Extreme Passar-Roupa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
WikiSU.png Conteúdo importado

Por incrível que pareça, este conteúdo foi colocado por algum nerd espertinho na nossa paródia, a Wikipédia. Tamanha era a qualidade que foi trazido para a Desciclopédia!


Praticante de Extreme Passar Roupa sobre os céus de São Paulo

Extreme Passar Roupa (do inglês "Extreme Ironing") é um esporte no qual o participante leva uma tábua de passar roupas, um ferro de passar e algumas roupas para um local de difícil acesso como montanhas elevadas e rochedos em meio de rios através de métodos como, por exemplo, alpinismo ou rafting com caiaque. Algumas vezes os praticantes desse esporte se dedicam tanto que tentam até mesmo passar as roupas enquanto remam o caiaque.

História[editar]

Praticantes do Extreme Passar-Roupa nos Alpes Italianos

O esporte foi inventado em 1997 pelo ingles Phil "Steam" Shaw, e já conseguiu juntar um bom número de praticantes. Nesse esporte consegue-se juntar de uma maneira notável a força bruta tipicamente masculina dos extreme-sports com as tarefas domesticas tradicionalmente relacionadas com as mulheres. Muitas pessoas viram o fenômeno, especialmente na Grã-Bretanha, como uma piada, ou uma paródia dos extreme-sports, típica do humor inglês. Os praticantes desse esporte no entanto o levam bastante a sério. É um esporte no qual, definitivamente, as mulheres não têm vez...

Os métodos para conseguir fornecer a energia necessária aos ferros de passar roupa durante o esporte não são totalmente definidos. Nos primórdios do esporte, extensões extremamente longas foram utilizadas, no entanto praticantes posteriores desenvolveram o uso de baterias. Muitos praticantes afirmam que o extreme supõe na maioria das vezes a falta de energia eletrica para esquentar os ferros e que os utilizam frios, afirmando que o esporte se baseia no ato, e não no resultado das roupas.

O atleta britânico Steve Redgrave afirmou em 2004 que o Extreme Passar-Roupa possuía o potencial para se tornar um esporte olímpico.

Demonstração do esporte[editar]

Ligações externas[editar]