Tachyglossidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Equidna)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala do animal que parece alienígena, se procura pelo monstro mitológico, consulte equidna (mitologia).


Equidna
Família de equidnas reunidas. Ao contrário da crença popular, nenhuma é vermelha, amiga do Sonic, ou sabe quebrar rochas com socos
Família de equidnas reunidas. Ao contrário da crença popular, nenhuma é vermelha, amiga do Sonic, ou sabe quebrar rochas com socos
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Uma Trema
Família: Sonicalienigenae

Tachyglossidae são um grupo de animais simbióticos e híbridos fabricados artificialmente por alienígenas através da mistura de porcos-espinhos, patos, castores e uma pitadinha de leve de ornitorrincos, animais estes comumente denominados apenas de equidnas ou chamado pelos aliens na sua terra natal de zaglossos. Ninguém sabe exatamente o que um equidna é, afinal é o primo mais próximo dos ornitorrincos, outro animal que ninguém sabe descrever muito bem também, então é comumente as equidnas serem taxadas apenas como "isso" ou "aquele bicho" (que em latim é Incertae sedis).

As equidnas são comumente chamadas para refutar as teorias do design inteligente, pois estes animais cheio de defeitos e ilógicas são considerados por muitos estudiosos secularistas como o argumento final para provar que no universo tudo é aleatório. Consequentemente, a equidna costuma também ser o argumento final contra o criacionismo, pois os cristãos tendem a não pensar que Deus é um imbecil ou drogado. O raciocínio adotado pelos ateus de Facebook é que nenhum ser senciente teria criado um animal tão contrário à lógica quanto uma equidna, um mamífero que põe ovo e que é metade porco-espinho e metade kiwi. Os criacionistas não chegaram a um verdadeiro consenso sobre como refutar o assunto, mas aqueles mais ortodoxos costumam a freneticamente citar a Bíblia quando o tema é abordado, quando dizem que no Salmo 81:20, Moisés instrui que equidnas deveriam ser servidas com vinho branco em dias de quinta-feira caso coincida com o solstício, enquanto os criacionistas mais moderados preferem apenas acreditar que as equidnas foram tragas e perdidas por alienígenas. Quanto para os teólogos em geral, a existência da equidna é apenas uma prova cabal e conclusiva do cruel senso de humor de Deus.

Evolução[editar]

Um raríssimo equidna, avistado num evento de anime. Sendo ignorado por todos no local, por visivelmente estar com lepra, uma doença altamente contagiosa.

Há duas teorias amplamente aceitas sobre a origem desses animais bizarros, sendo a mais amplamente aceita a de que estes bichos foram criados em laboratório, pois ninguém nunca viu na vida uma equidna de verdade. Conforme a biologia moderna, fica claro que a equidna é um produto da seleção anti-natural seletiva praticada por cientistas wookies que visavam criar um terrível ser que pudesse defendê-lo dos klingons, experimentos estes que foram ter sucesso somente com a criação do Mafagafo num laboratório japonês por volta de 1980, quando a onda otaku foi inventada, mas antes disso houveram rascunhos, como Crash Bandicoot, Gex e outros mascotes derrotados, como o caso da esquecida equidna, antes deles atingirem o sucesso com a criação do Sonic e depois todos demais Pokémons. Evolucionistas, em sua inteligência superior, já sabem que as equidnas nada mais são que uma hiper-mega-evolução X ultra-avançada de um Psyduck ("pato psicótico" em latim).

Já a outra teoria, menos aceita, é que Deus durante a criação estava bêbado e concentrado em coisas mais importantes, como criar galáxias e as jóias do infinito, esquecendo assim de prestar atenção na Papua-Nova Guiné, onde um porco-espinho cruzou com um kiwi, dando origem às equidnas.

Anatomia[editar]

As equidnas são basicamente kiwis obesos mamíferos mas que botam ovo e imitam porcos-espinhos nas horas vagas. São altamente alérgicos a bananas e gostam de cerveja e são alcoólatras.

O fato é que ninguém nunca viu um equidna de verdade na vida, por ser um animal alienígena, então toda a informação existente sobre o animal é inventada por escritores de fan-fics (denominados nas universidades de "biólogos"). Então, o pouco que foi inventado sobre as equidnas é o que podemos ver em seu espécime mais famoso, o Knuckles, the Echidna, que eles são vermelhos, um pouco bravos, dão porrada, conseguem planar por curtas distâncias, são capazes de escalar paredes e caso desçam uma ladeira conseguem atingir a velocidade de 500 Km/h.

E de longe, a sua característica mais marcante são suas costas recobertas por espinhos, o que lhes confere uma reprodução sôfrega, na qual o macho sempre é sacrificado após montar na fêmea para o acasalamento. Isso explica porque a maioria dos equidnas são assexuados, como o Knuckles, e também porque estes animais estão na lista de ameaçados de extinção.

Gêneros[editar]