Doença de refluxo gastroesofágico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Doença de refluxo gastroesofágico.

Cquote1.png Que porra de nome é esse? Cquote2.png
Você sobre Doença de refluxo gastroesofágico

Típico alimento causador do refluxo gastroesofágico.

A Doença do refluxo gastresofágico (DRGE) ou refluxo gastroesofágico é uma doença (O RLY?) com um nome grande e complicado. Consiste no refluxo dos alimentos, ácidos e outras gororobas presentes no estômago para o esôfago. Pode ser causada pela ingestão de comida de péssima qualidade, como as que a sua mãe faz. Provoca azia, mas nada que uma cirurgia enorme um remedinho não resolva.

Causas[editar]

O refluxo gastroesofágico é causado por uma falha no estômago. Na maioria das vezes, ocorre quando você come alimentos de vendedores ambulantes de praias, ou produtos da Herbalife. Depois de ingerido, o alimento vai até o estômago. Na entrada do órgão fica o esfíncter esofágico inferior, entre o esôfago e o estômago. Normalmente ele só se abre para deixar passar o alimento, mas é tanta porcaria que você come que ele chuta o balde e diz: "Quer saber? Eu não tô nem aí!", e deixa tudo voltar para o esôfago. Aí você se deu mal, já que como todos sabem o ácido presente no estômago é a substância mais corrosiva encontrada na face do planeta.

Ingerindo Coca-Cola (a segunda substância mais corrosiva), a acidez do estômago é potencializada e o pH cai para valores negativos. Se você engolir uma bala Mentos então nem se fala, pode acontecer um fenômeno que os Gastroenterologistas chamam de "Refluxo Explosivo", já amplamente documentado no You Tube.

Sintomas[editar]

O principal sintoma é uma azia desgraçada, causada pela presença de ácido sulfúrico, usado pelos vendedores ambulantes, pela tua mãe e pelas grandes empresas produtoras de alimentos industrializados para conservar a comida. Depois, a acidez excessiva se espalha pelo corpo, causando infarto, diarreia e finalmente a morte. O meio ácido também é um excelente lugar para a proliferação dos worms causadores da oxiurose.

Efeitos da exposição do corpo ao ácido proveniente do refluxo.

Diagnóstico[editar]

Um procedimento onde um tubo é introduzido pelo ânus e vai até o esôfago pode detectar o refluxo. Se você não gosta desse negócio de introduzir algo no orifício anal, ou finge que não gosta só para não ser mal visto pelos amigos, pode-se introduzir o tubo pela boca mesmo. Tudo o que você tem a fazer é admitir que tem dúvidas sobre a própria sexualidade e tem medo de gostar do procedimento, assinar o documento e registrar no cartório mais próximo.

Tratamento[editar]

A primeira coisa a fazer é deixar de comer essas porcarias do McDonalds e do Bob's, porque além de prejudicar a sua saúde, você também estará financiando o plano de Dominação Mundial dessas empresas. Depois, basta se submeter a uma cirurgia simples onde todo o esôfago, estômago e 2/3 do intestino são retirados e é colocada uma sonda para alimentação pelo seu umbigo. Quando acabar a cirurgia, é só se certificar de que ainda está vivo e o refluxo vai ser parte do seu passado.

A segunda opção, menos usada, é tratar com Omeprazol 40 mg 1 comprimido cedo em jejum por 3 meses.

Como soletrar Doença de refluxo gastroesofágico rapidamente sem errar[editar]

Aqui não é o Çoletrando, portanto não me pergunte.

Ver também[editar]