Curupira
Experimente também: Ativista do Greenpeace
Sugestão do Google para Curupira
Você quis dizer: Cu não pia?
Google sobre Curupira
Kurapika ?
Gon Freecs sobre Curupira
Nem nos meus piores pesadelos !
Kurapika sobre Curupira
Num caça nessa mata num sumano, lá é o território dele! Vale-me Deus!
Ribeirinho sobre Curupira
Mas ié neh? tem que dar fumo ou pinga pra ele deixar nóis em paz!
Caipira sobre Curupira
Ele me arranja as mais raras ervas !
Gardenia sobre Curupira
Quase capturo um!
Ash Ketchum sobre Curupira
Não, eu não tenho os pés ao contrário!
Blanka sobre Curupira
Aprendi com ele o Moonwalker!
Michael Jackson sobre Curupira
Como uma volta e meia!
Maylene sobre Curupira
Eu invejo ele por andar pelas paredes sem usar chakra!
Naruto Uzumaki sobre Curupira
Na União Soviética, VOCÊ faz o Curupira se perder na floresta !!!
Reversal Russa sobre Curupira
Ai, eu vou uivar de tesão ! que bofe maravilhoso !!!
Lobichona sobre Curupira
As pegadas dele devem ser seguidas ao contrário!
Capitão óbvio sobre Curupira
Melhor ignorarmos esse, o que acha?
Sam perguntando para Dean

O Curupira é um ser fantástico, um conto, uma lenda que, segundo a potoca popular, vive nas florestas chupando seiva da floresta e protegendo os animais em troca de " favores ".
História[editar]
No século XVI, o curupira foi descrito tendo a estatura de um menino, pele escura e os pés ao contrário, para quem não entendeu, com os calcanhares para frente, no meio do século XVII a aparência dele mudou, devido a uma expedição que teve nas selvagens matas brasileiras liderada pelo pesquisador Blaine, O Curupira teve uma mudança total, ele tem os cabelos em chamas (sim, pegando fogo), pele branca, olhos azuis, um metro e oitenta, caninos e unhas compridas, o que continuou a mesma coisa foi os pés dele serem ao contrário, já no século XIX o Curupira teve seu visual mudado mais uma vez Ele possuía agora cabelos de cor vermelha, os caninos e pés virados ao contrário continuaram e sua estatura voltou a ser de um menino, mas a grande surpresa foi no século XX, quando descobriram que existe garotas, mulheres que são Curupiras (até então pensava-se que eles tinham a aparência masculina e que eram hermafroditas), infelizmente é muito raro de vê-las, ainda mais se você for homem, ou seja, se você já viu uma é porque pertences a irmandade.
Características[editar]
Suas pegadas enganam os caçadores, seringueiros e outros desocupados que adoram invadir a floresta para fazer sacanagem, que acabam se perdendo nas florestas por dias ou até meses. O curupira também engana as pessoas imitando gritos ou falas humanas, certa vez dois moleques correndo atrás de uma rabiola que caiu na mata ouviram a voz do Cid Moreira dizendo Boa tarde ! como esse velho só aparece no jornal á noite, os dois sacaram que só podia ser um Curupira pregando peça neles e se mandaram do local, vendo que os dois desistiram da rabiola perdida na floresta, mais três pivetes ousaram invadir a mata em busca do valioso prêmio ( pelo menos para eles ), infelizmente esses já não tiveram a mesma sorte dos dois que fugiram, já que mal entraram floresta eles ouviram o Sílvio Santos dizer Quem quer dinheiro ? é claro que os garotos foram atrás da voz e até hoje continuam desaparecidos.
Outro meio de fazer as pessoas se perderem nas matas é as encantando, desse jeito a vítima não consegue ver a saída da floresta, por mais que ela esteja na frente do infeliz, nesse caso só lhe resta uma alternativa parar de andar, pegar um pedaço qualquer de cipó e fazer dele uma bolinha. Deve-se tecer o cipó muito bem, escondendo a ponta de forma que seja muito difícil desenrolar o novelo. Quando terminar, o encantado deve jogar a pequena bola bem longe e gritar Quero te ver se tu é macho a ponto de encontrar a ponta desse novelo seu abestado !!! depois disso a pessoa deve aguardar um pouco para tentar sair da mata mais uma vez.
Diz a lenda que, de tão curioso e sofrer da mesma loucura dos gatos, o Curupira não resiste a um novelo. Ele ao pegar um se senta e fica lá tentando desenrolar a bola de cipó para achar a ponta, ainda mais se a masculinidade dele estiver sendo testada. O Curupira fica virando a bola de um lado para outro e acaba se esquecendo da pessoa que estava sacaneando. Dessa forma, o encanto dele se anula e o encantado consegue encontrar o caminho de casa, agora, se for uma Curupira, ao invés de um novelo, a vítima deve pegar um estojo de maquiagem com batom e jogá-lo para trás de si gritando Quero ver se consegues ficar mais bonita do que já és sua vadia !!! nesse momento a pessoa deve sair do local em disparada e dar um tempo para logo em seguida tentar sair da mata, as Curupiras são muito vaidosas, ainda mais se forem chamadas de vadias, elas vão achar que estão com uma aparência H-O-R-R-Í-V-E-L !
Quando se aproxima uma tempestade, o Curupira corre por toda a floresta e vai esmurrando nos troncos das árvores. Desse modo ele vê se elas estão fortes o suficiente para aguentar a ventania. Se ele percebe que alguma árvore poderá ser derrubada pelo vento, ele avisa a bicharada para se abrigar nela só para ver o mal mais tarde. O Curupira volta e meia sofre da síndrome do Michael Jackson, ao ver crianças ele fica encantado por elas e as leva para a mata, só as devolvendo mais tarde quando chegam na puberdade, idade que não interessa mais para ele.
Procurado pela polícia[editar]
O Curupira, como viram, não é nenhum santo e volta e meia está envolvido em alguma encrenca, seja na mata ou na cidade, a ultima proeza dele foi esta escrita abaixo em um jornal na página de procurados
Procura-se Curupira ou como é conhecido pelo apelido de cabelo de fogo. Ele é especialista em fugas, bebe todas e depois foge correndo dando a impressão que está chegando nos locais, esperto como uma raposa, deixou uma dívida tremenda na venda do cumpadre JJ no bar Ricks forever em Iporanga. Também possui outras dívidas nos demais bares citados abaixo
- Simon Belmont, dono da taverna Vampiro Banguela.
- Kagura Sohma, dona do bar Gato Escaldado.
- Perona, dona do bar Pague para entrar, reze para sair.
- Flannery, dona do bar Fogo no Rabo.
- Cynthia, dona da boate Garganta Profunda.
- Benimaru, dono da boate Gaiola das loucas.
- Lula, dono do bar Dedo Mindinho.
- Candice, dona da casa de shows Morsa não é foca.
- Jason Creed, dono do bar Câmera indiscreta.
- Totônio, dono da taverna Te pago na terça que vem.
- Karen, dona da boate Bungee Jump na Catapulta
Detalhes reconhecê-lo não é uma tarefa árdua a não ser que você conheça outro sujeito com os pés pra trás e o cabelo pegando fogo.
Vídeos do Curupira em ação[editar]
- O Curupira também já enfrentou o Saci uma vez, o motivo da briga foi pela ultima garrafa de cachaça ( os dois estavam bebendo desde da manhã de ontem ), por sorte temos um vídeo desse confronto lendário, CUIDADO! as imagens a seguir são fortes (além de obscenas), aconselho aos que sofrem de coração não assistirem tal brutalidade!
Imagens do Curupira pelo mundo[editar]
Curupira visto na Alemanha.
Curupira visto na China.
Curupira visto na Transilvânia.
Curupira visto na África.
Curupira visto na Escócia.
Curupira visto na Holanda.
O Curupira posando para a revista mata virgem !
Galeria[editar]
Pensamento do índio ao ver o Curupira Cacildes, me ferrei!