Esculápio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepio contemplando a Xena de alguém

Cquote1.svg Você quis dizer: Dr. House Cquote1.svg
Google sobre Asclépio
Cquote1.svg Adoro o trabalho dele! Cquote2.svg
Roberta Closer sobre Asclépio
Cquote1.svg Eu to na fila a mais de meia hora! Cquote2.svg
Pobre esperando pra ser atendido
Cquote1.svg Isto é uma vergonha!!! Cquote2.svg
Datena sobre citação acima

História[editar]

Asclépio era o deus grego da medicina. Filho de Apolo com alguma mortal qualquer.

Ele trabalhava como medico lá no cabaré do Olimpio (pertencente ao seu avô, Zeus). Sua especialização era ginecologia, e ele passava a maior parte do tempo vendo as Xenas das deusas. Possuía duas folhas: Hígia (que era a deusa da saúde publica, ou SUS), Panacéia (deusa da farmácia, ou da lafep), e os vagabundos Podalírio, Macaão e Telésfor. Ele fez faculdade de medicina na Bolívia (qualquer um consegue um diploma lá, basta ter dinheiro) e ficou famoso por descobrir o uso medicinal da maconha, da cocaína e do cheiramento de gatinho.

Carreira[editar]

Atualmente

Quando jovem, se aventurou pelo Acre e acabou ficando preso em uma ilha de lá, chamada Lost. Durante este período, ele ficou sendo conhecido como Dr. Jack. Após conseguir fugir da ilha, ele decidiu deixar esta desgraça de pais e foi para os EUA, onde virou medico cirurgião plástico e adotou o pseudônimo Dr. Hollywood. Perto de se aposentar, ele virou clinico geral e passou a atender pelo nome de Dr. House.

Hoje em dia, ele esta sendo processado por cirurgias mal sucedidas, e por pessoas que querem seus órgãos de volta. Ex.:

Ele também é acusado de ser o dono do famoso carro preto (carro que sequestra criancinhas e rouba seus órgãos para depois serem vendidos no mercado negro!)