Discussão:Espiritismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Caros editores. Embora vocês tenham sido muito duros, achei valida as criticas a Doutrina Espírita. Espero que os Espíritas que lerem estas linhas busquem antes de tudo a clareza dos seus pensamentos. Realmente, não ha doutrina pura e cem por cento verdadeira. Tenhamos então a humildade de aceitar que existem erros e que temos que aprender a ouvi-los. Não somos os melhores, não somos perfeitos. Somos apenas mais um grande grupo de pessoas que buscam um mundo melhor. Obrigado pelas interpretações dos textos de Kardek, e pelas criticas. Tenham certeza que as próximas leituras que qualquer espírita inteligente fizer aos livros espíritas, elas serão recheadas de um grande senso de retidão e responsabilidade. Um abraço.



Aviso importante: Fanatismo religioso aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com suas crenças, seja você budista, onanista, satanista ou macumbeiro. Seja engraçado e não apenas idiota.

Mto engraçado, pouco preconceito. --Morfina 00:43, 29 Outubro 2006 (EDT)

  • Pode crer, até eu que sou espírita não me senti ofendido xD -- Sir Mafagafo Icons-flag-br.png (fale comigo) 19:07, 27 Outubro 2006 (EDT)
  • Ahahahha pilantra!! Por mim tiraria o 1° paragráfo, mas alguem q o faça... --Morfina 00:43, 29 Outubro 2006 (EDT)
  • Não sou espírita nem nada, mas considero esse artigo um dos mais engraçados aqui da desciclopédia. É simples, não força a barra... Volta e meia to por aqui relendo. --morris 11:23, 15 Maio 2007 (EDT)
  • Eu, Vidente, aprovo 100% do artigo. Mas isso deixa os espiritos descarnados a beira de um (1) ataque de nerbos. Falu a Serium. E olha que sei muito bem o que eles andaram fizendo na Pt Wk - mobilizaram uma legiaum para possuir os artigos que lhe dizem respeito ... O mesmo fizeram as Testemunhas de Jeová que não saum Espiritas e "odeiam" o Espiritismo. Também tentaram fazer o mesmo aqui ... Tenho dito, mas naum diga que eu diz o que diz. Vidente 10h30min de 14 de Fevereiro de 2008 (BRST)
  • Eu também sou espírita e achei engraçado também!! Principalmente na parte "Vocabulário espírita". Vocês são criativos de mais!! E sobre o "espírita nervosinho", podem comparar esse pessoal com "católico não praticante"... Não sabem de nada, não vão aos cultos/missas, não rezam mas acham que são melhores do que todos!

aposto q nao leu nem 1 livro.. se leu nao entendeu muito..


Eu sou espírita, e achei graça nesse artigo e mais ainda no artigo Espírita nervosinho. O problema deles é praticamente visual (e um pouco gramatical) mesmo, porque humor não lhes falta. Epistemóloga (discussão) 13h54min de 31 de agosto de 2010 (BRT)

Reavaliação Desconhecimento[editar]

PlanetaTerraRaio.gif O artigo Espiritismo faz parte da área Científica da desciclopédia.
B Este artigo segundo esses critérios de avaliação ganhou a nota B, sendo considerado de boa qualidade, com chances de melhora. Você também pode participar do projeto, editando este artigo ou se informando mais na página do projeto.
Palavra dos coordenadores: {{{1}}}
Artigos científicos necessitando de melhoras:
NeurônioAraraMendelCoraçãoEfeito EstufaNariz
Ou clique aqui


Porque não CRIAR o "lado azul" da forca na materia do espiritismo e outras "doencas" religiosas[editar]

Porque NÃO criar um o lado azul da forca na materia do espiritismo. Lá no DESCICLO "EXPIRITISMO" tem o "vandalizado 19 vezes" .

Porque para zua e IRRIRAR MAIS os "espiritas nervosionhso" não criam os espiritas bonzinhos. Não só ae mas crentes nervosiunhso umbadista nervosinho etc. Eu sou Espiritualista e nem ligo que zuem, Já que respeitam (ou quase) o contrario dos evangélicos~. VOU CRIAR .. Fiquem a vontade se PRESCISAR APAGAR ( administradores somente ) Abraços.


Já perceberam né sou um catzu para explicar minhas idéias hauahauahuah . arrumei os erros do texto em CAPS LOOOOK Brenno CAP 16h03min de 14 de setembro de 2012 (BRT)

Lema e modo de vida Espírita

Cquote1.png Fodo você nessa vida e você me fode na próxima Cquote2.png
Guru para crente ignorante sobre espiritismo

Qualquer ciência para ser considerada como tal, deve passar pelas etapas do método científico: problematização, formulação da hipótese e experimentação para finalmente a confirmação. (Mas como os espíritos estão ocupados de mais) se preocupando com o mundo físico e lucrando (ajudando a humanidade) ainda não tiveram tempo (foram capazes) de se submeterem ao método científico o que além de colocar o Espiritismo no ramo das pseudociências (ciências religiosas) permite que o número de charlatões (terapeutas espirituais) que lucram (recebam doações em nome dos necessitados) graças a boa fé dos crentes extrapole aos milhares e milhares de porcento o número de possíveis Espíritos reais. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Thanus Detonador (discussão • contrib.)