Pixar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Disney Pixar)
Ir para: navegação, pesquisa
logotipo da empresa

Se você já assistiu Toy Story Monstros S.A. Carros (filme) ou procurando o Nemo então você deve conhecer a Pixar. A Pixar é uma empresa de entretenimento infanto-juvenil criada pelo Edir Macedo, a Pixar é uma subsidiária da Walt Disney. A primeira animação longa-metragem da Pixar Animation Studios foi Toy Story em 1995, da qual até hoje todo mundo paga pau pra esse filme.

História[editar]

Toy Story e seus altos gráficos.

A Pixar Animation Studios foi no inicio um projeto da Lucas Film que usava renderização 3D para criar filmes como Star Wars, mais tarde o projeto foi comprado pelo Silvio Santos por dez milhões de dólares, esse projeto consistia em criar animações gráficas inovadoras para fazer propaganda da Jequiti e Baú da Felicidade, o que deu muitos empregos para os gordos de escritório que perdiam tempo vendo pornô barato na internet ou lendo quadrinhos baratos da Marvel ou seja eles eram nerds aficionados por desenhos e gráficos de mulher pelada, todas as animações da Pixar (exceto Toy Story) foram distribuídas pela Disney e produzidas pela Pixar.

No inicio a Pixar apenas fazia curtas-metragens (e até hoje ela faz, mas que passam despercebidos pela desnecessidade de existirem). O primeiro filmezinho da Pixar foi lançado em 1984 e se chama As Aventuras de André & Wally B., que conta a história mais idiota possível do cinema, onde André corre de um zangão chamado Wally B que quer furar seu cu. Apesar do curta ter apenas 2 minutos (sendo a metade dele apenas a rolagem dos créditos), o filme ganhou vários prêmios e o mundo todo começou a pagar pau para filmes em 3D.

O segundo curta e um dos mais importantes, foi o Luxo Jr., é nele que aparece a famosa lampada da empresa e a bola amarela com uma estrela vermelha (que mais parece um produto da Mattel ou Hasbro).

Toy Story e o enche linguiça (1995-2000)[editar]

Geri incorporando sua terceira personalidade.

Durante a primeira metade dos anos 90, a Pixar não fez absolutamente nada, quando do nada ela lança o Toy Stoy ao cinemas, esse seria o primeiro filme feito por apenas computação gráfica, mas como sempre, existe um filme hue br chamado Cassiopeia que muitos dizem ser o primeiro 100% feito em computação gráfica, mas como a Pixar tem dinheiro, Toy Story obtêm esse titulo.

Em 1997, foi lançado um dos melhores curtas de todos os tempos pela Pixar, o chamado O Jogo do Geri, conta a história de Geri, um velho que apenas quer jogar uma partida de xadrez, mas como ele tem amigos para jogar ele decide jogar por ele mesmo usando a sua doença de dupla personalidade.

Em 1998, foi lançado o Vida de Inseto, o segundo filme da Pixar, e diferente do que todos pensam, além de ele ser chato pra caralho, ele foi mais rentável que o próprio Toy Story original (e que até hoje não existe uma continuação). Toy Story que por ser o primeiro filme, ganhou uma sequencia, ainda mais enjoada do que o primeiro.

Filmes únicos (sqn) (2001-2009)[editar]

Ratatouille, o prato que todos conhecem, mas que nunca provaram.

Em 2001, é lançado o Monstros S.A.,filme que incorpora a realidade de trabalhar na Pixar. Até aí a empresa era só mais uma que criava desenhos para crianças e que não era vista com tanto poder de mercado, com o lançamento de Procurando Nemo e sua bilheteria de quase um bilhão de dólares, quem viu a Pixar como uma mina de ouro foi a Disney que a comprou em 2006.

De 2007 a 2009, originou-se a tríade dos filmes com histórias originais e que a Pixar não estragou fazendo inúmeras sequencias. Foram: Ratatouille (2007), um rato que cozinha no melhor restaurante do mundo, WALL-E (2008), que num mundo poluído um robô vai ao espaço e salva a humanidade a conseguir voltar para a Terra, e UP: Altas Aventuras (2009), que conta a história de um velho e um escoteiro mirim que viajam pelos céus em uma casa flutuante com balões na chaminé com destino ao paraíso das cachoeiras.

Sequencia atrás de sequencia (2010-2019)[editar]

Durante a década de 2010, foram lançados 11 filmes, sendo apenas 4 filmes novos e o resto que é sequencia de filme velho. O primeiro foi Toy Story 3 que deixou todos os filmes de animação no chinelo ao lançar, principalmente depois quando atingiu mais de um bilhão de bilheteria. O próximo foi Carros 2, o pior filme de todos os tempos; Universidade Monstros, uma pre-quel dos 7 monstrinhos; Procurando Dory, que deveria ser chamado de procurando a doente de alzheimer; Carros 3, outra aberração; Incríveis 2, certamente um filme incrível; e Toy Story 4, mais uma aventura dos brinquedos perdidos de Andy Bonnie, numa história genérica e sem propósito algum e que é uma repetição do 3, que é uma repetição do 2, que é uma repetição do 1.

Os tais projetos originais (ou não)[editar]

Durante o fim do mundo saiu Valente que é tipo um Como Treinar O Seu Dragão (só que pior e sem dragões), depois veio Divertida Mente que fala sobre a mente, O Bom Dinossauro tipo um Jurassic Park do passado, e o filme Coco ambientado no México durante o Dia dos Mortos que no Brasil... ficou Viva - A Vida é Uma Festa.

Filmes originais? (2020)[editar]

Em 2020 serão lançados dois filmes totalmente novos com histórias totalmente novas, o jeito é esperar pra ver se não vai ser mais um Carros ou mais um Toy Story com outro nome.

Lista de Filmes[editar]

Nome Ano Avaliação Frase Inspiradora
Toy Story 1995 100% Ao Infinito e Além!
Vida de Inseto 1998 92% Imagine que isso é uma semente. Mas isso é uma pedra
Toy Story 2 1999 99% Tem uma cobra na minha bota
Monstros S.A. 2001 96% Manda esse treco de volta se não o bicho pega
Procurando Nemo 2003 99% Continue a Nadar
Os Incríveis 2004 97% Nada de capas!
Carros 2006 75% Catchau!
Ratatouille / Ratatui 2007 96% Todos podem cozinhar (até ratos)
WALL-E 2008 95% Waaaallllllllll-------eeeeeeeee, eeeeeevvvvvvaaaaaaa
Up - Altas Aventuras / Altamente 2009 99% Boa tarde, meu nome é Russell
Toy Story 3 2010 99% Bem vindos a Sunnyside
Carros 2 2011 39% Tenha um bom dia, Senhor Miles Eixoderroda.
Valente 2012 78% Você é uma bruxa!
Universidade Monstros 2013 80% Que os jogos começem!
Divertida Mente 2015 98% Meu amigo pra brincar... Bing Bong, Bing Bong!
O Bom Dinossauro / A Viagem de Arlo 2015 76% Disney apresenta... um filme de Pixar Studios
Procurando Dory 2016 94% Sai da rocha, Geraldo!
Carros 3 2017 69% Você bateu numa mureta, está pegando fogo.
Viva - A Vida é Uma Festa / Coco 2017 97% Nada de música!
Os Incríveis 2 2018 94% É a adolescência que ela tem?
Toy Story 4 2019 98% Eu não sou um brinquedo!
Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica 2020
Soul: Uma Jornada Além do Que Se Vê 2020
v d e h

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/1/1c/Hollywoodpedia.png}}