Exército Republicano Irlandês
Somebody set up us the bomb!!! Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos, podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor. |
![]() |
O Exército Republicano Irlandês também conhecido como IRA, foi um grupo de irlandeses bêbados que tiveram a ideia de se juntar e bancar armas para descer o cacete nos britânicos que estavam ocupando a Irlanda naquela época durante uma conversa em um Pub influenciada por um bigodudo comunista.
Sobre[editar]
Quando um grupo de irlandeses beberrões já estavam cansados de ver os lordes britânicos desmunhecando nas ruas de Dublin e puxando o saco da rainha, eles resolveram se reunir em um bar e arquitetar os planos para dar um basta na situação em que se encontravam pegando nas armas e sair atirando nos britânicos que estavam naquela localização, principalmente os evangélicos, já que se aqui no Brasil temos casos de evangélicos radicais destruindo as coisas dos outros e destruindo igrejas católicas e terreiros de umbanda, lá na Irlanda era o contrário, quem destruía tudo eram os católicos e os evangélicos se fodiam.
Esse grupo de irlandeses malucos tinha que ter um nome, e como os britânicos eram monarquistas, nada mais justo do que dar o nome para o grupo de Exército Republicanos Irlandês, uma vez que eles queriam ficar independentes dos sangue sugas do Reino Unido e já estavam cansados de sustentar uma monarquia composta por riquinhos metidos a besta que não fazia nada de útil a não ser ficar pintando as unhas e jogando golfe, era independência ou morte.
O IRA ficou famoso pelos atentados a bomba contra os britânicos, durante o processo de "republicalização" da Irlanda eles decidiram fazer cosplay de Estado Islâmico e espalhar bombas para mandar os britânicos pelos ares.
Fim[editar]
Após expulsar os ingleses da Irlanda, em 2005 o IRA não tinha mais nada para fazer e acabaram entregando as armas, o problema é que nem tudo são flores e rosas para o Reino Unido alguns grupos dissidentes continuam tentando separar a Irlanda do Norte do Reino Unido.
Guerrilha de Esquerda Guerrilha de Direita Outras Guerrilhas Guerrilhas pelo Mundo e Inspirações |