Epicurismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar



Cquote1.svg Três centenas de jarros de vinho, oito lotes de qualidades femininas e vaselina. Só isso? Cquote2.svg
Encomenda de um epicurista típico

O epicurismo é uma filosofia que se trata do prazer, somente de prazer, e nada mais que prazer. Há muitos anos atrás, quando não existiam os telefones,e nem a internet para os filósofos verem sites de pesquisa, nasceu na antiga Grécia uma modinha de criar escolas de filosofia. Sócrates, Aristóteles e outros... Todos aproveitaram os benefícios fiscais de possuir a sua própria escola de filosofia.

Fundador de líder[editar]

Este não é Epicuro, somente uma estátua dele.

Epicuro nasceu em Samos, com a ajuda do ventre de sua mãe e espermatozóides do pai. Sua infância foi feliz e sem problemas.

Com 17 anos, foi enviado para a academia militar, em Atenas, para se tornar um cara durão. Passou por situações horriveis se preparando para um caso de guerra, incluindo exercícios físicos forçados. No entanto, na mente de Epicuro flutuavam borboletas, idéias para brinquedos, açúcar, e muitas coisas bonitas. Aos 25, ele completou seu estágio militar, antes de previsões, argumentando alopecia crônica.

Mais tarde, ele dirigiu seus passos para outra cidade grega de nome impronunciável, que se transformou em ajuda para as prostitutas a tentar reintegrar à sociedade através da criação e pós-venda de máquinas de lavar. Mas como a carne é fraca, Epicuro aprendeu que o verdadeiro significado do prazer carnal, era esquecer as suas velhas idéias.

Graças a suas experiências com estas mulheres, as memórias rígidas do serviço militar, e um curso por correspondência "Filosofia para Dummies", Epicuro fundou sua própria filial da filosofia, que chamou, em uma demonstração de originalidade, o epicurismo.

Epicuro morreu aos 45 anos, de overdose de drogas, deixando para trás inúmeros tratados sobre o prazer, assim como mulheres grávidas e as dívidas não pagas.

Fundamentos do epicurismo[editar]

O epicurismo é uma filosofia que se baseia principalmente no sentimento de bem-estar. No epicurismo não há Mundo das Idéias, ou gênio do mal, ou Superego... só prazer. Epicuro sabia o que estava vendido, e se aproveitou disso.

No epicurismo, quando você não está gostando é ruim. Sono, gozo sem motivo é ruim. Também é ruim para comer lentilhas. O prazer é a única realidade, o último homem nesta vida e onde não pode estar à frente. Também é importante para a dor-epicurismo. Dor ou anti-prazer, não é bom, é prejudicial. Se alguma coisa dói, não repita e, se possível, destruí-lo. Caso você goste da dor, a escola filosófica epicurista não é recomendada á você.

Locais de reunião[editar]

Um jardim após as reuniões dos epicuristas

Outro aspecto importante foi a discussões filosóficas realizadas em parques e jardins.

Os epicuristas eram muito famosos para a numerosas prisões que sofreram nas mãos da Guarda Ateniense, quando atacaram ilegalmente todos os tipos de jardins e parques para seus encontros filosóficos.

Assim, decidiu-se abrir seus próprios jardins, cercados por seus plantas favoritas, onde além de filosofia , também pode relaxar com uma visão que oferece a paisagem, sugando o néctar das flores suaves. Em suma, um lugar para compartilhar conhecimento.

O ponto culminante da criação dos jardins veio com a chegada dos epicuristas a Babilônia, e a subsequente criação do Jardins Suspensos.

Calcúlo de Prazeres[editar]

O Calculator™ em uma de suas primeiras versões

No entanto, Epicuro viu que se ele deixar o seu prazer epicurista poderia se dar mal, sempre que se sentar na sala de jantar do shopping e pedindo aos estóicos que estavam se aproximando do bloco. Assim, Epicuro foi inventado, um barco em breve, o cálculo dos prazeres.

O cálculo do prazer é baseada no fato de o desejo atual de parar com a intenção de receber uma maior satisfação em seguida. Um exemplo disso é esperar por um estóico e você fritar batatas fritas, em vez de comê-los crus.

Outra razão é o cálculo do conteúdo, quando receber prazer, se ele vai levar a mal o maior prazer. Todo mundo gosta de colocar suas mãos em uma tomada, ou em um formigueiro, mas pode relatar um mal maior para o prazer de fazer cócegas.

O cálculo dos prazeres foi um dos temas com maior percentagem de falhas da escola epicurista, depois de "Limpe seu Umbigo" e "Liars,seu charuto com uma mão." É por isso que ACME projetando o prazer, criou o Calculator ™, que qualquer um epicurista sabia usar(mais era um abaco}.

A vida social[editar]

Na Grécia , foi algo importante para a política, ou não. Os votos do povo conta para alguma coisa, e que os políticos dizem, por vezes, vieram ao seu encontro, por acaso. Se um político disse que baixou o preço do pão, em seguida, hey, eu tentei, e se ela caiu, matando alguém. Isso foi político. Com um par. No entanto, os epicuristas rejeitou qualquer tipo de política. Para eles, a política estava apenas fazendo o seu prazer quando encontro Naked da Mulher do Conselho. O restante da política era desconfortável para eles. Só interferiu nela se interrompeu o preço das bebidas alcoólicas, se você pensou para trazer novos escravos para o Japão, ou se, em seguida, tivemos uma refeição com delícias como ele gostava de Epicuro. Em relação à vida familiar, os epicuristas viviam em comunas, tudo junto e arrepetoligados. Somente a linha com outros epicuristas, como não se identificar com o desejo do trabalho do resto. No município, tudo é tudo para todos, especialmente para e Epicuro. Todas as mulheres e os homens à sua disposição, e Epicuro.


Mesmo que seja marginal, eu tinha um bom tempo Gostaria de um homem? Um para ele. Eles queriam comer a ferrugem de queijo? Ate la. Eles foram fazer xixi? Então lá no meio, não há problema. Será que eles querem fumar maconha? Então eles tiveram que enviar o arquivo V-12 para atendente de consultório de Epicuro. Os sírios avaliar o drama com personagens representados por seus filhos, então eviaría outro relatórios oficiais, que reciclados preciosas folhas e aviões de papel feitos. Se qualquer um desses aviões de papel conseguiu furar a parede de concreto que haviam se estabelecido na Ásia Menor, que permitiria a um macaco de ter que Epicuro papel. Como Epicuro tinha o documento em mãos, decidi que se deixou sua fumando maconha ou não.

Ver também[editar]