Eldacar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Eldacar.
Eldacar nos últimos anos de vida, parecendo uma bicha morfética.

Cquote1.png Outro rei? Assim não dá! Cquote2.png
Você leitor sobre Eldacar

Eldacar (parido em 1255 - se fudeu em 1490) foi o vigésimo primeiro Rei de Gondor e filho de Valacar e Vidumavi, ele nasceu durante o tempo de seu pai estava agindo como um palhaço real em Rhovanion.

Sua história[editar]

Seu reinado viu a persistente instabilidade já explodir, pois ele era o filho da princesa mimada, a Vidumavi, uma filha do Northmen Rei Vidugavia, menor homem para poder satisfaze-la. Depois de subir ao trono em TA 1432, ele reinou por cinco anos, quando foi deposto e expulso de Osgiliath por ter sido pego fazendo sexo com uma outra rainha de um outro reino riducularizando o seu reino, sendo deposto por causa disso, para o exílio para Rhovanion por sua medida relativa Castamir o usurpador, que reinou por dez anos na sangrenta guerra civil chamada Kin-contenda junto com aquela puta de outro reino. Apesar de estar no exílio ele lentamente reuniu o apoio de homens do norte e os Dúnedain do norte de Gondor, pois nenhum era tão bom em pegar mulheres quanto ele mesmo.

Por TA 1447, ele finalmente reuniu forças suficientes de apoio e marcharam para o sul com seu exército e fudeu com o Castamir pessoalmente na batalha nas passagens de Erui, num duelo de espadas (uiii). Mas os filhos Castamir escapou e mais puro e virgem, do sangue Gondor foi derramado. Ele cercou Pelargir onde filhos Castamir estendeu a última resistência. Eldacar não tinha navios à sua disposição (para Castamir era o Senhor dos Navios de Gondor que era tão seguro quanto o Titanic com um furão no barco) e filhos Castamir finalmente se afogaram fugiram para Umbar.

Eldacar reinou até TA 1490 e foi sucedido por seu segundo filho Aldamir, após ele ser assassinado pelo seu filho ser misteriosamente morto por alguém.

Veja também[editar]

v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png