Cultura do Egito

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Horus.jpg

Este artigo é egípcio! Ele foi escrito num pergaminho sagrado e seu escriba é um sacerdote mumificado.

Não profane este artigo, ou a maldição do Faraó irá cair sobre você!


Cquote1.png Você quis dizer: Mistureba de coisa ruim Cquote2.png
Google sobre Cultura do Egito

A Cultura do Egito é composta por culturas helenistas, árabes, cristãs e ocidentais, fazendo a mente das pessoas um inferno quando elas percebem que essas culturas se contradizem, por isso que os egípcios não batem bem da cabeça. A cultura deles tem sua parte sofisticada (a antiga, claro) e sua parte zoada. Como a cultura egípcia vem mudando a cada época, ano que vem eles podem ser super americanizados e liberais, ou super comunizados e seguidores da Mãe Cuba, ou até judeus numa teologia e talz.

Avanços[editar]

Um exemplo de arte egípcia

Os avanços na cultura egípcia foram grandes: de poderosos imperadores que manejavam com maestria a agricultura e alimentavam toda a população que ali vivia para um país caído e que só tem turismo pelo seu passado, e predominam o tráfico de drogas e prostituição, belo progresso! O papiro ainda é usado por alguns egípcios que vivem no passado e não querem comprar um Chamequinho na loja da esquina, ele está bem inutilizado nos tempos de hoje, já que na antiguidade ele era até usado como limpador fecal. Agora, depois do processo de industrialização, as técnicas de plantação dos antigos egípcios não prestam mais pra nada, se bem que as indústrias que mais rendem são as do narcotráfico, e elas não são sob posse do governo (cê que pensa).

Arte[editar]

Existe tanta arte moderna quanto água no Egito, ou seja, o pessoal só se preocupava com desenhos e pinturas pitorescas no Antigo Egito. A arte era muito bem encontrada em pirâmides e em pichações na casa do vizinho, além de gloriosamente pintada em tumbas de faraós cheias de frufrus e cacarecos que só morto tem (que pena). Além disso, a arte egípcia é um mistério, já que o pessoal tem um cagaço fodido de entrar em pirâmides pra investigar melhor, vai que um escaravelho pica a retaguarda deles e eles pegam uma doença mortal e contagiosa que passará para o mundo inteiro.

Mitologia[editar]

A famosa mitologia egípcia não presta pra nada nos dias atuais, já que todo mundo leva como coisa das antigas e nem liga muito, só liga quando algum safado faz um jogo qualquer sobre mitologia e ele ganha milhões de jogadores no mundo, pena que foi da grega... A mitologia deles continha vários deuses e era uma religião politeísta, com alguns deuses fodas como Hórus e e outros vagabundos como Anúbis.

Religião[editar]

Já não falamos sobre isso acima? A religião egípcia é mais uma mistura de cristianismo, judaísmo, islamismo e helanismo. Cidades "desenvolvidas", como o Cairo tem maioria cristã, já o resto do país tem religião muçulmana (o que o islã não caga num país...), ou seja, o islã também foi um dos fatores do Egito estar na merda hoje em dia, mas veja pelo lado bom, se eles quiserem mandar homens-bomba para países inimigos, já terão milhões de voluntários! Não é o máximo?

Flag map Egito.png Egito
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo