Cyberbugs 2077

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


Virtualgame.jpg Cyberpunk 2077 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Navi fica enchendo o saco de Link.

FuturamaBender.gif 01000100 01010000 — · · · — — ·

Este artigo contém altas doses de tecnologia. Isso quer dizer que robôs estão te vigiando para pegar suas informações e dominar o mundo com iPods do mal que derretem cérebros e tocam Michel Teló.

Nenhum nerd foi ferido na criação deste artigo.

Chip.JPG


Saiberpanque dois mil e setenta e sete
Cyberpunk 2077 cover.png

Capa do jogo (ou não)

Informações
Desenvolvedor CD Riscado Ded, provalmente a Bugsoft
Publicador CD Riscado
Ano 2077 2020
Gênero GTA, mas no futuro
Plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC
Avaliação 90/100 de acordo com a some feita pelo Merdacritic
Idade para jogar O jogo saiu tão apressado que não teve nem a classificação divulgada ainda

Cquote1.svg CyberBUG2077 Cquote2.svg
Jogadores do PS4 sobre Meu ps reiniciou sozinho
Cquote1.svg Você quis dizer: cidade de papel? Cquote2.svg
Google sobre Cyberpunk 2077
Cquote1.svg olá, sou keanu reeves e hoje vou mostrar a.. ОН, НЕ ВТОРГАЙТЕСЬ НА НАШУ ТЕРРИТОРИЮ, ПОЙДИТЕ ТАМ, СТРЕЛЯЙТЕ ЭТИ ЦВЕТНЫЕ ПАНКИ! Cquote2.svg
testemunhas sobre diálogos do cybererro
Cquote1.svg Cadê a dublagem? Cquote2.svg
Jogadores do Xbox One sobre um dos vários bugs no lançamento do jogo
Cquote1.svg Puta merda, cadê o meu canal? Cquote2.svg
Streamer da Twitch sobre ter o canal deletado após mostrar o pau do personagem por 0,2 segundos
Cquote1.svg Falta pouco pra dar um tapa na gostosa Cquote2.svg
Keanu Reeves sobre Cyberpunk 2077
Cquote1.svg Na União Soviética, a gostosa dá um tapa em VOCÊ!! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre a frase de Keanu Reeves
Cquote1.svg Em Night City, o tapa atravessa a gostosa e acerta o colchão Cquote2.svg
CD Projekt Red sobre a Reversal Russa

Cyberpunk 2077 é uma coletânea de glitches, bugs e de trabalho mal feito às pressas lançada pela CD Projekt Red em 2020. Espera-se que o jogo esteja em sua forma final e livre de problemas apenas em 2077, para coincidir com o título. Supostamente é um jogo de mundo aberto com elementos de RPG e jogos de ação em primeira ou terceira pessoas, dependendo da situação do jogo já que em cada console o jogo se trata de uma maneira. É baseada em uma franquia homônima de RPGs.

Desenvolvimento[editar]

Jogo em seu resultado final muito similar ao GoldenEye 007 de Nintendo 64, um grande jogo.

O jogo foi anunciado em 2012, com o primeiro trailer revelado no começo de 2013, mas só começou a ser desenvolvido em 2016, após a conclusão de The Witcher 3. O desenvolvimento do jogo passou por inúmeros problemas, desde ter que desenvolver uma engine completamente nova, mendigar dinheiro pro governo da Polônia, ter o código roubado, ver a equipe se mudar para outro estúdio, tratar a equipe como escravos obrigando-os a trabalhar até madrugada sem adicional ou férias, achar alguém que conseguisse traduzir o roteiro original que estava em polonês, ter que tratar de novas tecnologias direto com a NVidia, além de deixar a grande maioria do desenvolvimento para as últimas semanas antes do lançamento, quando obrigaram a equipe a trabalhar trinta horas por dia.

Jogabilidade[editar]

Cyberpunk 2077 é, como o nome futurista sugere, um jogo sobre sobreviver glitches. Neste futuro distópico a humanidade foi completamente tomada pela vida digital e o mundo é sobre atravessar chão com o carro, atravessar paredes, travar em portas, queda de quadros por segundo, lag em renderização e toda uma coleção infindável de bugs, glitches e inteligência artificial burra. Cabe ao jogador tentar sobreviver ao máximo de tempo possível sem querer desligar este jogo.

V pode conduzir veículos, hackear computadores e pessoas, manusear armas e ter que dar quarenta headshots para matar um inimigo de baixo nível, fazer pulos duplos, adquirir muambas no mercado negro, lutar boxe contra os habitantes de Night City e contra os inúmeros bugs presentes na versão inicial do jogo, apesar de que o jogador controla, direta ou indiretamente, por grande parte do jogo, Johnny Silverhand, personagem usado para dar a Keanu Reeves o máximo de tempo de tela possível.

O jogador pode escolher um entre três arquétipos para construir a base do seu personagem:

  • Nômade: o miserável honesto, criado à beira da sociedade, onde não existem regras, limites de velocidade nas estradas ou qualquer traço do passado do que fora anteriormente os EUA. Fortemente apegados à família e aos laços de suas pequenas comunidades, os nômades são como os ciganos, só que com um pouquinho mais de tecnologia e um muito mais de violência. Escolher este caminho te presenteia com um começo no pior lugar do mapa, mas com um conhecimento prévio sobre carros, gangues e equipamentos.
  • Mendigo: o favelado que viveu tudo o que se pode viver quando sua vida se resume a conviver entre putas, mendigos, traficantes, gangues e toda a escória da sociedade de Night City, inclusive os policiais. O jogador começa no meio de uma favela.
  • Empregado: empregado de uma megacorporação que sabe de tudo sobre seu serviço e nada além dele. O jogador começa sua jornada no centro da cidade, no meio do escritório.

A escolha de seu arquétipo altera a história do jogo e os atributos de seu personagem:

  • Corpo: determina quanta resistência ao dano e ao esforço físico seu personagem terá, além das habilidades de briga de rua.
  • Inteligência: determina o quanto de memória RAM será enfiado no cérebro do seu personagem e o quão rápido ele pode hackear redes e dispositivos.
  • Reflexos: determina a velocidade e a chance de ataques críticos, alémdaefetividade com pistolas e espadas.
  • Habilidade técnica: Determina o quão inteligente seu personagem pode ser e quantas gambiarras seu personagem pode efetuar, além do nível da armadura de seu personagem.
  • Frieza: Determina o quão furtivo o personagem é e o dano inflingido em ataques furtivos e críticos, além de reduzir a probabilidade dos inimigos detectarem seu personagem.

Enredo[editar]

O jogo se passa em Night City, uma cidade dominada por megacorporações exatamente iguais à CD Projekt RED, que enganam as pessoas, fazem propagandas mentirosas, exploram seus próp´rios funcionários, quase que uma metalinguagem. Um mundo no qual a concentração de renda é gigantesca, grande parte da população não tem nenhum dos direitos humanos fundamentais e nenhuma constituição é válida ou nenhum governo é reconhecido, representando o sonho molhado de toda criança anarcocapitalista do Twitter.

O jogador assume o controle de um ciborgue "chamado" apenas de V, cuja trajetória até então, sexo, aparência, habilidades e genitália podem ser personalizadas pelo jogador. Ficando aqui o questionamento: Por que personalizar o personagem principal se o jogo é em primeira pessoa e você nem vê o boneco mesmo?

Recepção[editar]

Cyberpunk 2077 recebeu uma média de 90 pontos de 100 possíveis da mídia subornada especializada que foi escolhida a dedo para dar a maior média possível, tendo como pior nota um 7 vindo da Gamespot, mas a Gamespot não entende nada sobre jogos, então não conta.

Devido a pressa de fazer um jogo que prometeram revolucionar o mundo dos games, entregando assim um frankenstein que vai necessitar de muitas correções e melhorias pra poder ficar ruim. No Metacritic o jogo foi pior avaliado por usuários que Anthem, jogo que vivia desligando consoles.

O jogo foi considerado tão ruim que até a Sony, empresa que escreve em negrito NÃO DEVOLVEREMOS SEU DINHEIRO, precisou ter o bom senso e a empatia de abrir uma exceção e reembolsar alguns jogadores e remover Cyrberbug de sua lojinha PSN.

Vendas[editar]

Por ser um jogo extremamente antecipado, muitos consumidores foram burros e compraram o jogo na pré-venda sem ler nenhum review ou análise, gastando mais de 250 reais num jogo que nem sabiam se seria bom mesmo. Essa estupidez coletiva garantiu à CD Projekt um retorno razoável do investimento, não todo porque grande parte dos lucros foi redirecionada para os bolsos do cachê do Keanu Reeves.

Diante o exposto nota-se que causou um lucro inicial e boas expectativas para a empresa, porém atualmente as vendas diminuíram drasticamente fazendo assim entrar no top 5 dos jogos mais decepcionantes de 2020, ficando atrás apenas de Fast And Furious: Showdown (Nota Metascore: 22) e um dos mais decepcionantes da história sendo comparado com Rambo: The Video Game (Nota Metascore: 23).