Congonhas (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Você quis dizer: Aeroporto de Congonhas??? Cquote2.svg
Google sobre Congonhas (Minas Gerais)
Cquote1.svg Você quis dizer: Cidade da Fofoca Cquote2.svg
Google sobre Congonhas
Cquote1.svg Você quis dizer: Cidade do Ratão? Cquote2.svg
Google sobre Congonhas
Cquote1.svg Conga la Conga... Cquote2.svg
Gretchen sobre Congonhas (Minas Gerais)
Cquote1.svg Nunca mais volto lá. Cquote2.svg
Cantor Wando sobre Congonhas (Minas Gerais)
Cquote1.svg Estou indo pra Congonhias Cquote2.svg
Algum desavisado vindo de Ouro Branco sobre Congonhas (Minas Gerais)
Cquote1.svg Você quis dizer: Cidade onde as pessoas cuidam da sua vida? Cquote2.svg
Google sobre Congonhas

Profeta Jonas recebe o chamado de Deus para ser instalado em Congonhas: Para lá, de jeito nenhum???!!!

Congonhas, ou Cagonhas, ou Congonhas do Campo, ou Face de Minas (sabe lá Deus o que isso significa) ou terra dos profetas é uma cidade histórica do sertão mineiro que já foi muito, muito, muito rica em ouro.

Fica posto que já foi, agora não é mais.

O único mérito em Congonhas foi ter as esculturas dos doze profetas de Aleijadinho em legítima pedra sabão pixada por turistas.

Os profetas estão em toda parte. Nas bundas dos ônibus, nos carnês do IPTU, nas placas, nas ruas, em todo lugar.

Congonhas é a única cidade que se afasta de você, saindo da capital tem-se uma placa indicando 60Km de Congonhas, após 3Km essa distância passa ser de 68Km, se ela fosse um veículo nunca seria alcançada.

Em CofCof Congonhas, Dust in the wind, numa corrida, numa pedalada ou num pega, quando alguém fala: "Você vai comer poeira!!!". Ele está se referindo ao sentido literal do mesmo.

Pontos turísticos[editar]

Os pontos turísticos de Congonhas são: A Igreja dos PROFETAS, uma Cachoeira cheia de minério e um parque parque?? com piscinas amarelas feita por crianças aprendendo suas formas geométricas,um campo que mais se parece com um pasto, quadras conhecidas como campo minado, áreas para churrasco onde literalmente se come MUITA carne. Em breve, digamos em questão de décadas teremos ou não um museu (museu de verdade e não o que existe hoje) onde os profetas originais ficarão abrigados sem ação do tempo e de alguns artistas que ficam matando aula passando corretivo nos profetas. Esse projeto é fruto de um desejo do Aleijadinho que está sendo executado em tempo hábil em se tratando de Congonhas.

A enchente do mes de janeiro que todo ano e aguardada, so o prefeito quenão espera. Esse ponto turistico leva todos os JORNAIS DE 25 CENTAVOS Principais jornais a cidade pra mostrar esse evento, que mexe com o comercio tbem, fazendo a Loja Azevedo fazer um mega saldão dos produtos da enchente

Vida Noturna[editar]

Hoje a vida noturna em Congonhas é diferente, só vai no Caminhão pessoas que possuem mais de 40 anos e gostam da cervejinha do fim de semana. Os jovens curtem ir na Summer, Boi Gordo, 182, e todas os outros que restaurantes e choperias que ficam um ao lado do outro (e é só lá que tem lugar pra ir mesmo). Fim de semana fica arroiado de gente, a maioria são jovens de classe média usando óculos de sol a noite e com uma garrafa de cerveja (tem que ser Heineken ou Budwiser) na mão. A classe mais pobre de Congonhas recorre a pontos menos frequentados como perto da quadra do Nova Cidade onde vez em quando tem campeonato de futebol e o local fica cheio de adolescentes sem o que fazer. Às vezes rola um baile funk em bairros como Cruzeiro, Residencial, Primavera e etc. Agora os adolescentes também gostam de ir no parque da cachoeira para se divertir, levar uma carninha, bebida e alguns amigos. Creio que seja o entretenimento favorito de jovens entre 13-18 anos. Também tem alguns entretenimentos à parte, que são os festivaizinhos como Deu Praia, Tarde Boa e etc. Geralmente lá vai todo tipo de gente, pode ter certeza que sempre vai ter algum cantor de funk ou banda de pagode. Shows são como um evento histórico em Congonhas, já que há poucos por ano.

Desenvolvimento[editar]

O último indício de desenvolvimento foi como transformar pedra sabão em profetas. Dizem que a cidade não se desenvolveu e é mesma coisa a 20 anos, mas existem estudos dizendo que na verdade não são 20 anos e sim 200 anos.

Diversão[editar]

Uma cidade pacata, diversão é utopia, o que se tem é o famoso não ficar em casa. É normal ver uns chevectra com calha de aerofólio, som com abelhas, luz neon (durante o dia), faróis vermelhos, leiam faróis e não lanterna traseira. Passam as semana toda na garagem que se diz centro de tunning para ir na rodoviária no final de semana tirar onda com a novidade, como a gravata dourada no chevectra 1983. Na cidade também é comum ver diversão nos bairros, com a novidade de lan house com jogos bem novos como CS 1.5, Quake e Unreal. Existe também a pista de skate no qual as pessoas utilizam canabis durante o dia livremente.

Trânsito[editar]

O trânsito de Congonhas é tão "bom" que até parece que há mais veículos do que gente. E tudo fica mais prazeroso misturado com poeira e ruas esburacadas.


E o Aeroporto???[editar]

Pois é. O turista mais desavisado pode procurar o Aeroporto de Congonhas em Congonhas e não encontrá-lo, pois ele foi transferido para São Paulo com o fim do ciclo do ouro e início do ciclo do café.

Principais Bairros[editar]

Dentre os Principais Bairros de Congonhas estão:

Praia - É a única Praia no mundo que dá enchente. De Praia mesmo só tem o nome!

Campinho - Bairro onde os Mano se escondem antes de fugir pra Belzonti. E onde os carros usam para fazer pegas.

Espanha - Hoje este bairro está dividido com nomes vulgares de Rosario, Alvorada e novo rosario. O verdadeiro nome não é uma homenagem ao país europeu longe pra dedéu, mas sim por algumas atitudes de alguns frequentadores. Exemplo - Fruta no pé: Espanha - Roupa no varal: Espanha.

Lamartine - Bairro de luxo, onde mora o famoso Dom Ratão ----Quem é Dom Ratão?----, tem até restaurante japonês, e as sextas e domingos tem um forró onde o pau quebra, literalmente.

Basilica - Onde ficam os tais Profetas.

Dom Silvério - Ninguém sabe exatamente onde fica. Nem os moradores.

Centro - Onde se alaga primeiro.

Jardim Profeta - Onde tem, as margens da BR 040 um Profeta pedindo carona, ou seja, nem os profetas querem ficar em Congonhas. Lá também alaga quando tem chuva.

Dom Oscar - Bairro independente, próximo ao centro cerca de 20 km, onde os pseudoplayboys se arrumam pra ir pro Caminhão. a praça do posto/churrasco e na baladinha Losing Eleven.

Vila Andreza - Onde os metidos a ricos moram.

Matriz - Onde fica o Cemitério. E mais alguns metidos a ricos também.

Casa de Pedra - Futura Mina da CSN e que parece cemitério. ( aonde os pião vai trabaia )

Pires - Futura Mina da Vale.

Fons dus Muin. - (leia-se Fonte dos Moinhos ) - Nunca se viu um moinho por lá, erronaemente chamado de Dom Oscar de baixo, lugar onde tem uma biquinha para lavar roupa e carro sem pagar e economizar na conta de água. Também alaga.

Mas o que raios é uma Congonhas???[editar]

Congonha é uma flor do sertão mineiro. Foi extinta em 1845. Não a procure, você não a encontrará. Mas hoje em dia o que mais se usa por aqui é a Cannabis Sativa.