Esporte Clube Corinthians de Bataguassu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esporte Clube Corinthians de Bataguassu
Escudo do Corinthians-MS.jpg
Brasão
Hino Salve o Cor... Ah esquece, não lembraram de compor
Nome Oficial Curintia de Bata Água no Cu
Origem link={{{3}}} Mato Grosso do Sul - Bataguassu
Apelidos Time mais ou menos
Torcedores Desconhecidos
Torcidas Inexistentes
Fatos Inúteis
Mascote não lembraram de criar um
Torcedor Ilustre
Estádio Campinho Municipal de Bataguassu
Capacidade 5000 bebuns
Sede
Presidente Lula
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Tricô
Liga
Divisão Limbo
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes Camisa-futebol-corinthians-bataguassu-ms.jpg



Esporte Clube Corinthians de Bataguassu é (ou melhor, foi) mais um desses mais de 8000 times semi-varzeanos que tentou capitalizar em cima do Corinthians na época em que Neto ainda jogava bola e o Viola não era um mercenário do caralho, de todas as filiais falidas do Corinthians essa é a mais desconhecida e misteriosa, um time que poderia representar perfeitamente a ilha de Lost.

História[editar]

Como não existe absolutamente nenhum registro fotográfico desse time perdido, pra ilustrar o artigo vai essa do Corinthians de Presidente Venceslau que ganhou a terceira divisão de algum torneio aí em 1990.

O Corinthians de Bataguassu e sua história são um mistério absoluto, tudo que se sabe é que ele foi fundado em 14 de junho de 1991 nessa currutelinha sul-matogrossense de nome bem engraçado. Após essa data nenhuma informação é sabida, mas deduz-se que o clube passou seus primeiros oito anos quebrando canela uns dos outros e sofrendo derrotas humilhantes em amistosos contra times de várzea como Águia Negra e Corumbaense.

Até que depois de muita reza pro santo o Corinthians deu uma zebra do caralho conseguindo o feito histórico de chegar nas quartas de final do Campeonato Sul-Matogrossense de 1999, mas é claro que alegria de corintiano dura pouco e o time foi prontamente eliminado pelo Comercial, causando tristeza na Fiel do MS que já somava a massa de 5 torcedores.

Na temporada seguinte de 2000, com a chegada da novo milênio e as previsões da numerologia o Corinthians resolveu apostar mais uma vez e acabou fazendo o melhor desempenho de sua ínfima história, chegando as semifinais estaduais num momento que fez a prefeitura de Bataguassu decretar feriado municipal. O povo só não contava com o Ubiratan, um time que hoje chafurda na divisão de acesso do estadual que ressentido e odiado até hoje em toda Bataguassu humilhou o Corinthians com uma vitória de 2x1 roubada, num jogo que gerou quebra-quebra dos sofredores revoltados.

Após essa tragédia a história do Corinthians de Bataguassu chega ao fim no ano seguinte no que se assume que o time tenha sido rebaixado ao limbo.

Rivalidades[editar]

O maior rival do Corinthians é a Portuguesa, a qual lhe aplicou uma sonora goleada de 4x0 jogando no Morenão em Campo Grande em 2013...

Não pera, esses foram os originais de SP mesmo.

Títulos[editar]