Cristóvão Colombo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Conquistador.jpg

Esse artigo trata sobre um ou mais exploradores.
Aventureiros, introvertidos, que acham que receberão alguma porção da terra que explorou.

Cquote1.svg Você quis dizer: Cristóvão Calombo Cquote1.svg
Google sobre Cristóvão Colombo
Cquote1.svg Vai ser burro assim no inferno! Cquote2.svg
Papagaio sobre Cristovão Colombo
Cquote1.svg A Terra é redonda como minha cabeça Cquote2.svg
Cristóvão Colombo sobre a Terra
Cquote1.svg A Terra é chata como sua cabeça Cquote2.svg
Rei Fernando sobre Colombo, depois de dar-lhe uma martelada
Cquote1.svg Do que você está falando? Cquote2.svg
Rei Fernando, atônito
Cquote1.svg Ora, de botânica! Cquote2.svg
Rainha Isabel, esclarecendo
Cquote1.svg Per San Gennaro! Não se pode conversar com um idiota impertinente! Cquote2.svg
Cristóvão Colombo sobre Idiota Impertinente
Cquote1.svg Quero avisar que a trípulação está com fome Cquote2.svg
Imediato sobre Cristóvão Colombo
Cquote1.svg Ele sabia que as laranjas eram redondas! Isso qualquer burro sabe! Cquote2.svg
Chaves sobre os conhecimentos botânicos de Cristóvão Colombo
Cquote1.svg Cristóvão Colombo foi quem descobriu o México! Cquote2.svg
Seu Madruga sobre Cristóvão Colombo
Cquote1.svg Há um erro neste episódio: Fernando diz, referindo-se à comparação da Terra com uma maçã, que comeu as Filipinas. Mas as Filipinas só foram batizadas assim em 1565, em homenagem ao rei Felipe II da Espanha, portanto mais de 50 anos depois de Colombo e Fernando terem morrido Cquote2.svg
Nerd da Wikipédia dando palpite
Cquote1.svg ... Cquote2.svg
Som do Nerd depois de 0,003 segundo, após a intervenção de Chuck Norris
Cquote1.svg Esse som é meu! Cquote2.svg
Doutor Roberto

Cristóvão Colombo e sua enorme fragata

Cristovão Colombo foi um grande cozinheiro, futebolista e empresário genoveveco do século XV, que foi para a América para ser o conquistador da velha carcomida, o que conseguiu, pois saiu de lá casado com a cantora baranga Sabrina Salerno. É famoso até hoje por ser o dono daquela fábrica de goiabadas, e por desenvolver um ovo especial para a criação da Colomba Pascal, que na verdade é uma maçaroca que a Bauducco faz com os restos do panetone que não vendeu no Natal.

Origem

Colômbia, a esposa de Colombo.

Se ainda pairavam dúvidas quanto à verdadeira origem de Colombo, hoje pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que ele veio ao mundo na sua cidade natal, exatamente no dia do seu aniversário, que, aliás, era comemorado anualmente. Num ponto, todos os historiadores concordam: Colombo casou-se com sua mulher.

De acordo com a renomada historiadora Chiquinha, que queria esclarecer um pouco mais as obscuras origens de Colombo, este nasceu na casa dele, mais precisamente na cozinha. Quanto à cidade natal, registros históricos diferem, pois tanto Gênova quanto Veneza disputam a origem do navegador: os genoveses afirmam ele ser oriundo de Veneza, e os venezianos dizem que é originário em Gênova.

Além de exímio navegador, Colombo era homem de várias habilidades e foi perito em tudo aquilo que de melhor fazia. Registros da época narram, com detalhes, que sua memória era tão fantástica que ele conseguia se lembrar nitidamente de tudo aquilo que não esquecia.

Após desembarcar com sua Nau no México e fundar a Cidade do Rio de Janeiro, decide montar o time de futebol São Cristóvão, com uns amigos que aqui tinham posses.

A primeira escalação do time: Paulo Maluf, Dercy Gonçalves, Adolf Hitler, Seu Jorge, Antônio Carlos Magalhães (atual rei da Bahia, governando do inferno), Oscar Niemeyer, Santa Klaus e um advogado dono de cartório.

Em 1425, ganham o primeiro título brasileiro, vencendo com um gol roubado de Paulo Maluf a até então imbatível equipe do Corínthians liderada por Cuauhtemoc, este que não pôde jogar, pois seus pés tinham sido queimados pelos pinacotecas, que não aceitaram a derrota advinda de um gol de mão.

Colombo era canhoto, sabia?

Curiosidades

Cristóváo Colombo apontando em direção à América.

Colombo era um grande empreendedor que conduzia uma fábrica de colas em Gênova, e estava pensando em abrir uma filial de sua firma no Novo Mundo, mas quando cá chegou, resolveu abrir-se para novos horizontes e estabelecer uma fábrica de goiabadas, assim poderia estar com melhor portfólio para competir com seu grande rival no mundo dos negócios, Cuauhtémoc "Malta Cevada" Blanco, que fabrica cerveja.

Em seu relacionamento com Sabrina Salerno, Colombo teve uma filha, chamada Colombina, que brilhou nos Carnavais brasileiros do milênio século passado.

Colombo também foi um dos maiores machos da história mundial, pois não chorou nem quando lhe queimaram as costas com aqueles ferros de marcar cavalos. Bem, na verdade, ele chorou uma única vez em sua vida, quando, em seu MP3, ouviu uma canção de Alberto Cortez debaixo da árvore da noite triste.

Colombo também emprestou seu nome à Colômbia, capital mundial da cocaína.

Poucos sabem, mas Colombo também foi um grande empresário, atuando no ramo de colas, goiabadas e confeitarias.

Uma das maiores contribuições de Colombo para a humanidade foi a descoberta de que a Terra era redonda como uma laranja. Ele descobriu isso porque, enquanto estava na feira, ele percebeu que as laranjas são redondas... Isso qualquer idiota sabe!

De acordo com a teoria da conspiração, elaborada por Don Rosa, Colombo não foi o conquistador da Velha Carcomida América. Os verdadeiros descobridores do continente em questão foram os índios nativo-mexicanos liderados por Senhor Furtado. Mas como todos estes índios ficavam se drogando com Santo Daime, eles acabaram aceitando trocar os registros de descobrimento das terras por uma pipa que Colombo fez utilizando uma cola de suas fábricas. Um colão, diga-se de passagem.

Milhares de anos após sua morte, Colombo recebeu uma singela homenagem, quando o garoto indigente Chaves colocou seu nome na pipa do Seu Madruga.

Ver também


Marco polo travel.jpg Exploradores

Américo VespúcioCristóvão ColomboEdmund HillaryFernão de MagalhãesFrancis DrakeHernán CortésJacques CartierJames CookMarco PoloPedro Álvares CabralRoald AmundsenVasco da Gama
v d e h
Como parte da Teoria dos Múltiplos Jesuses, aqui estão listados todos os Jesuses conhecidos.
O original · O negro afrodescendente · Suposta reencarnação de Cristo · O que foi da Madonna · O que se rendeu ao tráfico · O dos anos 70's · O que veio do espaço · A versão albina e peruana do mito · O Messias da Teologia da Libertação · O esquecido pela história mas lembrado pelo RockGol · Sua bebida amazonense maranhense · Seu clone americano · O "Mega Zord" dos terráqueos · O digimon · O muçulmano · O do Alcorão · O hindu · O coreano · O primeiro cristo da América · O inverso de todos os Jesuses · O mais anti de todos os cristos · O que voltou da morte · O mestre Ninja · O poder do seu cosmo · Sua versão do Descicloverso · Sua versão bugada · O do "Paz, Amor, Fé, Esperança, Luz e União" · Sua versão feminina · A versão heavy metal · A versão gospel · A "música" · O Caçador de Vampiros · O centroavante · O meia · O mister · O fã de rave da Nova Ordem Mundial · O guerrilheiro · O que aparece em noites de lua cheia