Créos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

O bichinho de estimação de Créos

Cquote1.png Você quis dizer: MC Créu Cquote2.png
Google sobre Google sobre Créos
Cquote1.png Creu, creu, creu, creu, creu... Cquote2.png
Créos sobre ele mesmo
Cquote1.png Adoro a música dele! Cquote2.png
Carla Perez sobre Créos
Cquote1.png Eu abomino este tipo de cultura! Cquote2.png
Gilberto Gil sobre Créos

História[editar]

Créos era o deus titã grego que representava os monstros marinhos. Era filho de Gaia com Urano (mitologia) e esposo de Euríbia.

Seu pai, Urano, era muito ciumento, e morria de medo que sua esposa (e mãe) Gaia o chifrasse com um de seus filhos. Certo dia, Gaia cansou de tanto ciúmes e pediu a um de seus doze filhos para dar um jeito no seu marido. Créos não estava muito interessado em ajudar a mãe, pois ele estava muito ocupado escrevendo músicas de funck. O único dos doze titãs que topou o desafio foi Cronos, que acabou castrando Urano e virando o novo todo fuderoso do cabaré do Olimpio.

O novo cargo[editar]

Créos em seu novo CD

Créossó queria saber de cantar e dançar funck! Ele estava decidido a segui a carreira artística, mas sua mãe queria um futuro melhor para o filho. Ela pediu para que Cronos o desse um bom emprego, e Créos acabou ganhando o cargo de deus dos seres marinhos (grande coisa!). Ele foi morar no fundo do mar no palácio de sua irmã Euríbia (que era a rainha dos mares daquela época). aproveitou veitou para dar uns bons pegas nela e dessa relação nasceram três filhos. Após a queda de Cronos, Créos foi exilado no Tártaro (que fica no Hell de Janeiro).

Hoje em dia, Créos finalmente tomou coragem e seguiu a carreira artística. Ele usa o nome artístico de MC Créu e ganhou montanhas em dinheiro.