Dude (Looks Like a Lady)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é sobre um HIT!

É uma música chata, repetitiva e seu vizinho adora. SOLTE O SOM!

Music madonna.jpg
Steven Tyler no clipe, vendo a si mesmo.

Dude (Looks Like a Lady) é o primeiro single do álbum Férias Permanentes que foi quando alguém da paramount records tentou silenciar o bocudo do Tyler para sempre. Foi o primeiro single do grande retorno do Aerosmith ao mundo, mesmo eles lançando um álbum antes desse que ninguém se lembra.

Composição[editar]

Dude (Looks Like a Lady), foi feita por Steven Tyler, Desmond Child (cover FAIL do Run DMC que acabou ajudando no single Angel) e Joe Perry que ajudou nesse single pois Desmond Child e Tyler não estavam mexendo em viadagens, como estavam fazendo com o segundo single do álbum, o Angel.

No permanente vacation, o Aerosmith já parecia uma família de amigos reunidos em um churrasco e com tudo já planejado, parecendo que fazer sucesso era a coisa mais fácil do mundo. A pior parte é que mesmo assim eles conseguiam fazer isso e tudo devido à auto-confiança que Tyler adquiriu depois da clínica de reabilitação, dos porres ocasionais e das participações especiais.

O da vez foi Desmond Child, um viciado em crack que foi encontrado em um posto de conveniências por Tyler.

A banda tinha combinado que teria que fazer dois singles: o primeiro seria um single de Hard Rock e o segundo single seria uma balada que seria eternamente lembrada pelas mães de várias pessoas pelo mundo fazendo o aerosmith voltar ao topo, ou quase.

Letra[editar]

Cquote1.png Damn Yeah Cquote2.png
Joe Perry

Após fazerem a composição e a sequência harmônica da música sai Dude (Looks Like a Lady), Joe Perry não escrevia merda nenhuma e sim só Tyler e Desmond que tinham ficado muito íntimos (e doidões), Tyler estava pensando até em trazê-lo para a banda até que Joe pensou rápido para que não fodesse de vez com a divisão que estavam fazendo no Aerosmith LTDA.

Cquote1.png Ei Desmond, sabe que confundiram o Tyler com uma mulher? Era uma vez que ele decidiu fazer uma chapinha que nem aquela bicha que é o baterista do Poison. Cquote2.png
Joe Perry

Cquote1.png LOL! KKKKKKKKKKKKK! TROLOLOLOLOLO! Cquote2.png
Desmond Child

Tyler fica com uma cara feia e Desmond começa a escrever uma letra em 5 minutos que na realidade é uma piada sobre o jeitão de mulher de Tyler, que de costas realmente parecia uma mulher. Milhares de vezes pela música se repete "Cara, ele parece uma garota", só falta por no final "Não tem problema, tendo um buraco pra mim tá bom!".

Aí Tyler chutou Desmond logo antes que ferisse mais a sua reputação de comedor de mulheres, ainda há dúvidas que ele tenha pinto.

Clipe[editar]