Elizeu Drummond

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aff amaury.jpg Este artigo é sobre uma subcelebridade

e leva tombo, filma e manda para as Vídeo Cassetadas, só pra aparecer.

Cuidado: Elizeu Drummond pode cobrar cachê por ler este artigo.
A eficiência levou Elizeu à presidência da Telerj, cargo que ocupa até hoje

Elizeu Drummond é um poeta carioca que fez o favor de entrar para os anais do trote brasileiro ao passar por funcionário da Telerj e criar caso com o advogado Luiz Pareto, seu conterrâneo. Diz-se que Drummond trabalhava em um banco de investimentos do Rio de Janeiro, versão jamais confirmada. Acusado por Pareto de ser "chupador de buceta", Elizeu Drummond deixou para a posteridade a frase "Eu acho que, infelizmente, o sr. tinha razão porque é da Telerj mesmo e o senhor tem voz de viado mesmo".

Depois do registro do "trote da Telerj", gravado na década de 1980 e bastante difundido na internet vinte anos depois, Elizeu Drummond, de quem não se conhece foto ou maiores detalhes biográficos, desapareceu. Aliás, nem se sabe se existiu mesmo ou se, a exemplo do Acre, era uma mentira. Caso tenha sido uma mentira, é daquelas que a gente adora contar.

Apesar de compartilharem sobrenome e habilidade poética e com o vernáculo, Elizeu Drummond e Carlos Drummond de Andrade não possuem relações de parentesco, pois, como é sabido, a mãe de Carlos não tinha troco pra dez, devido a altura de sua guampa.

Ver também[editar]