Fiat Marea

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
BumInutilsmo.gif


Cquote1.png Você quis dizer: Bomba nuclear Cquote2.png
Google sobre Fiat Marea
Cquote1.png Experimente também: Fiat Tipo Cquote2.png
Sugestão do Google para Fiat Marea
Cquote1.png TÁ PEGANDO FOGO BICHO! Cquote2.png
Faustão ao ver um Fiat Marea
Cquote1.png 404 Do not Found Cquote2.png
Dono de Omega procurando Marea 20v
Cquote1.png Nossa, nossa,assim você me mata! Cquote2.png
Mecânico sobre Fiat Marea
Cquote1.png Allahu akbar! Cquote2.png
Primeiras palavras do computador de bordo ao ligar o motor do Marea
Cquote1.png Vii... vai ter que arrancar o motor fora Cquote2.png
Mecânico Picareta que só pensa no seu dinheiro sobre Fiat Marea
Cquote1.png Aproveita que o motor tá fora e bota no caminhão de lixo Cquote2.png
Mecânico realista que tem dó de você sobre Fiat Marea
Cquote1.png Esse é pesado pra eu carregar sozinho Cquote2.png
Lixeiro sobre Fiat Marea

História (Se é que pode chamar de história)[editar]

Como já se sabe, a Fiat(Fodeu isso agora é Teu), é Odiada conhecida por fabricar carroças motorizadas e responsável pelas maiores merdas já realizadas no mundo automobilístico (Exemplo : UnoZero, TempraSempre, Palia(o), TipoZero e incansáveis porcarias sobre pneus). Insatisfeita com essas grandes porcarias máquinas, a Fiat lança no mercado dos idiotas brasileiro, a maior desgraça do século XX um troço chamado Mocreia Marea que se iniciou em 1998. Uma coisa totalmente estranha puta carro de baiano e feio feito com o cruzamento do Ford T com o 147. Uma curiosidade que quase ninguém sabe é que boatos dizem que os donos preferem o soro positivo HIV do que ser proprietario de uma Mocreia pois pelo menos o HIV eles conseguem passar a frente, todavia os donos não dizem para não ficarem por baixo.

Típico Marea Turbo 2.0

Motorização[editar]

O ponto alto dos Fiat Mareia como dizem os Manos proprietários, é sem duvida sua desgraçada bela linha de motores (quer criar inimizade com alguém, pode ser seu pai, é só dizer : Troca a correia dentada do meu Marea) segue a ficha :


1.0 mpi 8v 6 Marchas Derivado do motor Fiasa 1.0 de 58cv da linha Palio, que devido ao seu extremo suceçu nos Palio Weekend e Siena de 1998/1999, foi parar como modelo entrada do Marea.


1.6 spi 16V Derivado do motor 4 cilindros do Tipo de 1989, essa versão vinha equipada com câmbio de 4 Velocidade com Quinta Marcha com Overdrive, e relação de 354;1 e coletor de escapamento 1x49503, que depois alguns manos proprietários resolveram fazer o coletor 49503x1.


1.8 mpi (muita porcaria inclusa) 16V É o mesmo 1.6 16V, o bom dessa praga versão é que conseguia superar uma Variant (1980 1600 com 30 anos de uso) em ruido o que deixava os idiotas clientes muito satisfeitos (Principalmente os Boyzinhos que achavam que tinham um belo esportivo).


2.0 mpi 20V Esse sim!!!! o motor preferido dos mecanicos cachaceiros ou até mesmo drogados que encaram essas verdadeiras Bombas, como a Fiat não tem engenheiros capazes de desenvolver um sistema longitudinal criaram um motor com 5 cilindros (pra se ter uma noção mau cabe um motor de biz 125 sob o capo do lixão), na esperança de bater os motores pré históricos dos Vectras (OHC do monza de 1982) e Santanas (Ap MD 270 Voyage 1981), porem ao passarem dessas outras porcarias eram surpreendidos pelos psicopatas donos de Diplomatas 4.1S de 1986.


2.0 mpi 20V Turbo A Fiat era tão confiante com essa porcaria que achava que a Marea podia até mesmo disputar mercado com os lixos ambulantes VW Golf e Audi A3 e desenvolve mais uma merda como sempre, a versão turbo, baboseiras Esse foi o carro mais veloz do país, anda na frente de omega, audi 180, golf gti.. o A3 180CV é popularmente conhecido como Ursinho Carinhoso (não faz mal a ninguém), no entanto, ainda era mais lento que o seu rival de 10 anos atrás, o Vectra GSI.


2.4 mpi 20V Na esperança de concorrer com psicopatas donos de Diplomatas 4.1S de 1986, a Fiat aumenta a cilindrada do 2.0 para 2.4 , após os trouxas donos passarem dos lixos Vectra e Santana até conseguiam ultrapassar os Diplomatas, mas eram surpreendidos pela Barca beberrona Omega CD 4.1 que possuiam motores (Apesar do projetos de 1968) muito mais potentes e funcionais.


2.0 Carburado 8v AP Atualmente os Manos proprietários dos Mareas, de tanto gastarem seu precioso dinheiro com alfisina mecânica e alto-eletríca, resolveram fazer igual os manos proprietários de Chevette.. Resolveram colocar um motor de ultra-mega-master-extrema modernidade, o famoso Alta Performance da Volkswagen lançado sabe-se Deus quando nos anos 80. Nisso muitas donos de Marea ficaram felizes, e os donos de Gol Caixa, Chevette, e outras tranqueiras ficaram ameaçadas, pois o reinado dos AP fuçados é dos Gol Caixa e Chevelho 81/93.. Assim sendo, a eterna Briga do "Maréia" Turbo vs. Gol Caixa Turbo vs. Chevette AP Turbo, ficou pior ainda.. Sendo que a briga está sendo considerada PIOR do que a Segunda Guerra Mundial, onde os APzeiros dizem que seus carros bem limpos chegam a incríveis Mach.3 (três vezes a velocidade do som), e o mais "novo" motor do Marea, chegou apenas a Mach.2,99.

Versões de acabamento do Marea[editar]

O modelo de entrada era chamado de Young, vindo equipado com motor Fiasa 1.0 8v e transmissão de Seis Marchas vinham equipados de série com: Bancos Vialle Urbano da Marcopolo revestido em plástico áspero com botão de "Parada Solicitada" no encosto de cabeça, velocimetro movido a vento, vidros com acionamento manual nas portas dianteiras e vidros fixos nas portas traseiras, super-calotas, pneus aro 13 com pneus 130/45, triangulo, estepe de madeira e ao invés de vir com um macaco no porta-malas, o mesmo era substituido por um Mico-Leão Dourado. Os Opcionais eram: Transmissão de sete marchas a ré e uma a frente (isto foi motivo de Recall em 1999, pois os engenheiros da Fiat inverteram a posição do câmbio) e Rádio AM/FM Rio de Janeiro do Fiat 147.

Já o modelo intermediário era o SX, este era um pouco melhor, vinha com motor 1.8 16v chamado Pernacorsa-lunga ou 2.0 20v de 5 cilindros, e o mico-leão dourado foi subtituido por um macaco de verdade, dos quais muitos proprietários reclamavam do barulho que o bicho fazia no porta-peçasmalas. De série o carro era equipado com: Rádio CCE toca-fitas, um kit correia dentada com tensionador já com data para troca depois de uma semana de uso, vidro das portas dianteiras elétricos, nas portas traseiras com acionamento manual, rodas aro 13 com calotas aro 15, limpador de parabrisas semelhante ao do Fiat Uno. Como opcionais, o carro era servido com: Vidros elétricos traseiros, chave codificada CODE (pois sem este opcional, o veiculo era ligado ou na base da manivela, ou ligação direta, quando dispunha de motor de arranque), alarme com sirene do Corinthians, e bancos de veludo com quatro encostos de cabeça.

O modelo top de linha era chamado de HLX, vindo da linha Tempra (outra bomba que quando era novo, todos os manolos queriam ter um igual depois que as financeiras aceitassem vender o carro com 0% de entrada e prestações em 120 meses.), este vinha de série com motor 2.0 20v de 5 cilindros, e depois mais tarde foi "abençoado" com o 2.4 20v. Vinha equipado de série com: Trio elétrico, bancos de veludo com apoia braços, faróis de neblina e luz de neblina traseira, A/C Semi-Automático e rodas de liga-leve aro 15, do qual erra roda hoje é colocada em diversos modelos da Fiat, por terem um desenho bonito. Como opcional, poderia vir com bancos de couro e teto-solar elétrico, além do cambio automático nos motores 2.4 20v.

Agora vem o supra-sumo da discussão! O Marea Turbo que era o esportivo top de linha da Fiat, assim como o Tempra Turbo/Stile foi antes dele.. Este vinha com o motor 2.0 20v de Cinco Cilindros Turbo com fabulosos 180cv de potência, porém é um carro que é top de linha, vem completo de fábrica.. Exceto os mimos como teto-solar, freios ABS e Airbag Duplo/Laterais. Enfim, pode ser um carro forte e etc.. porém é um carro que tem que ser tratado igual uma moça virgem querendo perder o cabaço só depois de casar, pois se vc acelerar um pouquinho o carro quebra e vc tem que chamar o seguro, ou o guincheiro da vila.

Marea nos dias de hoje[editar]

Hoje em dia essas porcarias maquinas movimentam muito o mercado, sim, o mercado dos lixões, desmanche e ferro velhos(falidos), o Marea já estava fazendo hora extra no mercado afinal durou até 2007 com incríveis 494 unidades! isso mesmo não é piada, isso é a fabricação do Gol por minuto! e foi substituído pelo Fiat Linea.

Fiat Marea 2.4 20V X Chevrolet Omega CD 3.0i X Carroceiro Catador de Papelão com UM Cavalo de Potência.[editar]

Já que estou perdendo tempo falando dessa porcaria maquina da Fiat(vide sigla no primeiro paragrafo), vamos tirar a limpo uma lenda batalha de carros que envolvem o Mito sobre rodas Omega CD 3.0i.

Para quem não sabe o Omega CD 3.0i Foi um veículo produzido pela GM Brasil entre 1992 - 1998 e entre 1992 - 1994 vinha com o lendário motor alemão 3.0i.

Voce deve estar pensando 'Isso não vale, pois o Omega é bem mais antigo!', e é por isso que a GM Já mostra superioridade sobre a Fiat, o GM Omega apesar de mais antigo (apesar não , são 10 anos!) possui niveis tecnologicos muito superiores ao Fiat começando pela a aerodinamica 0.30 para o GM e 0.32 para Fiat , frente em cunha , vidros que correm sobre trilhos , limpadores embutidos sob o copo , e desenho sem anexos são detalhes para o GM sair disparado , alem disso o GM levou mais 1400 horas de estudo em tuneis de vento.
Internamente o Marea não deixa a desejar tem espaço e possui painel bastante ergonomico, mas do outro lado temos um veiculo maior e mais espaçoso com painel maior que proporciona mais prazer em dirigir, botões grandes e de facil acesso e de quebra, um painel digital com check-control que transforma o interior muito mais luxuoso.
Motor e cambio : Com certeza a Fiat possui um motor e um cambio bem mais modernos que o GM (ate pela diferença de anos), de um lado um 5 cilindros montados na posição transversal do outro um 6 cilindros montados na longitudinal , o Marea leva vantagem nesse ponto até mesmo por ter um motor mais moderno e silencioso, mas sem duvidas o GM 3.0i não fica atras , trabalhar em baixa rotações e uma das caracteristicas desse motor o que faz dele ter uma vida util muito superior e afinal o projeto desse motor é muito mais detalhado e equipa carros de luxo como BMW e outras. No caso do cambio a diferença de anos tambem faz a diferença! O GM possui um cambio ZF alemão de 4 VELOCIDADES enquanto o Fiat já possui o seu de 5 velocidade , todavia o cambio do OMEGA CD é muito mais robusto e funcional , afinal o mesmo cambio equipa carros de primeiro mundo como BMW E MERCEDES. (Cambio que a BMW usava em 1923 e a Mercedes em 1929. Aí quando os donos de um Marea 2.4 20v e o dono do Omega CD 3.0i botaram suas máquinas para fazer um racha, viram um catador de papelão com seu carrinho lotado de papelão e filhos chegar aos seus lados e dizer: Qualé meRmão, querem uma ajuda? tão com pobRema nu carro docêis? se quizé tem ispaço aqui nu meu carrinho.. podem subir aê.

Depois disso dizem que nunca mais ouviram falar do catador de papelão, pois revoltados, os donos do Super Bomba do Marea vs. Sócio do posto de combustível Omega 3.0i mataram o coitado e seus filhos, e o pior, depois disso tudo ainda venderam o papelão para comprar Crack na boca, e ainda compraram fiado.

http://www.youtube.com/watch?v=2CoqeIJV0no&feature=related