Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Virtualgame.jpg Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Joseph Seed te drogou outra vez


DRAE: UDG
Dangan-udg-capa2.jpg
Informações
Desenvolvedor Spike Chunsoft
Publicador Spike Chunsoft
Ano 2015
Gênero Action-adventure Jailbait
Plataformas PS Vita, Playstation 4, Steam
Avaliação Upupupupu/10
Idade para jogar Livre porque os vilões são só crianças e o sangue é rosa

Cquote1.svg Você quis dizer: Danganronpa: Dirty Pair Cquote2.svg
Google sobre Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls


Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls (Outro Episódio de Refutar Bala: Ultra Meninas do Desespero) é um caça níquel da franquia Rangandonpa lançado pela Espinho Cu Macio para o Cachorro Morto 2 em 2014 e depois deportado para RemasterStation 4 e PC Master Wait três anos depois.

Jogabilidade[editar]

Ao invés de ser um visual novel onde você tem que adivinhar quem é o assassino como um bom CSI otaku, Ultra Despair Girls é um jogo de tiro em terceira pessoa mesmo onde você controla Komaru Naegi (uma guria retardada que hackeia ursos robôs chupando um megafone) e sua "melhor amiga", Toko Fukawa (uma demente que não toma banho, usa uma arma de choque em si mesma para se transformar em uma psicopata invencível que solta Genki Dama feita de tesouras).

A dupla passa o jogo todo perambulando pelos destroços da cidade de Towa, infestada por ursos bipolares vândalos, que queriam se vingar do prefeito da cidade, pai da Monaca, por ele ter decidido patrocinar o Urso da Coca-Cola ao invés do da Pepsi. Alem disso, Komaru também é obrigada a brincar com uns pivetinhos de Fliperama e caçar OVNIs.

História[editar]

Komaru levando varias salsichadas bicolor.

Tudo começou na Segunda Guerra Mundial, quando os americanos lançaram duas bombas sobre Junko Iroshima e Mukuro Nagasaki, criando o Godzilla e o Canal do Boi. A radiação gama dos explosivos acertou em cheio os adolescentes pré-puberdade do país, dando-lhes super-poderes e transformando-os em Super Sortudos, Super Detetives, Super Gangsteres, Super Atletas, Super Otakus etc. Junko e Mukuro também foram afetadas e ganharam acesso a 100% do cérebro do Patrick Estrela. Com isso, todo mundo ganhou bolsa de estudos na Academia do Pinto da Esperança (colégio para jovens super-dotados onde se faz de tudo, menos estudar), situado em uma Tóquio futurista.

Porém, depois de passarem dois anos financiando novelas e séries de colegiais com musicais e bandas emos, a dupla ficou entediada e decidiram começar um apocalipse zumbi (só que com ursos monocromáticos) e destruir o mundo por falta de ter o que fazer. Junko fez um pacto com a Turma da Mônica Towa para eles financiarem seu exercito de ursos robôs assassinos e matarem os adultos para não precisarem mais ir na escola.

Depois isso mas antes daquilo, a Mukuro morreu e o Makoto Naegi fez a Junko cometer suicídio graças a seus sermões de auto-ajuda. Por isso ele virou membro da resistência mas resolveu, a pedido da Maria do Rosário, desobedecer ordens dos seus superiores e extraditar 15 delinquentes da Fundação CASA para a Ilha dos Desafios e colocá-los na Matrix, onde um Gummy Bear travesti chamado Nanami Monomi iria educá-los profundamente a respeito do kit gay do Fernando Haddad para tentar reintegra-los a sociedade.

Um jogo serio que não precisa apelar para fan-service barato.

Makoto só não sabia que o Clube da Criança havia tomado Tóquio com seu exercito de Monokumas e que sua irmã, Komaru Naegi, estava sendo metida mantida em cativeiro pelo seu rival, Byakuya Togami, que queria se casar com a Kyoko Kirigiri e tomar o posto dele na Fundação Cu Duro. Por sorte, o urso que foi atrás da Komaru é muito lento e ela consegue escapar praticando fio terra com um megafone, mas é capturada pela "Junko wannabe verde" e é novamente encarcerada. Porém, Nagito Komaeda surge e nerfa o megafone dela para dar mais emoção a brincadeira e convence os vilões a soltá-la na cidade e caça-lá depois, para que o jogo dure mais.

Komaru cai de cu num prédio e é salva de mais ursos pela demente da Toco Fucked, sua parceira yuri, que derrota os bichos usando um evoker e ensina Komaru a salvar o jogo sentando num pinico.

Personagens[editar]

Principais[editar]

Toko pode ter suas fantasias sexuais com o Togami, mas quem pega ela é a Komaru mesmo.
  • Komaru Naegi - É uma adolescente com voz de adultera adulta que serve como protagonista da história. Irmã mais nova do Makoto Naegi, Komaru passou mais de dois anos presa em prisão domiciliar tomando laxante após ter matado os pais durante um surto psicótico por ter sido rejeitada na Hope's Peak Academy. Possui um fio de cabeço espetado, assim como todo protagonista de Danganronpa.

Guerreiros da Esperança[editar]

Os terríveis, sádicos e assustadores chefões do jogo.
  • Monaca Towa - Cadeirante do Cadeirudo e um pickle super-dotado que sofria bullying do irmão mais velho e do pai por ser mais inteligente que eles. Depois de se misturar com a puta da Enoshima, aderiu ao Nazismo da Geração Toddynho e passou a criar robôs gigantes para matar os adultos impuros com ajuda do Kurokuma. Com a sua boca de peixe ela dá uma beijoca no Nagisa, que é baba ovo da pickle cadeirante.
  • Masaru Daimon - Pirralho poser e hiperativo que se acha o fodão, mas é o mais fraco do time e o primeiro a ir pro saco depois que ser robô perde. Depois disso ele é fodido pelo Pai de Família na Arena Delícia pelo seu fracasso.
  • Jataro Kemuri - Versão masculina da Toko; é um Emo-Nerd com Capacete de Carne que prega as vitimas na parede para que todos o odeiem. Na verdade, ele é o Chihiro Fujisaki de um universo paralelo, que usou a máquina do tempo no laboratório do primeiro jogo para vingar sua própria morte, mas seu robô perdeu pras meninas e ele também foi pro saco.
  • Nagisa Shingetsu - O Byakuya Togami do time. Um moleque arrogante e super-dotado que só tirava nota 10 em Física quântica, mas mesmo assim era obrigado pelos pais a comer esterco porque eles queriam um filho nível Fanta, mas Nagisa falhou e acabou virando um Sukita baba-ovo da Monaca mesmo.

Outros[editar]

  • Shirokuma e Kurokuma - Monokuma hippie só branco e um Monokuma gangster pedófilo só preto. Ambos são farinha do mesmo saco e se unem para hacker um Monokuma gigante e destruir a cidade, mas são detidos pelo poder da amizade colorida entre as protagonistas e usados pelo Izuru Chicungunha para criar o chefão do segundo jogo.
  • Haiji Towa - Irmão mais velho da Monaca e líder inútil da resistência, que resiste trancafiado em uma base secreta no esgoto da cidade dizendo que não pode fazer nada por que o gesso no braço impede uma boa punheta. No fim, tenta convencer a Komaru a apertar usar um controle remoto do Wii para explodir todas as crianças da cidade.
  • Hiroko Hagakure - Mãe fumante do Yasuhiro Hagakure, o Bob Marley cigano repetente do primeiro jogo.

Inimigos[editar]

Versão mais terrível do predador peludo e monocromático.

Por ser um jogo de portátil, os desenvolvedores colocaram uma "imensa" variedade de inimigos do jogo (7 tirando os chefes), e todos são o mesmo urso filho-da-puta disfarçado. Eles são:

  • Monokuma normal - Auto-explicativo;
  • Guard Monokuma - Monokuma da Tropa de Choque;
  • Siren Monokuma - Monokuma com Sirene;
  • Bomber Monokuma - Monokuma do Estado Islâmico;
  • Junk Monokuma - Monokuma made-in-Paraguai;
  • Beast Monokuma - Monokuma com anabolizantes;
  • Ball Monokuma - Monokuma Pac-Man;
  • Destroyer Monokuma - Monokuma piloto sem avião que solta labareda

Recepção[editar]

Ultra Despair Girls possui um dialogo cheio de insinuações sexuais e você controla uma guria menor de idade vestida de marinheira que foge de ursos pedófilos pervertidos, e faz cenas de fan-service, então obviamente o jogo foi um sucesso no Japão. O Pedobear deu nota 5 e disse estar dividido quanto a qualidade do produto, já que ele gostou da calcinha da criançada mas reprovou a crueldade contra os ursos grandes e peludos. Kiibo disse que o jogo é robôfóbico e ameaçou processar a Spike Chunsoft.