Cornalina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Pagodilina Cquote2.png
Google sobre Cornalina
Cquote1.png Você quis dizer: Pedra protetora dos Cornos Cquote2.png
Google sobre Cornalina

Cornalina é uma pedra semi-preciosa mais pra menos que pra mais, apesar de certa beleza não é a pedida certa para impressionar uma mulher, fique com os diamantes mesmo. O nome cornalina vem do antigo latim e seu significado ainda é uma controvérsia, algumas fontes afirmam que significava "carne" devido à sua coloração constantemente confundida com o alimento, o que já gerou diversos mau entendidos e a ingestão da pedra, outras fontes afirmam que essa origem vem da palavra "cilada", já que a cornalina é uma versão genérica do rubi.

História[editar]

Uma cornalina.

Cornalina já era utilizada lá na Grécia Antiga como arte decorativa de tudo que não fosse importante o suficiente para se utilizar o rubi, a isolada Creta é um dos maiores exemplos do uso da cornalina como objeto de muamba na época da Idade do Bronze.

Já na antiguidade, a cornalina era usada como versão paraguaia do rubi, os fenícios criaram o jargão que perdura até hoje sobre a cornalina, "Não se preocupe, eu tenho aqui um "Rubi" com um precinho bem mais cômodo!".

No Egito Antigo a cornalina foi utilizada como selo de papiros, e objeto para esculturas de Escaravelho-sagrado, até virou carta de Yu-Gi-Oh!

Características[editar]

Uma cornalina lapidada parece uma cereja madura. A sua propriedade química é de óxido de silício, e sua cor avermelhada é devido à mistura de mercúrio e sangue. A transparência é translúcida, opaca e não-transparente.

Gema encontrada em diversos lugares do mundo, como ninguém dá muito valor, não é muito pesquisada e explorada, mas apenas em países de grande território e pobres, como Índia, Brasil, Madagascar e Serra Leoa.

De acordo com o charlatanismo, a cornalina tem um imenso poder, capaz de melhorar a memória, o desempenho sexual, aumentar a disposição, coragem, saúde, autoconfiança, determinação, beleza (caramba, a pessoa que estava vendendo essa pedra estava afim mesmo de ganhar uma grana). Outras utilidades dizem que colocar uma cornalina no absorvente no período lunar da menstruação trás fertilidade à mulher.