Fanes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Fanes.

Cquote1.png Você quis dizer: Fones Cquote2.png
Google sobre Fanes

Fanes ensaiando para a ópera.

Cquote1.png Eu fui sua sucessora! Cquote2.png
Nix sobre Fanes
Cquote1.png E eu fui o seu! Cquote2.png
Urano sobre citação
Cquote1.png Foda-se, agora eu governo os deuses! Cquote2.png
Zeus sobre citação acima

Fanes foi um deus muito antigo que foi chocado em um ovo por uma galinha cósmica. Embora não pareça, Fanes foi importante pra toda a mitologia grega, pois ele é a divindade da procriação e da geração de uma nova vida, ou seja, sem ele não teria o sexo. Porém, Fanes não é tão antigo assim já existia uma divindade que veio antes dele, chamada de Eros. Provavelmente esse Eros não era aquele mesmo Eros filho de Afrodite já que Fanes veio antes mesmo de Urano. O que se sabe também é que esse tal de Eros tinha a mesma função que tinha Fanes, e que pelo visto, Fanes roubou o cargo dele.

Fanes comandava a porra toda, até que ele se cansou de governa e passou o bastão para sua filha, Nix. Após isso, Nix também pegou passou o bastão para seu filho Urano. Mas como nós sabemos, ocorre aquela história de que Urano acaba sendo traido por Cronos, que rouba o bastão do pai, nos dois sentidos, pois além de roubar o cetro que era Fanes, ele capou o pai. Claro, Cronos também é traido por seu filho Zeus, ao qual fofocas dizem que ele comeu Fanes para se apoderar de seus poderes, então logo se vê que Zeus não é tão diferente do pai.

Participação na história[editar]

De acordo com Mãe Diná, quando Cronos comeu seus filhos para que nenhum deles viesse a tomar seu lugar como o fodão dos deuses, Fanes soube dessa putaria de Cronos e deu um laxante a Cronos, que vomitou seus filhos na hora, para que assim, eles passem a governa a porra toda.