e ensino médio para aqueles que ao contrários das patricinhas e playboys não podem ir estudar no Carmo ou em Areado e o ginásio poliesportivo, que serve para a educação física dos estudantes do colégio e da escola municipal Tiradentes. tem também o parquinho que sempre está cheio, ele sempre está cheio mais ele é particular por a família dos baianinhos


  • Marreca: Texas aparecidense, terra sem lei onde impera a lei do mais forte e do carro com mais freio pra aguentar descer o morro. Sede do famoso Inri Cristo que deveria forncer uma vista espetacular da cidade, mas não pode pois atualmente faz parte de uma propriedade particular, dificultando seu acesso. lá também tem um corrego que pessoas que não tem dinheiro pra pagar motel vão lá fazer sexo escutando o barrulho da água e vendo estrelas. as vezes se empolgam e caem com o carro e tudo no corrego.


  • São Pedro Bom, do Estádio Municipal, famoso Demetrão pra frente é tudo São Pedro. Ele conta com uma grande quantidade de bares, alguns mercadinhos, e um Poliesportivo(?)que tomou o lugar da quadra mas está inacabado e com uma placa de "Interditado por motivos de segurança"colocada lá pela própria prefeitura afim de cutucar a gestão anterior.


  • Loteamento Novo A partir do Bar do Eduardo ou Bar da Lurdinha, temos o loteamento novo, que era para se chamar "Cidade Jardim" e ter rua com nomes de flores e uma Avenida dos Beija-Flores, mas como tudo na cidade, os vereadores não-muito-ocupados puseram o bedelho e deram nome de celebridades locais.


  • Pito Aceso Abaixo do São Pedro, depois da Jacutinga e próximo a saída da cidade, abriga a sede da AACG, e os principais centros de distribuição de gatinhos da cidade. O bairro só bomba mesmo quando tem Festa do Pavilhão, onde a população senil fica a noite toda comendo salgadinho e bingando enquanto os jovens enchem a cara no Bar do Nido.


  • Jacutinga Localizada abaixo do São Pedro, abriga a escola Dona Cotinha, o bar do Gordo e a Avenida mais fria da cidade, a Avenida Barro Preto, ou Padre José Antonio Panucci, que antes era usada como Motel a céu aberto até que o prefeito botou luz e estragou a festa de muita gente.


  • Bairros Rurais Cedro de cima, Cedro de baixo, Cedro do centro-oeste,Cuiabá de cima, Cuiabá de baixo, Cuiabá do meridiano ocidental, Penha, Vera Cruz, Furquim, Roncador, Santa Bárbara, Espírito Santo, Macedo e mais um monte.

Clima/Idiomas[editar]

Faz frio no inverno, calor no verão, e chove no Carnaval. Lá se fala além do mais puro minerês arrastado e comendo um monde de letras, tem uma variação do Tupi Guarany misturado com Chinês e Aramaico que é falado nos bairros do Cedro e do Furquim. Assim, flor vira "fôri",amor vira "amôri", árvore vira "ráimaiúda" botão da camisa vira "butuera" e por aí vai.

Principais Eventos[editar]

Uma das fontes de lucro desse local.

Carnaval, Baile da Aleluia, Rodeio (o melhor da região!), Festa do Pavilhão, Aniversário do Tobias (torça para ser convidado!), Festa da Padroeira na praça, Natal, Reveillon e qualquer outro feriado em que a cidade fique cheia de filhos ausentes e turistas provenientes de Campinas, Poços de Caldas, São Paulo e Diadema, sendo estes últimos vindos em seus carrões geralmente roubados ou comprados com dinheiro do tráfico, caso também dos campineiros. Todos os visitantes do sexo masculino vão para a cidade na certeza de afogar o ganso, com uma das menininhas da cidade que até são bonitinhas, mas são bobinhas de dar dó, e, após o término dos feriados enchem seu orkut com fotos e depoimentos dos carinhas que juram que vão voltar no próximo feriado e metem a piroca sem dó, em você, na sua mãe, na sua irmã e até na sua vó se a velha der mole, só Eu que não dô. Além desse tipo de turista sexual tem um bando americanos de Americana, que vão pra lá todo Carnaval pra encher a cara e usar dorgas.

Política[editar]

Da pior qualidade possível, já teve direito a CPI, prefeito ganhando com um voto de diferença (dizem que isso foi meticulosamente calculado só pra cidadela aparecer na Globo de novo), semi-analfabeto eleito vereador, ex-vereador procurado pelo FBI que virou prefeito, promessa de campanha para "adoar" o salário para a creche e um monte de gente, que trabalha na prefeitura e muda de lado e partido político toda eleição pra não perder os "cargos de confiança".