Enma

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E pode pedir para você fazer 6 horas de zangyô.

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Enma.

Cquote1.png Meu primo Enminho Cquote2.png
Lula sobre Enma

Enma, quando ainda mandava

Enma ou Yama, na mitologia japonesa, é o guardião do Inferno e do Purgatório, mas como a mitologia japonesa foi abolida depois da Restauração Meiji, junto com os samurais, Enma ficou desempregado, e teve que fazer uns bicos em alguns animes. Por ser um sujeito de 3 metros de altura e 666 quilos, desengonçado, rosado e chifrudo, poucos animes propuseram a pagar um cachê para ele. Três animes, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Jigoku Shōjo, contrataram os serviços do guardião aposentado, mas em Jigoku Shōjo Enma vira traveco.

História[editar]

Quando era o guardião do Mundo dos Mortos, Enma mandava e desmandava. Até o século XIX, Enma era o deus mais poderoso do Japão. Quando o Japão se modernizou, os samurais foram aposentados. Os deuses da Mitologia Japonesa também foram demitidos, além dos monstros e demônios. Enma foi uma das divindades a serem demitidas. Desempregado, com um filho e uma mulher para cuidar, Enma teve que recorrer aos animes, principais responsáveis pela mudança no Japão (Para pior) e consequentemente, sua demissão. Os dois animes mais violentos da época, Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho contrataram os serviços de Enma (e mais tarde Jigoku Shōjo), que entrou como um figurante, mas logo conseguiu vaguinhas maiores nestes desenhos. O anime Yu Yu Hakusho contratou também o filho de Enma, Koenma, que atuou bem mais que seu pai.

Planos futuros[editar]

Enma fazendo bicos na portaria de um hotel

Depois do pequeno sucesso que Enma fez nos animes, decidiu fazer carreira como ator. Seu contrato com os produtores de Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Jigoku Shōjo foi renovado, e hoje Enma está esperando uma nova temporada destes animes. Enquanto espera, Enma faz alguns bicos em terreiros de macumba

Enma no Dragon Ball[editar]

Enma no Yu Yu Hakusho[editar]

Enma em Touhou[editar]

Enma no Jigoku Shōjo (Hell Girl)[editar]

Ver também[editar]