Deslivros:Manual para não conseguir visto para os Estados Unidos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg

Se você é parecido com este cidadão, não há necessidade de seguir os passos do manual: vão-lhe negar o visto por seus próprios méritos.

Caro leitor, você está cansado de sempre aceitarem seu pedido de visto? Não sofra mais! Enfim chegou um guia que o ajudará passo a passo para que neguem seu visto de entrada nos Estados Unidos e seja feliz em seu próprio país onde você vive.

Neste guia, vamos nos aprofundar no funcionamento próprio das embaixadas estadunidenses para lhe apresentarmos a maneira de não ser aceito no país norte-americano.

Este livro já está a venda na livraria mais próxima de você.

Passos a seguir[editar]

1.º passo: pagar a quantia estipulada[editar]

Para ter a oportunidade de entrar na embaixada dos Estados Unidos, você precisa pagar algo entre 100 e 200 dólares, e lhe será entregue uma pasta com papeizinhos que se supõe serem importantes.

2.º passo: o que fazer com a pasta?[editar]

Com a pasta podem-se fazer muitas coisas: pode usá-la se faltar papel ou dar a seu sobrinho para desenhar. Caso tudo o que você fizer falhe, use-a como porta-copos ou mande-a para alguém que você quiser encher o saco.

3.º passo: preencher a papelada (como último recurso, caso não tenha seguido o 2.º passo)[editar]

Quando você, caro leitor, abrir a pasta que anteriormente lhe entregaram, deverá responder a algumas perguntas sobre sua vida pessoal, a de sua família e a de seu cachorro ou outro animal de estimação.

Você deverá mentir em alguns campos para conseguir a esperada entrevista (o propósito é que o visto seja negado até o momento da entrevista) como saúde, salário e motivo da visita.

4.º passo: a foto[editar]

O objetivo é evitar isto a todo custo.

Este é o passo mais difícil, segundo a pesquisa feita entre os que compraram o livro (duas pessoas, no total) que consiste em, como o nome diz, uma fotografia de tamanho próprio para passaporte, mas nós o faremos do tamanho que nos agrada.

Vão aqui algumas ideias para não convencer o cônsul de que você não merece ir ao país dele:

  • Não tire a foto
  • Edite a foto no Photoshop
  • Ponha uma foto de quando era bebê
  • Não redimensione a foto em seu tamanho correto: o novo tamanho correto será de 54×90 polegadas.

5.º passo: a espera[editar]

Vão dizer para você espere entre duas semanas e um mês, dependendo da demanda de imigrantes. Nesse hiato de tempo, você seguirá sua vida normal, mas não deve esquecer de se preparar para a entrevista.

Mantenha seu telefone fora do gancho quando ligarem da embaixada. Quando se passarem dois meses, ligue perguntando por que nunca ligaram para você. Vão lhe responder que você não atendia. Queixe-se do serviço e vão marcar uma nova entrevista no dia seguinte Parabéns, está bem próximo de conseguir!

Um dia antes da entrevista[editar]

O bunker do inimigo.

Na noite anterior à entrevista, convide todos os seus amigos para uma festa para comemorar o fato de que supostamente você vai conseguir o visto. (Ninguém deve saber que você quer que o neguem.) Convide toda a população, caso more num vilarejo; ou o bairro inteiro, caso viva na cidade.

Rife seu despertador e molhe seu celular para não ter jeito algum de acordar e não durma a noite inteira porque sabe que não poderá acordar.

6.º passo: o dia esperado[editar]

Agora sim, caro leitor, o dia chegou. Se você seguiu corretamente todos os passos do manual, estará chegando a esta instância. Saiba que só os melhores conseguiram passar desta fase final.

Aqui estão algumas perguntas que o Cônsul poderia lhe fazer. Estude este guia para que não o peguem desprevenido.

  • Onde você vive?

R: Na minha casa.

  • Quando você nasceu?

R: No dia do meu aniversário.

R: Nada, eu só queria curtir a entrevista.

  • Você usou armas?

R: [Saque uma pistola.] Armas como esta? [Saque um AK-47.] Ou como esta?

Se quiser ter um grande carimbo de visto negado ao final de seu passaporte, você deverá:

  1. Se o(a) Cônsul que atender você é do sexo oposto, namore com ele(a), a menos que você seja sapatão ou boiola.
  2. Diga que vem para traficar órgãos.
  3. Chegue fingindo que ali é um banco e peça todo o dinheiro simulando um assalto. Quando lhe explicarem que não é um banco, pergunte como se consegue visto.
  4. Diga que seu objetivo é planejar e executar um atentado terrorista em nome de Alá.