Dragolês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sega ben-vindo na Descicopédia

Uma encicopédia livre de shock puppeds e gratuíha, feita por idiotaz como eu e você em quási 5.513,358 idiomas!

61 017 copias · 202 675 imagis

Erei dinovo

Enbaichada

Pergute aoçábiu

Naum leio

He-he!

Cágar

Túmor em deistáque
A maravilha do estado pernambucano ao longo de sua história inteira.

A história de Pernambuco é basicamente a História do Brasil, pelo menos por muitos anos o único estado que realmente importava pro país, seja por gerar grana pra Portugal, mas enfim, seja por sempre curtir arrumar uma confusão, uma tretinha de levis no país. E tem muita coisa importantíssima (ou não) que aconteceu em Pernambuco.

Por exemplo... O Descobrimento do Brasil foi em Porto Seguro na Bahia, certo?

Cquote1.svg ERROUUUU! Cquote2.svg
Faustão sobre quem descobriu o Brasil

Claro que não, amiguinho. O primeiro a dar as caras pelo Brasil foi um tal de Vicente Yáñez Pinzón. Esse navegador espanhol saiu de Palos de la Frontera no dia 19 de novembro de 1499 e depois de cruzar a linha do Equador foi pego por uma garoa levinha, tão levinha que quase afundou os barquinhos de papel da tripulação. Acabou que pra se proteger ele foi se aproximando lá das terras proibidas pelo Tratado de Tordesilhas só pra ficar na maciota, e em 26 de janeiro de 1500 ele "descobriu o Brasil" ainda que seja uma puta coincidência eles rumarem pra um canto "desconhecido" pra descansar e fugir de uma tempestade, né não?, aportando na região hoje conhecida como Cabo de Santo Agostinho. Tanto que em 2000 o Cabo ficava o tempo todo comemorando três meses antes do resto do país a descoberta e saque dele pelos europeus, só pra se amostrar, já que ninguém se importa com essa cidade, nem quem mora lá inclusive.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Bom, estôu de olho por aqui.


Neste cuja dia...


{{{titulo_voce_sabia}}}


Imagem emgrassada do dia
 
Apresentassão
DBZ.png
Ben vindus a Decicopédia, uma enciclopedia iscrita com a colaborassão de seus leitôres. A Discicopéda é um site de graca deboxada e seu conteudo NAO deve ser levado a seriu. Todas noças regras e politicas converge parar um só primcipio: cer engrassado e naum apenas idiota. Eh um prinsipio amoral, mais que explica cuja numa etíca sub... subig... ah, cancei. Siguinifica que, no imbigo da Deciclupedia, so pode ter prócedenssia as criticas que se refirão a qualhidade devertida de um artigo. Naum tem, pois, nenhum sentido cuja tentar defende os meritos morrais ou artistícos de algo que você gosta, he-he (bamda, fílme, perçonalidade, pograma, gayme, é-te-seta.) e qui tenhão cido sacaneardo num artigu da Descicropedia. Essas coisas cuja nao interessão nem um puquinho aqui, he-he.


Participassão
Todos pode cuja publicarem conteudo on-lainer desde que naum sejão vamdalos ou cuja desrrespite a regras. Dentre as díversas pajinas de aguda na sua dispozissão, estam as que isplicam cuja como criarão um artigu, editais um artígo ou incerir uma imagen. Hein casso de duvídas, naum exite em perguta e dá sua apnião pra todos mundu, he-he.


Conumidade
A cumunidade vem cressendo dia apois dia. Porem presisamos demais colaboradoras para pudermos anpliar cuja o numero de arthigos em lingua portugesa e espandir, melorar e consolida os que ja esistem, he-he.


Progetos irmaums
A Disclopedia essiste grassas a entidade sem fims lúcrativos Fundassão Decicromidia. A Disciclumidia ópera varius progetos em dhiversas limguas, çenpre com comteudo livri


Lista completaComeçar uma nova edição