Falta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Faltou! Cquote2.svg
Seus colegas, quase todos os dia sobre você.
Cquote1.svg Silas Malafaia vai procurar uma rola! Cquote2.svg
Ricardo Boechat sobre falta de rola.
Falta em Português é normal, mas como quase sempre, foi do latim vulgar que era uma veadagem do tipo fallita usado para definir quando se estava com carência de algo, podendo ser carência de qualquer coisa: Carência de comida(quase morrendo amarelado), carência de água(quase morrendo ressequido), carência de abrigo, carência de agasalho, carência de rola... qualquer tipo de falta.

Suprindo faltas[editar]

Isso é falta de...

Quando algo está em falta deve-se suprir, por exemplo se você sente dor até no ânus somente por pegar um pouco de peso, se não foi burro e pegou de mal jeito ou não estiver com hemorroida, então deve estra com falta de potássio(o excesso também causa isso, nem vou explicar essa falha da natureza agora), mas falta de alguma coisa deve resultar em algum problema, do contrário a falta que sente nada mais é do que frescura. Se puder suprir a falta mesmo que seja por frescura, então ninguém tem nada com isso, se não puder, então deixe de frescura, antes que te mandem pra algum lugar estranho. Ninguém tem obrigação de entender caso você sinta falta de cachaça ou qualquer coisa que envolva álcool, essa falta pode lhe dar problemas caso seja suprida e não o contrário.

Só é realmente falta se causar problemas, por exemplo, falta de água pode deixar as pessoas mais fedidas, então essa falta deve ser suprida. Falta de comida pode levar a inanição, mas se a pessoa insistir em não comer, embora não haja falta de comida, sendo um esqueleto ambulante por opção, então pouco se pode fazer, mas sempre que essa criaturinha problemática come direito, todos soltam rojões em comemoração, bem como torçam para que não acabe por, deliberadamente, morrer de fome. Essas faltas voluntárias, são as algumas vezes, as mais problemáticas.

Se você insiste em gazear aula, mesmo depois conseguindo notas boas, os professores não têm como suprir suas faltas, a não ser com justificativa, então ludibrie sua chefia no trabalho pra justificar que teve que trabalhar tempo a mais do que o previsto e leve a justificativa fake. Se não trabalha, então pode falsificar um atestado médico, alegando que teve que se curar da dor na bunda, mas se depois descobrirem a fraude, então o problema será seu. Melhor é deixar de vadiar por aí e, faltar apenas quando realmente precise, pois professores não suprem faltas de faltosos, bem como profes também não costumam se corromper, mesmo que tu tenha algum sobrando pra oferecer, nem tente.

Futebol[editar]

Falta de cabras?

Não se sabe porque falta em futebol é mandar a porrada de alguma forma, no adversário: Algumas vezes sem querer porque juram que queriam ir na bola, mesmo ela estando há cinco metros de distância ou mesmo agredindo deliberadamente, algumas vezes com direito a cartão vermelho, só porque quebrou algum osso do adversário ou arrancou o couro todo da canela com as travas da chuteira. Não se sabe porque falta... Talvez seja falta de habilidade, falta de jeito, falta de precisão, falta de esportividade, falta de vergonha na cara ou falta de controle. Quem não reclama, mesmo tendo falta de amor próprio(mesmo sendo o Richarlyson, mas no caso dele não seria falta de amor próprio, mas sem-vergonhice), reclama apenas pra não perder o jogo.

As faltas em futebol não podem ser supridas, principalmente quando o cartão é vermelho. Alguns jogadores agem como se o futebol fosse outro, mas nesse caso, em que a porrada é liberada, eles tem tanto equipamento protetor que os deixa parecendo um airbag ambulante e de capacete. E capacete até com grades. Pois se o futebol for o futebol verdadeiro(faz de conta que é socker), então não existe o equipamento daquele calibre pra que se possa jogar trocando porradas e encontrões, nem tirando a bola à força, mas só na habilidade mesmo, então a falta só pode ser falta de estar em outro lugar qualquer que não seja o campo de futebol, talvez devesse estar no ringue, então poderia trocar porradas, mas assim mesmo há regras e, pra não cometer faltas, não pode haver falta de gentilezas... já fora dos ringues, pode faltar gentilezas e sobrar o quebra-pau.