Extrato de gatinho
![]() |
Este é um artigo gastronômico.
Bear Grylls garante: "Tem todas as vitaminas e minerais essenciais para sobreviver por mais 3 dias!" |
Existem dois tipos de extrato de gatinho, e ambos são produtos altamente refinados, produzidos em condições muito específicas como a selva amazônica ou o pantanal. Especula-se se esse produto é antigo, mas reservado a usuários restritos, ou se é uma tecnologia muito antiga, já que os métodos, apesar de controlados, parecem ser ao mesmo tempo bem tradicionais.
Nome popular[editar]
É conhecida nas bocas de cheiramento como Uncaria tormentosa, uma vez que promove tormentos absuuurdus.
Produto tradicional[editar]

O primeiro e mais conhecido, apresenta-se como um produto derivado do pêlo do gato, e é composto principalmente por proteínas ativas presentes na composição dos pêlos. É normalmente obtido através de complexo e lento processo de rasqueamento, onde após o trabalho sinuoso, remove-se os pelos que são armazenados em grandes caixas para depois serem prensados em embalagens, normalmente, de 1kg. Esse produto quando de fontes inseguras apresenta grandes quantidades de amônia, urina, cândida, rexona e pêlos de cachorro para disfarçar na hora de passar pelos cães detectores da Polícia. Estes cães são viciados e facilmente encontram o produto, cheirando tudo antes dos policiais. Por isso, atualmente prefere-se lacrar com materiais raros como PET para que o odor atraente dos pêlos não chegue até as narinas detectoras.
Produto concentrado[editar]

Já a segunda forma, apresenta-se como um produto discreto e inocente em farmácias de manipulação, e é conhecido como Extrato de Unha de Gatinho, e pode vir em embalagens de 30ml. Por ser um produto altamente concentrado, uma vez que é extraído das unhas dos gatinhoss criados em laboratórios próprios (para não quebrá-las no mato, nem adulterar o produto com impurezas). Assim, as unhas são cortadas com unhex e tratadas em condições desconhecidas, e depois envasadas. Estima-se que cada unha possa produzir 5m3 de produto concentrado, uma vez que a concentração do princípio ativo está em torno de 0,000001 ppm. Por isso é um produto muito lucrativo, mas o processo é completamente desconhecido.
Problemas derivados do vício[editar]
O uso indiscriminado do Extrato de Unha de Gatinho pode causar os seguintes males à saúde:
- desequilíbrios orgânicos que provocam a redução ou alteração da capacidade de defesa do organismo (gripe, viroses em geral, alergias em geral, doenças inflamatórias de autoagressão, artrite, reumatóide etc.), bem como as viroses mais diversas.
- Enfraquece o sistema imunológico. Possui duas substâncias, a isomitrafilina e a pteropodina que aumentam a multiplicação de vírus, o que a torna num estimulante poderoso, melhorando as estruturas de defesas dos vírus.
- Alergias. Também é alérgica porque induz à liberação de histamina, substância que gera os processos alérgicos. A Unha de Gatinho reduz a tolerância contra as alergias.
- Altamente contra-indicado em gripes graves, resfriados e infecções virais
- Aumenta o excesso de ácido úrico no organismo (gota)
- Inflamatório, causa sinusite, rinite, amigdalite e outras inflamações das vias superiores
- Elimina colágeno da a recuperação do tecido orgânico, gengiva e vasos sanguíneos
- Desestimula as funções gástricas e hepáticas
- Prejudica na diminuição do colesterol
O extrato prejudica o sistema imunológico e o tratamento de tumores. Causa ainda:
- Doenças degenerativas
- Artrite reumatóide
Ciência e Saúde[editar]
Estudos comprovam que ao longo dos anos o produto ingerido começa a formar uma espessa camada que recobre as paredes do intestino dificultando a absorção dos nutrientes essenciais à saúde.
O extrato de Unha de Gatinho tem uma enorme capacidade de formar essa camada e alterando a flora intestinal, prejudicando a absorção dos nutrientes essenciais à saúde, e a recuperação de pacientes que sofrem de desequilíbrios na flora intestinal, tais como:
- Diverticulite
- Colite
- Gastrite / Úlceras
- Parasitas.
O extrato de Unha de Gatinho aumenta a atividade mutagênica induzida pelo cigarro. Essa atividade mutagênica está relacionada ao efeito antioxidante da unha do gatinho, que atua promovendo os terríveis males do cigarro:.
- Envelhecimento precoce
- Câncer pulmonar
- Impotência e frigidez sexual entre outras
O extrato é totalmente natural, não causa dependência, tem efeitos colaterais e trará danos ao organismo. O extrato possui ainda maior teor de principio ativo que a erva, o que o torna mais eficaz.
Ver também[editar]
- Cheiramento de gatinhos
- Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose
- Vício
- Gatinho Bonsai - Forma artificial de se produzir um Corinthianus monocromaticus, não tão tóxico.