Desciclopédia:Desportais/Animangá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
DesPortal Anime
Introdução
Destanchibi.png

Anime e Mangá atualmente são febres em todo o mundo, contaminando pessoas (antes) normais e as transformando, no que comumente conhecemos hoje, em otakus, isso tudo nos quatro cantos do globo terrestre.

O Desportal Anime aborda todos os animes e mangás existentes (ou pelo menos tenta abordar), a fim de padronizar, aperfeiçoar e ampliar seus artigos, visando um melhor atendimento de tal seleto e exigente grupo.

Projeto Animangá (colabore!)


Artigo em destaque
Típicos idiotas fãs de Naruto

Naruto é o anime/mangá mais famoso nos Estados Unidos, que alem de Modinha é um plágio da séries Todo Mundo Odeia o Chris, Flame Of Recca e 3 Ninjas do Barulho, que narra as desventuras de uma bichona louca da Vila da Folha de baneneira, uma favela no Rio de Janeiro. Por ser um desenho cheio de pseudo-ninjas (não são Ninjas nem no inferno), atrai o público macho[carece de fontes] para ver o casal Naruto gritando jutsu e dattebayo.

Apesar de seus protagonistas serem supostamente ninjas, você nunca vê ninguém usando roupa e capuz preto (dizem que foi o Capitão Nascimento que mandou tirar, afinal de contas só tem moleque nessa série), ou muito menos matando alguém silenciosamente, e todos têm penteados discretíssimos, e ninguém entende como eles NUNCA levaram um bom puxão de cabelo dos adversários. De duas uma: ou o criador da série nunca viu um ninja antes nem mesmo numa figurinha de chiclete, ou os japoneses jogaram milênios de uma arte sagrada ralo abaixo. O anime não tem porque apresentar Kunais ou Shurikens, pois o inimigo nunca morre quando atingido por elas.

Naruto é conhecido na atualidade por ser um anime quase que inacabável, pelo fato de que ele já passou há muito do episódio 24.6474, competindo com outros e também imensos animes como One Piece. Contudo, novas fontes apontam para o fim do anime no episódio em que Naruto atinge o estado de Super Saiyajin nível 10, despertar o 9º Sentido, obtém a Bankai de sua kunai, captura todos os 666 Pokémon, reúne todos os pedaços da Jóia de Quatro Almas (se uma raposa pode ter nove cus, por que uma joia não pode ter alma?), destruir todas as guildas negras de Fairy Tail, consegui o One Piece e um Death Note, e finalmente, ganha o título de Kami-Sama Hokage. A saga relata também em seu primeiro episódio que Kamikaze Minato e realmente é pai de Naruto. Sua mulher se chamava Uzumaki Kushina.

A maior parte dos personagens são pivetes de 12 anos que se acham Ninjas e matam os outros sem levarem bronca, todas idiotas de alguma forma, e buscando algum objetivo repetitivo e sem originalidade (e você não para de pensar enquanto assiste: "Será que esses moleques não têm absolutamente NADA pra fazer o dia todo?"). Além disso, eles vêm de famílias de baixa renda que não puderam comprar roupas de ninjas para seus filhos, por isso alguns roubaram o uniforme de algum gari da COMLURB e chinelos Rider de alguma loja desafortunada e deplorável.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter


Biografia em destaque
Agora ele irá lançar, pela trocentésima vez, o seu principal golpe!

Cquote1.svg Mi dê sua força Pegasuuus! Cquote2.svg
Seiya pedindo ajuda de seu pangaré alado

Seiya de Pégasus é o protagonista do anime/yaoi Cavaleiros do Zodíaco e ganhador por quatro vezes consecultivas do prêmio Vibrador de Ouro nas mais diversas categorias. Compete com vários protagonistas de outros animes por ser o personagem principal que apanha mais do que mulher de malandro durante toda a saga e nunca morre, ao contrário, consegue ficar ainda mais forte a cada bordoada que leva. Tem a sexualidade bastante discutida no anime, e ele realmente dá pinta de que joga no Lado Rosa da Força, apesar das frustradas tentativas Athena em tentar puxá-lo para o Lado Azul da Força.

Mesmo sendo um reles mortal, já conseguiu acabar com quase todo o Panteão Olímpico, que está em falta de seus principais deuses por causa de Seiya e seus miguxos. Já derrotou Poseidon, Hades, Thanatos, Lúcifer, Abel, Éris e Apolo, sem falar em outros cavaleiros tão forte quanto os deuses, mas ele ainda continua somente um insignificante mortal (ou não)!

Você sabia?

Gêneros de Anime e Mangá

Dúvidas
Em caso de dúvidas, ou de qualquer outra coisa, saiba que sempre haverá um desocupado coordenador disponível para esclarecer-lhe qualquer situação, para isso basta pedir na discussão de qualquer um deles, que quando puderem (ou quiserem) lhe responderão.

Caso sua dúvida, caro irmão otaku, seja meramente como editar algum artigo, como se comportar perante esse formato, ou o que é o wiki, existem páginas muito úteis sobre como funciona esse grande site povoado por todas as tribos possíveis (de nerds a emos), veja então as seguintes páginas:

Funcionamento
Atualmente o Desprojeto classifica os artigos de acordo com sua qualidade, atribuindo-lhe notas, por um rigoroso sistema de qualificação que vai pelo inóspito cérebro de nossos incompetentes avaliadores.

Para informações mais detalhadas sobre o Desprojeto:

Como posso ajudar?
Desciclo-tan versão master....jpg
Participe do DesProjeto Anime, um desprojeto com a cara dos otakus do site, para todos que se interessam por mangás ou animes e outras formas de alienação igualmente bizarras. Visamos a manutenção de todos os artigos de anime, pondo o máximo de desinformação possível neles.
Uchiha Itachi I want you.jpg

Para isso, precisamos de desciclopedianos, como você, que passam o dia baixando yaoi no PC e que tem a série completa dos mangás de Love Junkies embaixo da cama. Precisamos de viciados em Mupy e que topem fazer cosplay do Alucard ao meio-dia em pleno verão brasileiro. Precisamos de gente como você, meu caro amigo. Se deseja participar, pode começar simplesmente editando qualquer artigo de anime ou mangá, para ajudar ao desprojeto vá aqui e se informe no que pode ajudar. (Obs: Artigos referentes a Dragon Ball tem seu desprojeto próprio.)

Participe!

*Premiações e condecorações com valor apenas dentro do site, não torraremos dinheiro com você, pois não temos.

Nossa Mascote
Destangif.gif
Não são apenas os plagiadores da Wikipédia que tem uma mascote kawaii, nós também possuímos, uma ainda mais bonita, com alguns miguxos só para dar sustentação a estrela maior, é a nossa Desciclo-tan uma garotinha supermeiga de cabelo roxo (não reclame, aposto que você não perde um hentai da Saori Kido ou da Maya Natsume, no entanto a nossa não é dessas), ela zela e pede para Mokona olhar todos os artigos desse site.
v d e h
(Des)Portais da Desciclopédia

Artes | Anime | Chaves | CQC | DesWikificar II | Digimon | Dragon Ball | Esportes | E-Sports | Games | Horror | IMF | Máfia | Música | Pirata | Pokémon
Portugal | Predefinições | Privê | Quadrinhos | Rock | Seja engraçado... | Sonic | Televisão | Touhou | Tribos | Undertale