Edward Mãos-de-Tesoura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


RobertSmithTC.jpg Este artigo é gótico!

Ele veio da escuridão, dorme em cemitérios, usa preto até para ir à padaria e passa o dia tomando vinho e ouvindo rock triste.

Cquote1.svg Wake me up inside... Cquote2.svg

Desinopselogo2.png

Este artigo faz parte do DesFilmes, a sua coletânea de filmes rejeitados.
Enquanto você lê, um cachorro falante faz uma cesta no último segundo e dá a vitória ao seu time fracassado

Edward Scissorhands
Edward Mãos-de-Tesoura (BR)
Eduardo Palmos-de-Lâminas (PT)
FreddyVSEddy~even-smaller.jpg
Após a queda de Freddy Krueger, a new challenger appears.
EUA
1990 • cor • 105
Direção Timóteo
História Tim Maia
Baseado em vida de Tim Burton
Narração Gessy Fonseca
Elenco Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Alan Arkin, Anthony Michael Hall, Vincent Price
Gênero Fantasia
Música Danny Elfman
Figurino Coleen Atwood
Cinematografia Stefan Czabsky
Distribuição Fox
Lançamento Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos 14 de dezembro de 1990
Bandeira do Brasil Brasil 24 de maio de 1991
Bandeira de Portugal Portugal 10 de maio de 1991
Idioma Ingrexxxx
Orçamento 1000 real
Receita 25 escudos

Cquote1.svg Não gosto de concorrência, meu chapa... Cquote2.svg
Freddy Krueger sobre Edward Mãos-de-Tesoura (antes de matá-lo).
Cquote1.svg EU PROFUNDAMENTE ODEIO PLAGIADORES!!!!! Cquote2.svg
Lady Letal sobre Edward Mãos-de-Tesoura.

"Compre produtos Jequiti e fique lindo como eu!"

Edward Mão-de-Tesoura foi o codinome que o ator Johnny Depp usou quando estava desempregado e descolou um bico como cabelereiro numa produção independente. Na época, ele estava depressivo por causa de sua condição e participava do movimento gótico. No entanto, com a ascensão meteórica da personagem e o fim da modinha Evanescence, Johnny largou mão dessa porra e acertou com o capitão Jerry Bruckheimer um emprego fixo como pirata para um saque nas bilheterias de cinema. Empreitada bem sucedida!


Edward Mãos-de-Tesoura, um sofredor[editar]

Edward nasceu no castelo Rá-Tim-Bum, onde um bizarro, nefasto e guloso cientista tinha por intento desenvolver um ser-humano que fosse metade homem e metade instrumento sexual, tudo isso para saciar os apetites despertados pela solidão. A experiência foi um fracasso! O projeto redundou em uma criatura híbrida entre macho e fêmea; para completar, ainda era gótico e mudo! Felizmente para Edward, haviam crescido em seus membros superiores objetos fálicos semelhantes a tesouras, o que fez com que seu criador não o descartasse de imediato: ele odiava os preços que a papelaria do bairro cobrava por esses apetrechos...

Com o passar do tempo, o doutor percebeu que as mãos de Edward poderiam servir mais do que para realizar as tarefas de recorte-colagem que ele fazia como bico para o departamento de Geografia da universidade local. De fato, desde que sua criação original o havia abandonado para perseguir John Connor, o doutor se sentia muito sozinho... Então Edward foi retirado da masmorra do porão e colocado... na masmorra da suíte-master.

No entanto, o doutor levou suas novas práticas sadomasoquistas às últimas consequências. Um dia, Edward foi forçado a prestar um serviço novo que o doutor denominou de "fio terra". Depois que seu "progenitor" teve uma hemorragia anal em decorrência disso, Edward procurou "encobrir seu erro" empregando suas habilidades manuais restantes para "esconder" a merda que havia feito. O resultado? Um buraco com meio-metro de diâmetro e um rapazinho órfão.

Coisas que Edward não pode fazer[editar]

  1. Bater uma pra Sasha Grey.
  2. Dormir em um colchão de água.
  3. Segurar um copo descartável sem fura-lo.
  4. Virar negro.
  5. Coçar o saco.

Edward encontra Winona[editar]

Edward pronto para cortar cabelos feios
Edward em outra encarnação...

Infelizmente, o doutor havia deixado a mansão mal-assombrada como herança para uma casa de swing da cidade e Edward acabou sendo despejado de seu antigo lar. Sem ter para onde ir, Edward mendigou durante anos, antes de se tornar o cabelereiro oficial de Espiridião Amim (à época, de farta flora capilar), criando um corte hoje muito conhecido e reproduzido por nomes como Kojac e Mister Magoo.

A fama de Edward permitiu que ele conhecesse celebridades como Winona Ryder, com a qual ele veio a se casar e ter alguns filhos famosos (como Freddy Krueger). Winona também o ensinou a nobre arte da cleptomania, que veio a lhe ser muito útil como laboratório para a interpretação do protagonista de Piratas do Caribe, onde ele substituiu a tesoura por um gancho, mas preferiu manter o visual ridículo de tanto sucesso.

Edward, o revendedor Avon[editar]

Edward foi adotado por uma revendedora dos produtos avon e desde cedo se interessou por maquiagem e por marketing multinível. Um belo dia, foi convidado para vender herbalife e ficar rico em duas semanas; dois anos depois estava paupérrimo e viciado em drogas, tendo que vender o corpo para se sustentar e também ao vício em cheirinho da loló.

Os danos cerebrais foram irreparáveis. Resgatado pela mãe adotiva, hoje Edward é um jovem introspectivo e tem uma expressão de retardado tristeza inconfundível. Largou os produtos avon e só trabalha como modelo promocional dos produtos Jequiti, divulgando a nova marca de batons para zumbis e de pó-de-arroz para tias sebentas e com acnase crônica, tudo isso em troca de carnês-do-baú e um salário mínimo em forma de barras-de-ouro. Não por acaso foi expulso da grade de programação da Rede Globo.

Predefinição:Morto