Dodecaedro amoroso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sonic VS. Mario.JPG Você quer levar um PILÃO?

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!

Como se desenvolve um Dodecaedro amoroso

Cquote1.png Você quis dizer: Suruba Cquote2.png
Google sobre Dodecaedro amoroso
Cquote1.png Experimente também: Harém Cquote2.png
Sugestão do Google para Dodecaedro amoroso
Cquote1.png Porque ele não me nota? Cquote2.png
Guria retardada sobre seu senpai crush
Cquote1.png Já percebeu que enquanto você tá chorando por ele, tem uns outros dez querendo você? Cquote2.png
Analista sobre caso acima

Dodecaedro amoroso é o nível mais hard que um triângulo amoroso pode chegar, pois trata-se de relacionamento de amores platônicos (e alguns raros correspondidos) envolvendo de 4 a mais de 8000 pessoas. Se um triangulo amoroso já é sinônimo de algo que vai resultar em merda, esse aqui então nem se fala.

Como funciona?[editar]

Facilitando essa equação matemática, tudo começa com a pessoa X gostando de Y, alguém que nunca vai lhe dar bola, pois Y também está gostando de outro alguém, o Z, que por sua vez não o ama pois está namorando com A, que por sua vez tem uma queda pelo B, melhor amigo do primeiro indivíduo citado, que é primo do C, o qual nutre um caso com D, que na verdade gosta de A, que por sua vez faz parte do grupinho de E,I,O e U que babam o ovo de F, o cara mais popular que só quer saber de traçar o azarado do X, que embora goste de Y também nutre sentimentos estúpidos por T, que é o crush do seu amigo B, o qual também tem uma paixonite por Z, mas descobriu que esse tem DST e passou a shippar A com U ao mesmo tempo que resolveu dar uma chance pra H, que recusou pois já estava se pegando com V, que na verdade quer dar pro X e assim essa merda continua sem nunca chegar a um fim.

Como deu pra perceber, o dodecaecro amoroso pode ir se modificando com o passar do tempo, já que assim como você terminou com a sua ex e hoje vive na punheta uma nova relação com uma nova namorada, as pessoas envolvidas nessa suruba podem deixar de gostar de um sujeito e passar a gostar de outro menos babaca. Há também casos em que pessoa X pode matar o Z pra ficar com o Y; isso é o que chamamos de cadeia alimentar (a final de contas o mundo é dos espertos), ou talvez B resolva sequestrar T no melhor pior estilo yandere Simulator pra ver se este acaba gostando dele de uma vez por todas. Em todo caso, se você fizer parte dessa grande e desengonçada rodinha pseudo-amorosa, você só tem a se fuder.

Repercurção ao decorrer da história[editar]

Os níveis em que um dodecaedro amoroso é trabalhado: de um triangulinho a uma suruba total!

Desde de eras mitológicas este tipo de relacionamento tem ferrado a vida de muitas pessoas. No antigo Egito, temos o famoso caso do deus Set, que era gay e cansado de enrabar o Anúbis começou a querer dar pro Osíris, que por sua vez era casado com Ísis. Não podendo ter esse novo bofe, ele mata Osíris o que deixa Ísis uma puta da vida. Já na antiga Grécia, o Olimpo era um verdadeiro prostíbulo de entidades que viviam na sofrência: Zeus era casado com Hera mas vivia pulando o muro com ninfetas humanas, já Ares e Atena diziam que não se gostavam, mas se agarravam as escondidas, sendo que Ares também fazia parte da turminha que botava ponta em Efesto comendo Afrodite as escondidas, que por sua vez era doidinha por Hermes que só tinha olhos para Zeus. O mesmo acontecia na antiga Roma, só que aqui os casos eram mais populares entre os imperadores homossexuais assumidos.

Atualmente, os dodecaedros amorosos acontecem com mais frequência em novelas e séries de colegiais com musicais e bandas emos e alguns filminhos adolescentes escrotos de terror teen, mas também se espalhou em outras mídias incluindo jogos, desenhos animados e quadrinhos (ou você acha que Guerra Civil da Marvel e Crise Infinita da DC Comics eram meras tretinhas para ver quem dominava o mundo?). Animes e mangas são onde essa merda mais se prolifera, já que japoneses não tem um pingo de criatividade para trabalhar romances (não que ocidentais tenham, haja vista o histórico de novelas mexicanas) e nisso resolvem colocar seus protagonistas se envolvendo com mais de uma pessoa romanticamente até que algo pior aconteça.

A mídia adora esse tipo de abordagem...

Hoje 9 a cada 10 romances utilizam dodecaedros amorosos em seu desenvolvimento (o resto só trabalham triângulos).

Mas tem cura?[editar]

Sim! Basta apenas você parar de ser trouxa e ficar com aquela mina (ou cara) que realmente gosta de você (sim! Esse indivíduo existe, já que na vida há gosto pra tudo). No entanto se garanta que ninguém mais está querendo entrar numa relação amorosa contigo, caso contrário tudo volta à estaca zero. Por fim, se não der pra escolher apenas um, chamem todos pra uma grande suruba e sejam felizes.

Ver também[editar]