Diário de um Banana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Prefiro maçã Cquote2.png
Branca de neve sobre Diário de um banana
Cquote1.png Ei Greg, que tal a gente ir no fliperama depois da aula? Cquote2.png
Chris Rock sobre Greg Heffley
Cquote1.png Olha, esse livro tem desenhos. Cquote2.png
Seu tio engraçadão sobre Diário de um Banana
Cquote1.png Na União Soviética, o diário escreve em VOCÊ! Cquote2.png
Reversal russa sobre Diário de um Banana
Cquote1.png Mamão Cquote2.png
Manny Heffley sobre Diário de um Banana

Diário de um banana é mais uma daquelas séries de livros estilo Harry Potter ou Crepúsculo que as editoras lançam para fazer com que os país gastem toneladas de dinheiro para manterem seus filhos ocupados lendo. A única diferença é que, Diário de um Banana consegue ser muito mais comercial que os outros livros, pois além dos livros contando sobre a vida de Greg, existem outros livros com palavras cruzadas, pegadinhas etc.

Jeff Kinney, o criador de Greg, conversando com suas criações

História[editar]

Típica família feliz posando para foto antes de matar uns aos outros

A história narra a vida de Greg Heffley, um garoto nerd que, assim como a Bella e o Harry Potter, é um tremendo de um fracassado. Mas diferente deles, ele leva uma vida comum e continua se fodendo constantemente. Para aliviar a tensão de ser um adolescente fracassado, sua mãe lhe oferece um diário para espionar o que ele anda fazendo anotar tudo que acontece no seu dia a dia.

Emo como ele é, ele acaba aceitando na hora, mas para não ficar com má fama inventa uma desculpa qualquer de que o negócio não é um diário, mas um livro de memórias.

Personagens[editar]

Greg mostrando como ele é legal com os amigos
  • Gregory Heffley é um garoto emo norte-americano de treze anos que cursa o ensino fundamental. Ele é muito preocupado com sua autoestima e sempre tenta ser notável na escola. Gosta de videogames quadrinhos e mexer nas coisas do seu irmão, principalmente revistas da playboy. Greg, durante o primeiro livro, se enrasca no Halloween, faz o papel de uma lagartixa árvore na peça de O Mágico de Fogo Oz, cria um personagem imaginario de tiras chamado "Creighton, o Cretino" e vira patrulheiro da escola por um curto período. Seu único amigo é Rowley Jefferson.
  • Rodrick Heffley é o irmão mais velho de Greg, tem dezesseis anos e é um adolescente rebelde que gosta de atormentá-lo e faz parte de uma banda de Funk uma mistura de Axé com Heavy Metal, chamada Fralda Cheia (embora esse seja um nome mais comum pra uma banda de forró), mas seu nome é escrito em negrito Fräwda Xeia. Greg diz que a banda é muito ruim e que seria novidade para Rodrick se lhe contassem como se escreve Fralda Cheia corretamenteporque ele é funkeiro.
  • Manny Heffley é o X9 da série irmão caçula, um menino superprotegido pelos pais e nunca é punido por maior a besteira que tenha feito. Como não conseguia falar "irmão" quando bebê, Manny sempre chama Greg de "Banana" (por isso o nome da série), o que o irrita muito. Manny também é um grande delator, contando tudo que Greg fez de errado para os seus pais Não disse que ele é um X9 dedo duro e as vezes, ele conta pros pais coisas que ele mesmo (o Manny, seu imbecil) fez, colocando a culpa no nosso pobre Greg. também conhecido por dedurar o Rodrick por sua revista pornô.
Frank descobrindo um dos segredos de Greg
  • Frank Heffley é o pai de Greg. Ele odeia videogames, rock and roll e adolescentes em geral. Frank encoraja seus filhos a fazer "coisas de macho" como ele. não passa de um velho que nem sabe que a porta do banheiro tem uma trava, pois ele já está velho pinguço
  • Susan Heffley é a mãe de Greg. Ela faz o tipo Mãe fankueira "mãe-coruja", sempre querendo o bem dos seus filhos Emos, mesmo às vezes (também conhecido como sempre os envergonhando na frente de todos {{|os amigos emos}} . Susan gosta de todos os gêneros de música, inclusive o heavy metal de Rodrick e Funk de Greg. Nas ilustrações dos livros ela sempre aparece de óculos fundo de garrafa mas no filme, usa óculos normais, acredita-se que como o orçamento do filme era de 50 centavos de dólar, não conseguiram comprar um óculos novo para a atriz, então ela teve que usar os óculos do diretor, por isso, o filme ficou tão ruim.
Não importa o que aconteça, Greg sempre irá se dar mal
  • Rowley Jefferson é o melhor amigo Gay de Greg, aparecendo nas ilustrações sempre com a boca aberta esperando alguma coisa entrar . Rowley não é muito inteligente Só que não, e sempre ajuda Greg nos seus planos.Chegou a comer no final do livro A bunda de Greg um queijo que estava na quadra da escola desde a primavera que assusta todos os estudantes com um suposto "toque do queijo", ficando assim, com o bafo do queijo, depois com o estômago do queijo, até ficar com o cu do queijo.
  • Fregley é uma criança com um comportamento estranho, sendo por isso rejeitado na escola. Ele normalmente fica no seu quintal fazendo coisas estranhas como furar uma pipa com um Pau graveto. Uma vez Greg passou a noite na casa dele e Fregley comeu A bunda de Greg todo um pacote de jujubas, e como não pode comer açúcar, começou a perseguir loucamente o amigo com uma meleca... ah (suspiro), o amor não é lindo? (ou não)
  • O tio Charlie, segundo Greg, poderia lhe dar de presente qualquer coisa que pedisse, embora, nas vezes em que apareceu nos livros, ele tenha decepcionado Greg.
  • Patty Farrel, é odiada por Greg porque ela não deu pra ele atrapalhou sua cola, lembrando o professor de cobrir o mapa dos EUA com um papel. Interpretou Doroty, na peça de teatro da escola, papel almejado por Greg.
  • Holly Hills, garota pelo qual Greg é apaixonado, mas ela o ignora e quando o pobre do Greg foi atrás dela noputeiro bar ela o confundiu ele com o Fregley.
  • Heather Hills, irmã mais velha da Holly, é uma patricinha mimada que adora Justin Bieber. No livro, Greg também se apaixona por ela.

Livros[editar]

Agora você também pode ser um banana escritor

  • Diario de um banana: começa quando Greg recebe o diário de sua mãe, mas fica em dúvida se aceita o diário ou não. Basicamente, Greg passa o ano todo tentando se tornar popular junto de seu amigo Rowley. Ele se fode o livro inteiro porque tenta agradar os outros, enquanto Rowley se torna popular por ser quem ele é.
  • Rodrick é o cara: Greg recebe um novo diário, nesse livro Greg e Rodrick tranzam juntos no porão e o pai deles acaba vendo o sangue no banheiro.
  • a gota d'agua: Greg assume de vez a viadagem o diário, nesse livro Greg tenta conquistar a Holly Hills, mas acaba se fodendo. No final ele conhece um garoto e fica apaixonado por ele.
  • Dias de cão: O garoto que Greg conheceu antes se mostra um interesseiro. Greg e Rowley acabam se fodendo por gastar muito dinheiro em clube e são obrigado a trabalhar para pagar a conta.
  • A Verdade Nua e Crua: Por causa do desejo de ficar famoso de Greg, ele acaba brigando com Rowley. Basicamente Greg se ferra para entrar nas festas dos alunos populares e em reuniões de família.
  • Casa dos Horrores: Greg é pego pichando o muro, mas antes de ser pego, uma tempestade de neve cai e Greg fica preso com sua família em casa.
  • Segurando Vela: Greg precisa convidar uma garota para ir ao baile(não, não é a Holly Hills). No final, quando Greg consegue uma garota, Rowley rouba ela de Greg.
  • Maré de Azar: Greg briga de novo com Rowley(dessa vez por causa da namorada dele), mas dessa vez, ele chega ao fundo do poço.Mais no final o namoro termina e pela 669 vez eles voltam a ser amigos
  • Caindo na estrada:Greg viaja de carro por causa da revista favorita de sua mãe: Aventura em Familia.Eles levam bagagem demais um barco e na volta um porco.
  • Bons tempos: sua mãe (louca por sinal)fica falando sobre os bons tempos,e,graças ao avo prostituto de greg,ela faz as velinhas que tavam com ele (aquela carinha)assinar um troço para a cidade ficar sem energia por um final de semana,resumindo : a cidade secou e explodiu(mentira),na verdade,os adolescentes destruiram ela por causa do wi fi,e,alias,o porco virou um personagem da disney ambulante.
  • Vai ou racha: Greg quer ganhar doces da escola mas acaba se envolvendo com um viadão qur gosta de lego.Nesse livro ele também se fode ao querer tocar um instrumento e se fode tambem ao gravar uma fita de video em cima do nascimento de seu irmão fdp manny. [CÚ]
  • apertem os cintos:É feriado de fim de ano e para relaxar um pouco (pai de familia)os heffley decidem passar o natal num puteiro resort paradisíaco mas como sempre greg,no avião, acaba se fudendo e decide fuder a sua família também,pra nao se fuder sozinho.

Filmes[editar]

Greg e Rodrick zoando no shopping, onde pegam o cartaz do próprio filme

Depois de mais de 8.000 livros publicados, um estúdio de Hollywood decidiu lançar um filme do Banana. Se você criticava Crepúsculo, Harry Potter ou Jogos Vorazes por não ser totalmente fiel ao livro pode ficar tranquilo... pois Diário de um Banana não é nem um pouco fiel aos livros. A trama foi totalmente mudada, novos personagens foram adicionados e poucas coisas relacionadas ao livro aparecem nos filmes.

Foram lançado apenas quatro filmes:

  • Diário de um banana: o primeiro filme e o que chega mais perto de ser fiel ao livro.
  • Diário de um banana-Rodrick é o cara: segundo filme combina o segundo e o terceiro livro em um só. É focado no relacionamento entre Greg e Rocdrick.
  • Diário de um banana-Dias de cão": terceiro e último filme (com o elenco original), é focado no relacionamento de Greg e seu pai, enquanto Greg tenta conquistar seu amigo Rowley.
  • Diário de um banana-Caindo na estrada": quarto filme, com um elenco totalmente novo, Greg e sua família viajam pra longe para participar de uma reunião familiar. O filme foi muito criticado pelo visual do Rodrick.

Curiosidades[editar]

  • A maioria dos fãs de Diário de um Banana são adultos que compram o livro pros seus filhos;
  • O autor do livro é o pai da Holly e da Heather Hills;
  • Greg é a única criança do colégio que não cresce, mas fica birl!!!
  • Eu tenho todos
  • Greg já transou com Rowley escondido
  • O quarto livro da série ia ser intitulado de *segredos*, que ele descobria que Manny já comeu Holly Hills 10 vezes, chocado com isso, Greg tenta matar Manny mas depois é preso. Esse livro não foi lançado pois continha muita boiolice durante as 40 primeiras páginas, então foi lançado no lugar desse *dias de cão* que a história contava com Greg e Rowley indo a um clube e acabam comprando coisas demais e acabam tendo que trabalhar pra pagar as coisas.
Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Diário de um Banana merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a


'
v d e h
Hoje sou só um garoto na escola, mas amanhã serei rico e famoso! por Jeff Kinney'
Gregsoltandoafranga.JPG

Quem lê os artigos desta Predefinição sabe que Greg vai se dar mal, que o Rowley vai se dar bem e que você só acha graça nesse livro porque sua vida é tão ruim quanto a do Greg.

Greg HeffleyRowley JeffersonRodrick HeffleyFrank HeffleySusan HeffleyManny HeffleyHolly HillsPatty FarrelFregleyShirag GuptaHeather HillsDiário de um BananaRodrick é o CaraDias de CãoDiário