Edgar Davids

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Xis Cquote2.png
Google sobre Edgar Davids

Davids, cantando rap no Tottenham Hotspur

Sobre[editar]

Edgar Davids é um ex-jogador e oculistaholandês. Famoso por dizer que queria jogar não no Real Madrid, nem voltar pro AC Milan e muito menos no PSV Eindhoven, mas no Flamengo. Na verdade, Davids nem é holandês, mas sim nasceu em Paramaribo, Suriname. Foi parar no FIFA 100, criado por Pelé e mais de mil pessoas.

Davids era o típico jogador de futebol triatleta: o que corre, pedala e nada! Ficava percorrendo os quatro cantos do campo, tinha facilidade pra driblar, mas fazer algo que preste, como gols, ele não sabia fazer porra nenhuma!

Outro fato interessante de Davids é que ele sempre jogava usando óculos de última geração, onde ele tinha acesso à visão do campo através de 487 câmeras, e por isso, tinha uma inteligência tática incrível. Quer dizer, não vamos exagerar! Rumores dizem que Davids espera pela tecnologia 3D desde 1992 por isso ele usava óculos...

Carreira[editar]

Surgiu no Ajax em 1991, e ficou lá até 1996. Depois, foi para o futebol italiano, mais precisamente ao ACM e, no rubro-negro milanês, disputou a temporada 1996/1997.

Após sucessivas cagadas no Milan, foi negociado com a Jujuba Ventos S/A, onde permaneceu por seis temporadas (1997/1998 a 2002/2003). No clube turinense viveu, sem dúvida, o seu grande momento profissional, e deixou Silvio Berlusconi, o capeta dono do Milan de cabeça quente, pois ele tinha abdicado de um bom (?) jogador, para a arquirrival Juventus.

Em meados de 2003, transferiu-se para o FC Barcelona e formou a dupla de volantes com o mexicano espanhol Chaves Xavi. Permaneceu apenas um ano no clube catalão e, para a temporada 2004/2005, voltou para a Itália, mas desta vez, na Internacional de Milão, entrando para o seleto grupo de jogadores que chegaram a passear atuar nos três maiores times italianos. Porém, não conseguiu espaço e foi emprestado, gratuitamente, ao Agulhas quentes de Tottemham, da Inglaterra.

Após três anos, foi então comprado pelo Ajax para a temporada 2007/08. Porém, seu contrato se encerrou em maio de 2008, e o clube neerlandês nem se esforçou para renová-lo, já que Davids não prestava pra mais nada, mesmo.