Crime organizado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Nunca antef na hiftória defte paíf, o crime foi maif organizado que o próprio governo Cquote2.png
Lula sobre Crime organizado
Cquote1.png É uma das coisas que me dá audiência! Cquote2.png
Datena sobre crime organizado
Cquote1.png Um crime que acontece com organização prévia Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre crime organizado
Cquote1.png A diferença entre a educação brasileira e o crime organizado. É QUE O CRIME É ORGANIZADO! Cquote2.png
Olavo de Carvalho sobre crime organizado

Cquote1.png Experimente também: PCC Cquote2.png
Sugestão do Google para Crime organizado

Crime organizado é uma espécie de crime em que se juntam pessoas para organizar um grupo para fazer crimes que não conseguiriam sozinhos como roubar um banco, traficar putas e gatinhos; Assaltar carros armados ou simplesmente fazer uma rodinha para ler uma playboy.

Origens[editar]

Tudo começa no ano de 1900 e guaraná com rolha com o surgimento das máfias italianas que tinham o humilde objetivo de enriquecer por meio de crimes milionários. Na época os crimes das famílias italianas eram roubos de bancos e tráfico de bebidas alcoólicas(gatinhos ainda não existiam). Também havia o tráfico de prostitutas, mas não era tão grande quando hoje. Os roubos á bancos americanos eram sem dúvidas os crimes mais comuns dos grupos mafiosos. A divisão desses grupos era geralmente assim:

  • Don: Líder da família
    Don corleone, o maior Don de todos
  • Sub-don: Segundo lugar da família, era melhor que todos, menos o Don. O mais famoso sub-don que já existiu (pelo menos que se tem notícia) era o pai do Rubinho Barrichello. Seu nome era... AAARGH!
  • Consigliere: Nerd mafioso que dava conselhos ao Don quando ele tinha decisões difíceis a fazer.

Cquote1.png consiglere, devo escolher azul ou rosa? Cquote2.png
Don corleone sobre qual sabonete comprar

Cquote1.png Acho que azul é o melhor sabão Cquote2.png
Consigliere

  • Cabo: Capitão da máfia que cuida de um punhadinho de soldados, também cuidava das putas por causa do “cabo”
  • Soldado: Um membro qualquer

Crime organizado hoje[editar]

Depois da invenção dos gatinhos, os mafiosos foram aos poucos sendo substituídos por cartéis de drogas e prostituição. Os grupos tinham quase a mesma formação da máfia, mas eram menores e tinham apenas de 5 á 15 membros que saíam apenas roubando coisas e cheirando gatinhos. Os grupos maiores acabaram indo para o caminho do tráfico de dorgas e gatinhos em geral..

Crime organizado no Brasil[editar]

Lógico que o Brasil não ficou de fora da grande onda do crime organizado. As favelas foram os locais de importação e origem do crime organizado no nosso país. As grandes metrópoles tinham cada uma sua própria representante no crime organizado, como por exemplo o PCC representando São Paulo e o Comando vermelho representando o Rio de Janeiro. Além das grandes organizações, existem também as gangues pequenas e miseráveis fazendo roubos á caixa eletrônica e seqüestros relâmpago. Como se já não bastassem os grupos da favela, existem também os políticos divididos em grandes famílias de crime organizado sendo PT e PSDB os maiores grupos de lavagem de dinheiro e contratação de funcionários e companhias fantasmas.