Evergreen Group

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Nem Moisés causou bloqueou tanta gente nas águas do Egito

Evergreen Group é uma empresa chinesa - da verdadeira China - de construção e transportes, especialista em construir barreiras e proteger o meio ambiente. Atualmente metade do capital da empresa é privado e metade é embargado.

História[editar]

A empresa Evergreen surgiu na China imperial há muito tempo, antes apenas conhecida como Chi-Tzu, e foi criada como uma estatal para transportar cimento e pedra. Em um desses transportes, acabou tendo problema e toda a carga virou, causando um fenômeno conhecido como Grande Muralha da China, o que causou certo transtorno na época pois impediu a passagem dos chinas da esquerda para a China da direita e os chinas da direita pra China da esquerda. Foi o primeiro empreendimento de sucesso da Evergreen, e impediu por séculos a invasão de mongoloides.

Outro momento da história, a Chi-Tzu estava transportando pedras pelo Oceano Pacífico quando houve uma falha nos juncos e a carga teve de ser lançado no próprio mar, perto de umas terras desconhecidas. Era criada ali a Grande Barreira de Coral que causou um dos maiores exôdos de golfinhos tarados, que não poderiam mais penetrar outros animais por causa dessa barreira.

Tempos mais tarde a Evergreen, que já tinha esse nome, estava transportando paralelepípedos soviéticos dentro da Alemanha Oriental e acabou tendo um problema no GPS, travando todas as avenidas que levavam a Berlim. Os transportadores resolvem deixar o carregamento ali mesmo, e causaram uma segregação enorme na antiga capital alemã. Só no fim do século é que conseguiram ajeitar a cagada da Evergreen.

Atualmente a Evergreen continua em sua área de transportes, usando container verde, reconhecível de qualquer estrada ou canal no mundo. Eles se consideram especialistas no que fazem, deixando a concorrência paralisada de medo, e todos os demais que estejam na fila do engarrafamento.

Empreendimentos atuais[editar]

Essa é a resposta de Taiwan às ofensivas chinesas continentais

Conhecendo o sucesso do personagem Snorlax da franquia Pokémon, especialista em tapar caminhos, a Evergreen resolveu preencher esse nicho no mercado mundial, iniciando pelos bloqueios navais. Usando um cargueiro com milhares de toneladas em container com produtos vagabundos chineses, a Evergreen resolveu montar sua própria barragem ali no canal de Suez, no Egito, um dos canais mais importantes de todo o planeta. Manteve seu navio-cargueiro em posição perpendicular ao canal e serviu como um firewall, protegendo os países das tranqueiras chinesas e dos vírus. Atualmente este bloqueio necessário já se encontra desfeito, mas por uns bons dias foi a principal notícia junto com o coronavírus.

A empresa Evergreen de maneira alguma aceitaria a derrota e dias depois já estava travando umas das principais rodovias da China continental, a falsa China, dos comunistas e da poluição. Mantendo seu lema "sempre verde", a empresa pegou um caminhão com um container cheio de vacinas fajutas e fez igual o que tinha feito ali no Egito, diferenciando apenas pelo meio físico de transporte. O caminhão ficou num ângulo de oitenta graus, impedindo boa parte da passagem da rodovia, pra desespero dos chinesinhos. Serviu como parte da vingança de Taipei contra os abusos dos comunistas.

Atualmente a Evergreen já está pensando em um novo negócio, mais ousado e economicamente mais potente, a ser feito com dezenas de aviões cargueiros, mas ainda está pensando em qual local fará o empreendimento.