Fagundes Varela

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Fagundes Varela é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png
Padaria de Fagundes Varela.

Fagundes Varela é uma cidade da serra gaúcha, é um poeta também, só que ninguém liga para isso já que o poeta nunca foi bem conhecido. Fagundes Varela então é uma cidade do Rio Grande do Sul mesmo. É uma das menores cidades da serra gaúcha e tem um território que não merecia ser dela. Obviamente está nos planos da prefeitura fazer um programa de aumento da população proibindo a venda de camisinhas.

História[editar]

A cidade foi emancipada de alguma outra cidade, com certeza maior. Após ocorre aquela famosa "onda de emancipações" onde vários municípios pequenos inventaram de se emancipar achando que iam dar certo na vida. Fagundes Varela foi um dos municípios que caíram nessa. Enfim um grupo de pessoas que cuidavam da administração do distrito e seriam os novos "secretários e prefeitos" de Fagundes Varela decidiram um nome.

Então resolveram fazer algo bem "fodão" para a cidade usando poesias de Fagundes Varela, sendo o primeiro município que era inútil, tinha acabado de se emancipar e que não tinha condições de 3 anos de economia e sustento da cidade ter um hino da cidade. Uma vergonha já que o hino era uma versão do hino nacional do Brasil (o ritmo) mais uma poesia de Fagundes Varela.

Agora, para caracterizar o município, eles trocam o "Brasil" por "Fagundes Varela".

Hino da cidade[editar]

A piada da cidade. Se ninguém da população de Fagundes Varela conhece ele é porque sequer a prefeitura teve coragem de mostrar o hino para a população que iria ficar irada com a administração. É mais ou menos assim. Começa como o hino nacional, então na hora em que você vai falar aquela parte fica assim...

Ó cidade amada!
Filha desse solo que "é tão gentil"
Cidade amada, Fagundes Varela

E pense em um hino bem desafinado, pois é, é que a banda não terminou ainda a aula de música e só há 5 integrantes.

População[editar]

A população é composta por caipiras, pessoas que gastam seu tempo em postos de gasolina e padarias por lá (se tiver alguma praça, como a da igreja, sempre tem, há playboys e é o ponto de encontro de todos da cidade) Há encontros gaudérios de música na praça, isso aconteceu ano passado pois ninguém veio. Após isso nenhum artista mais voltou para Fagundes Varela. Não existe rodoviária (até porque ninguém vai para lá), o que serve como rodoviária é uma planta. Os únicos habitantes de lá se encontram nas famosas "bodegas" tomando seus tiquets.

A população diminui rapidamente:em 2007 eram 2 597, em 2010 já são 2 400 Fagundenses. São resultados animadores não?