Desnotícias:Campanhas contra a obesidade podem ser criminalizadas até 2026

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

De acordo com recentes projetos de leis que vêm tramitando na Câmara dos Deputados, o projeto de lei n° 236-46/2021, sancionado pela Deputada Klotilde Ramos (PSTU-RJ), proíbe o combate à obesidade, mesmo esta sendo uma doença grave. Os argumentos da deputada são que o combate à obesidade, mesmo que essa DOENÇA gere AVC, Aterosclerose, infarto, diabetes, dentre outras enfermidades, é que não se pode reprimir uma doença de ninguém, pois é algo que ninguém escolhe ter. E também todos os corpos são "lindes" e igualmente saudáveis, segundo ela.

A deputada sem noção foi alvo de críticas por algumas pessoas mas surpreendentemente foi apoiada por muitas pessoas, e a lei foi aprovada na Câmara. Sendo assim, a prática de campanhas contra a obesidade será considerada crime hediondo no Brasil, sujeito inclusive à pena máxima. No Twitter, hashtags foram levantadas (#DoençasNãoPrecisamSerCombatidas, #ObesidadeÉÓtimoParaQuemQue), inclusive foi apurado que Klotilde era usuária de fóruns lacradores que problematizavam absolutamente qualquer coisa. Certa vez ela fez um movimento para criar uma lei para proibir e classificar como homicídio qualificado para quem pisasse em formigas dentro de casa. Para ela, o adequado seria pedir educadamente ao animal que se retire. E em caso delas entrarem no açucareiro, o correto seria deixar o açúcar pra elas, pois o animal não tem culpa, é o instinto dele.

Diante disso, a deputada se tornou um ícone dos militantes do Twitter, em geral os que possuem 13-14 anos, nome do perfil com caracteres malucos e fotos de membros do grupo BTS. Foram criados diversos fandoms em homenagem a ela. Mas depois de algum tempo ela foi cancelada e xingada, inclusive ameaçada de morte, ao dizer que não gostava de k-pop. Com a aprovação da lei e sua aplicação até 2026, o combate à obesidade será considerado um crime contra à dignidade desses pobres cidadãos, pois emagrecer e ter uma saúde boa é algo muito opressor e a sociedade está mudando.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa desnotícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram