Confederação Sul-americana de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Conmebol)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Paga pau da UEFA Cquote2.png
Google sobre Conmebol
A Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL ou CONMEBURRA) é a entidade responsável por desorganizar, chantagiar e roubar as confederações de futebol da América do Sul. Com um cartel junto à CBF e AFA, a CONMEBOL visa entre outros objetivos, fazer com que a Seleção Brasileira de Futebol, mesmo com times péssimos chegue na final da Copa do Mundo, assim como mandar times amadores para o Mundial Interclubes.

História[editar]

A CONMEBOL repugna os exames antidoping e demonstram confiança e parceria com os atletas.

Criado em 1916 para homenagear o centenário da Argentina, a CONMEBOL organizou a primeira derrota da Argentina para o Brasil da história. O sucesso foi tamanho que ouve uma união entre Argentina, Chile, Uruguai e Brasil para tentar ver se conseguiam vencer a Europa em algum esporte.

Posteriormente, outras seleções se filiaram à CONMEBOL por alegarem serem da América do Sul, como o Paraguai, a Bolívia, o Peru, o Equador, a Colômbia e por último como sempre, a Venezuela. Já os países Guiana, Suriname e Guiana Francesa se filiaram à CONCACAF por acharem que teriam mais chances jogando contra seleções como São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, e Bermuda.

A CONMEBOL organizou a primeira Copa do Mundo e criou a FIFA, como plano ambicioso de dominar o mundo sob a bandeira da América do Sul, e consegue, desde sempre, vendendo camisas do Brasil com os nomes de Ademir da Guia, Janco Tianno, Pelé, Allejo, Rei Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho.

A CONMEBOL é a entidade que regulamenta as seleções da América do Sul, fazendo com que Brasil e Argentina sempre participem de todas as Copas do Mundo.

Membros[editar]

Bandeira da Argentina.png La Pregunta
Bandeira da Bolivia.png Cocaína
Banderabrasil.png HueHueHue
Bandeira do Chile.png hot chilli
Bandeira da Colombia.png Pólombia
Bandeira do Equador.png E no cú tem dor
Bandeira do Paraguai.png Falsificado
Bandeira do Peru.png Vem que eu vou te tacar o peru
Bandera del Mate de Uruguay.png Cisplatina
Bandeira da Venezuela.png Vuvuzela

Competições[editar]

Um torneio criado pela CONMEBOL para a disputa de times sul-americanos amadores.
Nicolás Leoz, presidente eterno da CONMEBOL, que tenta, sem sucesso, roubar títulos para o Club Libertad.

A CONMEBOL está nem aí para o desenvolvimento do esporte, nem para a situação dos times, nem a segurança dos estádios, a sua única responsabilidade é organizar torneio fodásticos onde jogadores de futebol tem que se matar para garantir vaga em alguma competição contra algum clube ou seleção da Europa. Ou ainda organizar torneios meia-boca para times como Botafogo ou Fluminense terem a chance de fazer partidas internacionais contra algum time da segunda divisão da Bolívia.

Seleções

Clubes

  • Copa Libertadores da América
    Principal campeonato da CONMEBOL, que ganha dinheiro a rodo. Classifica o campeão para ir jogar o Mundial Interclubes. O torneio é mais conhecido por elevar a níveis extremos os ânimos dos torcedores, que acabam por arremessar objetos contra a equipe visitante, além de vez ou outra haverem batalhas campais (tretas), como entre Santos e Peñarol (2011), Palmeiras e Cerro Porteño (2006), Boca Juniors e Chivas(2005), tudo acabando em pizza, sem nenhum tipo de sanções.
  • Copa Sul-Americana
    Campeonato de merda com times de segunda divisão de todos os países da América do Sul
  • Recopa Sul-Americana
    Campeão da primeira divisão (Libertadores) contra campeão da segunda divisão (Copa Sul-americana)
  • Copa Mercosul (extinto)
    Torneio caça-níqueis que visava alavancar o comércio no Mercosul.
  • Copa Merconorte (extinto)
    Idem o de cima.
  • Supercopa dos Campeões da Libertadores (extinto)
    Juntaram-se todos os campeões da Libertadores numa arena e colocaram eles para lutar.
  • Copa Conmebol (extinto)
    Espécie de terceira divisão da Libertadores.