Cortina de ferro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Ele conta o que aconteceu desde a pré-história até os tempos quase atuais.

Bushdestruiçãogolfe.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Persiana Metálica? Cquote2.png
Google sobre Cortina de ferro
Cquote1.png Iron Curtain is activated. Cquote2.png
Command & Conquer: Red Alert


A cortina de ferro.

A Cortina de ferro é um nome dado a um campo eletromagnético que dividia o mundo entre o capitalismo e socialismo. Funcionou por muito tempo, até meados dos anos de Chuck Norris (anos oitenta), quando o planeta decidiu se tornar mais gay, humano e capitalista.

História[editar]

Entre meados e fim da segunda guerra mundial, a Europa foi divida separando os países adeptos do Tio Sam dos Ceifadores Vermelhos. Cada um possuía particularidades diferentes. Enquanto no Oeste com um clima anemo, e as pessoas brincavam nas praias, a revolução sexual ocorria, e você nascia no Leste o clima frio, mais frio, congelado, e petrificado as pessoas eram fuziladas e torturadas. Seu principal passatempo era A Ira do Sam. Jogo simples em que bastava jogar uma pedra para o outro lado ver com que arma nuclear iria atacar.Foi nesse período que a Reversal Russa atingiu seu ponto máximo de fama. Para dissolver as acusações das nações ocidentais sobre seus bárbaros crimes em relação à humanidade, os representantes diziam: “Na União Soviética você não mata você. Na União Soviética, eu mato VOCÊ”.

A Origem[editar]

A divisão do mundo na Guerra Fria: em vermelho: URSS; em azul: Chuck Norris

O ano era 1956, em plena Guerra Fria a rivalidade entre ocidente e oriente atingia níveis alarmantes. O risco dos países começarem a brincar de biribinha era grande, quem é que não gosta de uma boa biriba. A população da União Soviética estava contente com a superioridade do sistema que Darth Vader o colocava. A maioria das pessoas tinha uma batata e 2 pedaços de cebola para comer todos os dias, o frio de 20 graus celsius negativos era aliviado com uma lâmpada de 7,5W em cada casa e as execuções semanais de líderes da oposição do governo, feitas nos estádios, davam alegria e diversão ao povo. Mas nem tudo era perfeito. Atraídos pela prosperidade da grande Mãe Rússia, milhares de ocidentais cansados de seu estilo de vista consumista e vazio de significado entravam clandestinamente na União Soviética em busca de aventuras e garotas polonesas.

Quando as ruas de Moscow e São Petesburgo ficaram cheias de mendigos ocidentais, o próprio Stálin resolveu agir. Stálin reuniu seu secreto grupo de parapsicólogos, liderados por Seugay Dostoiewisk, para criar uma barreira invisível que impedisse os ocientais de entrar na amada União Soviética. Os parapsicólogos, reunindo suas fantásticas e bizarras habilidades psíquicas, conseguiram criar um campo de força eletromagnético forte o bastante para que qualquer ser vivo que fosse tolo o bastante para atravessá-lo tivesse seu cérebro cozido em poucos segundos. Diz-se que na Iugoslávia tais cérebros tornaram-se uma iguaria disputada devido seu sabor "incomum" e conscistência "delicada", sendo servidos nos mais finos restaurantes.

O Declínio[editar]

Quando Chuck Norris resolveu ir à Moscow... voce nao sabe de nada seus otarios chuck falopu

Influências[editar]

  • Atualmente, quem fala em comunismo na América, ou em outro país capitalista, ou seja, no mundo todo, deve ser fuzilado, enforcado, decapitado e obrigar a família da vítima (se em algum caso tiver) a pagar uma multa de um milhão de dólares ao Tio Sam por danos morais. Caso contrário, “primeiro você paga, depois você morre” citando uma Reversal Russa.
  • A Cortina ainda existe e é uma das principais atrações turísticas do globo, perdendo apenas para o site pudim.com.br e A Casa da Dercy Gonçalves, e pode ser visitada. Você só precisa de um pouco de imaginação para encontrá-la.
  • Por causa da Guerra Fria o Uzuberquistão se tornou o maior fabricante de cobertas do mundo.

RC7