Deuses Primordiais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Gaia apos ter tido uns 500 filhos

Cquote1.png Você quis dizer: Filhos de chocadeira Cquote2.png
Google sobre Deuses Primordiais
Cquote1.png Se Caos era Hermafrodita, então ele era emo Cquote2.png
Você sobre Caos
Cquote1.png aI q FoFuXu!!! Cquote2.png
Emo idiota sobre citação acima
Cquote1.png Deus Primordiais foram os primeiros deuses gregos. Cquote2.png
Capitão Obvio sobre deuses primordiais

Deuses primordiais (como qualquer idiota pode notar) foram os primeiros deuses que surgiram na mitologia grega, e os constituintes básicos do universo e de tudo o que nós conhecemos.

História[editar]

Quadro que representa Caos pintado por Lena Hades, uma pintora e escritora russa

Os três primeiros deuses a surgirem foram Caos, Gaia e Tártaro. De onde eles vieram? Não se sabe! O mais provável é que não possuem pais, nem mães. Eles simplesmente surgiram do nada, e resolveram criar o nosso lindo mundo, onde Caos seria o universo, Gaia a terra, e Tártaro o reino das divindades mortas, onde tudo que era ruim (como os políticos brasileiros) surgia.

O surgimento dos outros[editar]

Mapa do Tártaro.

Como já falamos, estes três primeiros desocupados criaram todo o que existe! Eis mais detalhes sobre cada um deles, e que outra divindade eles criara:

  • Caos - Era um hermafrodita (que não sabia nem mesmo a verdadeira opção sexual) safado e emo! Por ser hermafrodita, podia fazer outros seres através dele mesmo! Um bom exemplo foram as divindades Nix (a deusa primordial da noite) e Érebo (o deus primordial das trevas).
  • Gaia - Ela também podia dar a luz a um ser sem precisar de um macho para fecundá-la ou fude-la. Ela sozinha é mãe de Urano (o deus primordial dos céus), Pontos (o dos rios) e Montanhas (se você não é um jegue já sabe que ele era o deus das montanhas!). Daí, ela resolveu dar pra Urano, e dele ela teve os ciclopes, os gigantes e os doze titãs. Ela também deu pro seu irmão Tártaro, e dele teve o monstro Tifão.
  • Tártaro - Era um louco que só queria saber de dor e sofrimento! Metido a gótico, vivia no mundo subterrâneo. Seu único filho foi o que ele teve com sua irmã. Gaia, o monstro Tifão.

Os novos imperadores[editar]

Como já falamos, Gaia deu a luz a Urano e depois, foi fudida por ele. Ela teve muitos filhos dele, mas ele não gostava de seus filhos (pois tinha medo de que Gaia o traísse com um deles). Certa vez, um dos titãs, Cronos, se revoltou contra o pai e acabou castrando Urano, dando assim ao inicio de uma nova era, a era dos titãs!