Contexto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Um cachorro cagando nesse artigo é um típico exemplo de algo fora do contexto

Contexto é algo tipo nada a ver, sem noção dentro do texto. É o monte de baboseiras em que se produz a mensagem que se deseja emitir e que permitem a pelo menos um jumento sua correta compreensão.

História[editar]

Sacou?

No ano de 1585, na Universidade de Coimbra, o fisíco portugues John Malinowski defendeu uma importante teoria acerca do contexto de uso. Ele precisava de uma dúzia de ovos para terminar um bolo em seu curso de culinária, então pensou em algo que expressasse todo um ambiente onde seria analisado, incluindo o ambiente verbal e a situação na qual o texto fosse falado. Sendo assim, como ele era físico e sua teoria não tinha nada a ver com letras, nascia ali algo totalmente fora do contexto.

Ainda assim, Malinowski insistiu em pensar em algo sobre o tal do contexto, pois para ele isso era fundamental para terminar o seu bolo do curso de culinária.

No ano de 1350, influenciado pela falta de noção de Malinowski, (vejam que os anos estão fora do contexto) outro cara ainda mais sem noção, o carpinteiro japones Jurandir Firth também entrou nessa de criar teorias sem noção para os textos não ficarem tipo nada a ver. Para ele, a falta de bom censo do autor era fundamental para que a gente não tenha que ler um texto totalmente fora do contexto. Para isso ele concluiu que bastaria acrescentar duas colheres a mais de farinha no bolo de Malinowski e texto ficaria bem mais dentro do contexto.

Mais tarde, o sociopata americano Manoel Joaquim Xavier, propôs outros ingredientes ao bolo de Mallinowski que também descrevessem o contexto de uso: a fôrma, o fogão, e principalmente o fogo.

Outros pensadores também escreveram aos montes sobre o bolo de Malinowski, mas como o assunto aqui é sobre contexto e esse artigo já esta totalemnte fora do contexto, o melhor é ficar por aqui mesmo.

Coisas fora do contexto[editar]

- Cê fala e filma? Cê é o bichão memo hein doido!

- Meu cabelo é tchunay!!

- textos da Desciclopédia.

- todas as falas do Louco do Lixo.

- todas as falas da Dilma.

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Contexto merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a