Dom Feliciano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Gnome-searchtool blue.png Dom Feliciano é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Aqui não tem mais do que dois postos de gasolina.

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Você quis dizer: Fim do Mundo? Cquote2.png
Google sobre Dom Feliciano

Dom Feliciano em um dia comum

Dom Feliciano é uma vila cujo nome faz uma homenagem a um padre que se perdeu dos soldados Farrapos no meio do mato e descobriu uma tribo perdida de Australopithecus. Mais tarde Dom Feliciano entrou na história (eu não me refiro a cidade!).

História[editar]

Dom Feliciano, após a descoberta, começou a receber imigrantes ilegais Poloneses que, já naquela época, estavam fugindo dos Alemães.

População e Infraestrutura[editar]

A populaçao basicamente se limita a meia duzia de infelizardos que no momento estao muito orgulhosos do crescimento astronomico da populaçao da cidade. Outro fato marcante, é que é a cidade natal do Urso pança, que ate hoje tem a cidade como seu habitat natural.

Na infraestrutura, supeita-se que a cidade tenha 10 casas, porem dados recentes dizem se tratar de apenas 8, mesmo em contrapartida, alguns vizinhos revoltado dizem que a cidade possui 12 casas.

Educação[editar]

A cidade tem a educação implementada pelos métodos de Dom Feliciano, o co-fundador da cidade e também o que emprestou o nome para a cidade.

Não me admira que a cidade tem uma educação tão ruim: mais de 120% dos alunos das escolas municipais acabam reprovando a primeira série e o índice dobra para 240% quando se diz a respeito do ensino médio... Isso se chegarem ao ensino médio.

A cidade teve a honra de ter um aluno secundarista, da escola estadual, tirando 449 no enem 2018. Foi uma das maiores notas da história da cidade. Mesmo estando acima da média, o secundarista foi zoado por meses.

Atrativos[editar]

O único atrativo pelo qual vale a pena visitar a cidade são as ninfetinhas loiras e peitudas, que povoam a região, em busca de alguém que as leve embora do "mundo perdido". Outro atrativo muito atrativo é a festa do Fumo (nao se trata da festa feita pelas pessoas que vão embora) é uma festa muito bem organizada com palco em cima de um caminhao e coberta com lona preta cheia de banquinhas vendendo porcarias no patio do CTG (Cemo Tudo Grosso). Nessa festa é que as ninfetinhas aparecem e logo somem pro mato. outra atração é o pessoal da administração thcuco de dar dó.

Turismo[editar]

A cidade é perfeita para a realização de rallys, pois conta com uma das trilhas mais difíceis do mundo, a chamada ERS-350, também conhecida como ''Transamazônica do Sul'', que todos os anos atrai milhares de jipeiros para tentar atravessa-la, porém até hoje ninguém jamais conseguiu. Há um premio de 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro para quem conseguir atravessá-la. Boatos dizem que essa estrada termina no acre.

Atualmente[editar]

A cidade construiu uma estátua meramente plagiada da estátua de Borba Gato em homenagem ao Papa João Paulo II, já que ninguém vai com a cara do fundador e preferem o Papa por ele ser mais bonito.

Outra coisa é a taxa de desemprego que vem aumentando ultimamente, então para tentar driblar esse problema a prefeitura bolou um esquema em que transformará os empregados em mendigos e os mendigos em sabonete para alavancar a economia e gerar empregos.

Recentes dados do IBGE apontam que o indice de QI da população abaixou em -1000 pontos na escala com a última eleição do PT. Tivemos grandes avanços na infraestrutura, havia dois banheiros públicos, sendo que um foi destruido pelo prefeito atual. O avanço é a esperança da reconstrução dessa utilidade pública para esse povo intelijente, que costuma comemorar seus feitos com atos de pajelança ao som de sucupira junto ao seu prefeito eleito.