Eldarion

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Foto 3X4 de Eldario.
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Eldarion.

Cquote1.png É o meu pestinha preferido. Cquote2.png
Arwen sobre seu único filho

Eldarion Telcontar é um personagem fantasiado pelo J. R. R. Tolkien. Filho parido de Arwen Undómiel e Elessar Telcontar (Aragorn), bisneto de Galadriel e Celeborn.

Sua breve história[editar]

Eldarion de nascimento foi significativo na medida em que ele representava a união das linhas de Eärendil s filhos Elros (através da suruba que tiveram) e Elrond (é necessário repetir?) separados por mais de 8 mil anos.

Eldarion se tornou o segundo rei do Reino Reunido após a morte de seu pai em Elessar Quarta Era aos 120 anos, bem na idade adulta normal naquela época. Ele também foi lembrado por ter várias irmãs paridos de outros pais que a sua mãe tinha.

Cento e cinco anos após a queda das Torrer Gêmeas, ele encontrou uma renovação de Morgoth culto durante o seu reinado, liderados pelo Bispo Macedo, implantando assim, o evangeligismo e as cobranças de dizimos mensais em seu reino.

Sua etimologia[editar]

Seu nome em Quenya significa "Herdeiro sortudo do Eldar ". Na Carta 338 , de JRR Tolkien escrito este nome Eldaron, este é provavelmente um erro tipográfico, ou seja, não sabe porra nenhuma dos significados de seus nomes, já que ele só coloca no livro no que ele imagina após fumar seus baseados.

v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png